Entreposto vs Artfactu

11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos - Campeonato Veteranos - 5ª Jornada 27 de novembro de 2015
  • Entreposto Artfactu
    1-7
    • 21:10
    • AirFut 1

Reportagem

Antevia-se um duelo interessante entre Entreposto e ArtFactu, as duas equipas que ingressaram de novo nesta SuperLiga. De um lado, o Entreposto a subir de forma de jogo para jogo. Do outro, o ArtFactu, capaz de vencer numa jornada o campeão em título e perder na seguinte com o último classificado da tabela.

Porém, ao contrário do que é costume nesta SuperLiga, o equilíbrio não foi a tónica dominante. O ArtFactu apresentou-se bastante esclarecido em campo com os seus jogadores a saberem exactamente o que fazer em todos os momentos do jogo. Do lado do Entreposto, sentiu-se a falta do talentoso Ismael que, na ausência do castigado André Florindo, tem sido o maestro do conjunto. O ArtFactu começou por criar perigo após um remate de Pedro Flores ao poste. O aviso estava dado e, aos 7 minutos, David Soares, de cabeça, correspondeu da melhor forma a um pontapé de canto apontado por Pedro Flores. Nuno Pomba, a passe de André Santos, esteve perto do empate mas Manuel Pinheiro correspondeu com uma defesa atenta. Mais eficaz se revelaria David Soares que, aos 15 minutos, bisou na partida. Após recuperar uma bola a meio-campo, o possante avançado do ArtFactu progrediu no terreno desferindo um forte remate que não deu qualquer hipótese a Hugo Lopes. Nuno Pomba, um dos mais inconformados da equipa contrária, voltou a criar perigo mas acertou no travessão da baliza de Manuel Pinheiro. E, como quem não marca, acaba por sofrer, eis que o ArtFactu estabelece o resultado em 3-0, marcador que se verificava ao intervalo, após um golo de Alexandre Nunes que, muito oportuno, soube dar o melhor seguimento a uma assistência açucarada de Pedro Meren.

No segundo tempo, antevia-se a resposta do Entreposto que criou perigo através de Hugo Simões, Marcos Costa e André Santos, sendo que Marcos Costa atirou mesmo ao poste. O jogo acabou por ficar sentenciado, aos 31 minutos, quando Pedro Meren aproveitou uma desatenção da equipa contrária, que parou após ouvir um apito vindo do exterior do campo, para fazer o 4-0. Apesar de mais esta contrariedade, o Entreposto não atirou a toalha ao chão e, aos 36 minutos, André Santos com um bonito golpe de cabeça reduziu a desvantagem da sua equipa para 4-1. Renascia a esperança da equipa azul mas não por muito tempo. Oito minutos volvidos, o ArtFactu aumentou a vantagem para 5-1 após mais um remate de longe do inspirado Pedro Meren. Este tento deitou por terra as aspirações do Entreposto em somar pontos nesta partida e o ArtFactu aproveitou para aumentar a vantagem até aos 7-1. Pedro Flores e o defesa Bruno Barroso foram os autores dos golos que estabeleceram o resultado final deste encontro cujo vencedor não sofre contestação mas em que o resultado não traduz, de maneira nenhuma, a real diferença entre as duas equipas.

Pedro Meren, por parte do ArtFactu, e Nuno Pomba, do lado do Entreposto, foram os melhores em campo.

Duelos

Entreposto Artfactu
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
7 GOLOS MARCADOS 12
12 GOLOS SOFRIDOS 7
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2016-02-26 Vitória Entreposto 5-6
11ª SuperLiga MasterFoot Veteranos 2015-11-27 Vitória Artfactu 1-7