Bee-Toques vs Os Pauletas
-
2-3- 20:00
- CIF campo 1
-
30' Miguel Pinto18' Vasco Cabral
-
33' NA (Auto golo)
Reportagem
Numa partida referente à 1ª jornada na qual se encontrava em atraso, estas duas equipas se cruzaram para discutir um resultado deveras importante para as aspirações de cada uma. Ambas lutam pelo título e estavam separadas por 2 pontos de diferença no qual assumiam aqui o papel de líderes do campeonato.
A formação insular entrou muito forte na partida, impondo um ritmo elevado e tomando contas d rapidamente do jogo. O guarda-redes Esteves foi obrigado logo nos primeiros minutos aplicar-se a fundo para manter as suas redes invioláveis, com duas defesas fantásticas. Mas aos 9 minutos, a formação insular conseguiu mesmo inaugurar o marcador, fruto de um cruzamento milimétrico para o coração da área, no qual o "gigante" António "Crouch" Ferreira fez jus à sua estatura e nas alturas levou a melhor sobre a defensiva adversária, cabeceamento para o fundo das redes. A hegemonia do futebol praticado pelos açorianos acabou por ser traduzida em golos, com a obtenção do 2º, aos 18 minutos por Vasco Cabral, na sequência de um passe magistral de Martim que rasgou por completo a defensiva contrária. O pequeno mas genial médio pauleta, de costas para a baliza e com uma bela receção orientada, tirou o defesa do caminho e rematou cruzado para o fundo das redes. Quando já se caminhava para o intervalo, numa das raras vezes que subiu com perigo à baliza contrária, os Bee-Toques, relançaram o jogo, ao reduzir a diferença para 1 a 2, com um golo de Rodrigo Henriques.
Para o 2º tempo, pensava-se que seriam os Bee-Toques a entrar com a "carga máxima" e assim foi conseguindo chegar ao empate aos 30 minutos de grande penalidade convertida por Miguel Pinto. Mas os Pauletas não se atemorizaram com o golo sofrido e 3 minutos depois, passaram novamente para a frente do marcador, fruto de ataque rápido que surgiu pelo corredor esquerdo no qual resultou um cruzamento tenso e rasteiro, no qual o defesa "canarinho" inadvertidamente acabou por fazer autogolo. A partir daqui os Bee-Toques fizeram tudo para dar a volta ao resultado e encetaram uma pressão asfixiante mas que acabou por não dar frutos, já que a defensiva insular soube tapar todos os caminhos para sua baliza.
Duelos
| Bee-Toques | Os Pauletas | |
| 15 | JOGOS | 15 |
| 6 | VITÓRIAS | 6 |
| 6 | DERROTAS | 6 |
| 3 | EMPATES | 3 |
| 33 | GOLOS MARCADOS | 40 |
| 40 | GOLOS SOFRIDOS | 33 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| 16ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2015-01-25 | Vitória Os Pauletas | 1-5 |
| 16ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2014-10-26 | Vitória Os Pauletas | 3-1 |
| 15ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2014-06-01 | Vitória Bee-Toques | 0-2 |
| 15ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2014-05-25 | Vitória Bee-Toques | 2-4 |
| 15ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2014-02-23 | Empate | 1-1 |
| 14ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2013-12-15 | Vitória Bee-Toques | 0-3 |
| 14ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2013-09-22 | Vitória Bee-Toques | 1-0 |
| 13ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2013-05-12 | Vitória Bee-Toques | 2-1 |
| 13ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2013-04-28 | Empate | 3-3 |
| 13ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo | 2013-02-03 | Vitória Os Pauletas | 1-3 |
| 12ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo | 2012-10-14 | Empate | 2-2 |
| 12ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo | 2012-06-10 | Vitória Os Pauletas | 3-2 |
| 11ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo | 2012-05-27 | Vitória Bee-Toques | 8-9 |
| 10ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo | 2011-12-11 | Vitória Os Pauletas | 1-3 |
| 9ª SuperLiga MasterFoot CIF - Domingo | 2011-05-29 | Vitória Os Pauletas | 0-6 |
