Velha Guarda F.C. vs Squadra Bianchi Azzurri
-
3-5- 19:00
- CIF campo 2
-
3' João Morais
-
37' Miguel Pita21' Bruno Chamot
-
49' Paulo Garrucho24' João Morais
-
26' Lino Camacho
-
50' Kevin Tavares
Reportagem
O jogo não poderia ter melhor começo para a equipa dos Primos, logo ao terceiro minuto inauguraram o marcador depois de uma passe de Ricardo Bastos para o interior da área contrária e desvio certeiro de Negeta. Os primos empolgados com a vantagem, poderiam ter feito o 2-0, mas o poste negou o golo a Lino Camacho depois de vários ressaltos na área da Velha Guarda. Foi contra a corrente do jogo que a Velha Guarda repôs a igualdade no marcador, fazendo uso da sua eficácia Nuno Beijinha aproveitou um erro da defesa para empatar aos 5 minutos. O ataque dos Primos funcionava bem, e os "familiares combinavam entre si, Xuxas era um elemento que desequilibrava constantemente a defensiva contrária, que limitava-se a cumprir o seu papel e contando com Leo Miguel para travar as investidas contrárias. No ataque da Velha Guarda, Luís Cunha parecia muito sozinho para criar oportunidades de golo. Foi então que, depois do aviso de Fábio Alves, os Primos chegaram à vantagem, ao minuto 21 Bruno Chamot apareceu com espaço depois de uma tabelinha e finalizou de trivela perante a passividade defensiva da Velha Guarda. Antes de chegar o intervalo, Leo Miguel subiu à área contrária e teve na cabeça a hipótese de empatar novamente a partida, mas o cabeceamento acabou por sair acima do desejado. Quem não desperdiçou a oportunidade de voltar a marcar foi Negeta, num remate acrobático a fazer lembrar Falcão, o artilheiro dos Primos bisou ao minuto 24.
No segundo tempo o jogo não foi tão emotivo, os Primos entraram melhor e dilataram a sua vantagem para 4-1 ao minuto 26 depois de Lino Camacho finalizar uma jogada de insistência. Com o jogo praticamente resolvido, a Velha Guarda conformou-se com o resultado e emergiram as individualidades dos Primos, Kevin Tavares fazia uso das suas habilidades e velocidade para criar espaços na defesa contrária. Ainda assim, a Velha Guarda não desistiu de procurar o golo, depois de uma excelente defesa de Béu à investida de Luis Cunha, a Velha Guarda reduziu a desvantagem para 4-2 depois de Miguel Pita receber a bola de costas para a baliza, virar-se e finalizar de forma irrepreensível ao minuto 37. Ainda havia muitos minutos para se jogar, mas o ascendente esteve do lado dos Primos, que fizeram a bola embater nos ferros da baliza de Nuno Brito por duas vezes, primeiro pelo remate acrobático de Kevin Tavares e depois por Bruno Chamot. A Velha Guarda ainda sonhou com a conquista de pontos ao reduzir para 4-3 no minuto 49 por Paulo Garrucho, mas no minuto seguinte os Primos estabeleceram o resultado final em 5-3 pelo golo de Kevin Tavares.
No final, vitória justa dos Primos na sua estreia, apesar da tremenda eficácia da Velha Guarda que ainda fez três golos e esteve perto de pontuar nesta partida.
Duelos
| Velha Guarda F.C. | Squadra Bianchi Azzurri | |
| 2 | JOGOS | 2 |
| 0 | VITÓRIAS | 2 |
| 2 | DERROTAS | 0 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 4 | GOLOS MARCADOS | 13 |
| 13 | GOLOS SOFRIDOS | 4 |
