Sport Algarve Lisboa United vs RHC

10ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana - 3ª Divisão - 14ª Jornada 01 de dezembro de 2011
  • Sport Algarve Lisboa United RHC
    0-1
    • 22:00
    • CIF campo 1

Reportagem

A última jornada desta competição presenteava-nos com uma disputa pelo 5º lugar entre os RHC, que partiam no 6º lugar e os S.A.L.U. que tinham uma vantagem de 3 pontos sobre os seus perseguidores.
O jogo, como esperado foi pautado por um grande equilíbrio entre as duas equipas e com poucas oportunidades de golo. Devido ao equilíbrio de forças, os lances de bola parada revelavam-se fundamentais para chegar à baliza adversária e foi assim, de livre directo que Igor Rocha obriga Ismael a defender com os punhos. Desde cedo se percebeu que o jogo ia ser decidido nos detalhes e aos 13 minutos, Pedro Hipólito, passa em velocidade pelo defesa e em frente ao guarda-redes, não desperdiçou uma das poucas oportunidades da primeira parte e fez o 1-0 para os RHC. Ainda antes do intervalo o nº 7 dos S.A.L.U. Daniel Silva tenta a sua sorte, recebe a bola, enquadra-se muito bem com a baliza, mas a trave devolve-lhe o remate. O elemento que fazia a diferença nesta 1ª parte era o defesa central Chico Simão dos RHC que ia limpando todos os lances com muita assertividade e permitiu levar a sua equipa para o intervalo a vencer.

Na 2ª parte, os S.A.L.U. entram melhor e foram a correr atrás do empate, que poderia ter surgido logo no início quando Duarte Pereira remata, a bola passa pelo guarda-redes, mas Chico Simão a mostrar que queria terminar o campeonato com uma vitória. Duarte Fernandes, um dos mais inconformados dos S.A.L.U., também tenta a sua sorte, primeiro num remate que sai por cima e depois a levar pela segunda vez a bola à trave da baliza dos RHC. Após um cabeceamento perigoso de Chico Simão ao lado, os S.AL.U. voltam a criar perigo num lance em tudo semelhante ao da primeira parte, com Igor Rocha, o marcador de serviço de livres, a obrigar Ismael a defender, novamente, com os punhos. A equipa dos RHC conseguiu até ao final manter o resultado em 1-0 e assim garantir os 3 pontos.

Com esta vitória dos RHC terminam o campeonato no 5º lugar, num vitória que os S.A.L.U. venderam cara e onde também mereciam ter feito o golo, mercê das duas bolas à trave e dos lances que criaram junto à baliza. O homem do jogo é Chico Simão que foi a peça que conseguiu estancar grande parte dos ataques adversários e assim permitir à sua equipa sair daqui com a vitória. Do lado dos S.A.L.U., o destaque vai para Duarte Fernandes, que mostrou em mais um jogo que é um dos melhores jogadores deste campeonato.

Duelos

Sport Algarve Lisboa United RHC
5 JOGOS 5
1 VITÓRIAS 4
4 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
5 GOLOS MARCADOS 13
13 GOLOS SOFRIDOS 5
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
10ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana 2011-12-01 Vitória RHC 0-1
10ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana 2011-10-06 Vitória RHC 3-1
9ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana 2011-03-28 Vitória RHC 3-0
9ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana 2011-02-21 Vitória Sport Algarve Lisboa United 3-1
9ª SuperLiga MasterFoot CIF - Semana 2011-01-17 Vitória RHC 5-1