AHP Publicidade vs Spor Loulé União

2ª Liga MasterFoot Loulé - Grupo A - 2ª Jornada 04 de maio de 2009
  • AHP Publicidade Spor Loulé União
    3-3
    • 21:00
    • Escola Sec. de Loulé

Reportagem

Na 2.ª Jornada da prova, a AHP Publicidade voltou a deixar-se surpreender e a desperdiçar uma vantagem, depois de o mesmo ter acontecido na ronda inaugural. Desta vez, a equipa terminou o 1.º tempo a ganhar por 3-1, mas o "fantasma" da 2.ª parte voltou a atacar, e o resultado final foi uma igualdade a 3 golos. Quanto à Sport Loulé União (SLU), soube dar a volta ao rumo dos acontecimentos e correr atrás do prejuízo, conseguindo chegar ao empate com todo o mérito.

A AHP teve maior domínio e, nos minutos iniciais, esteve perto do golo. Primeiro foi Hugo Estevão quem atirou, mas a defesa contrária cortou sobre a linha de golo; depois foi Vítor "Di Magia" Ferreira a trabalhar bem e a rematar para defesa segura de Fábio Ramos, com o seu colega Carlos Serrano a também tentar a sua sorte, mas com o mesmo efeito. Perto dos 10 minutos de jogo, João "Ribery" Rodrigues ensaia o remate de fora da área, levando a bola a passar escassos centímetros ao lado. Não foi à primeira, foi à segunda, e o mesmo jogador iria mesmo festejar no minuto seguinte, num lance praticamente idêntico ao anterior, só que, desta vez, o tiro de pé esquerdo só parou no fundo da baliza.

O golo veio acordar a SLU e Zé dispara de muito longe, sem deixar cair, com a bola a passar pouco por cima (era um golo de outro mundo). Instantes depois, foi Fabicha "Aimar" a proporcionar uma boa defesa a António Estevão, após bom trabalho individual. E foi mesmo numa fase em que a SLU estava perto do empate, que a AHP aumentou a contagem, num desvio de Vítor Ferreira, após bom pontapé de Márcio.

A SLU soube responder a esta adversidade e André Catarino deu o mote, num excelente remate sobre a esquerda, que António Estevão desviou com uma espectacular estirada. Pouco depois, a bola iria mesmo entrar: Fabicha "Aimar", numa jogada quase igual à de André Catarino, atira sem hipóteses, reduzindo a desvantagem. A 2 minutos do intervalo, a AHP ainda iria chegar ao 3-1, numa emenda de Paulo Estevão a remate de Carlos Serrano.

A 2.ª parte já não foi tão bem jogada como a 1.ª, mas valeu pela reacção da SLU. A AHP entrou em campo avisada com o que se tinha passado na semana passada e bem tentou que o mesmo não se voltasse a repetir. No entanto, a equipa quebrou e permitiu que a SLU entrasse em jogo com mais iniciativa atacante. Paulo Sérgio atira para boa defesa de António e, aos 32', Fabicha "Aimar" bisava na partida e dava esperança à sua equipa, que acabaria mesmo por chegar ao empate quase no mesmo minuto: António Estevão, que até aí havia estado em grande plano, domina mal uma bola com o pé e André Catarino aproveita para facturar.

Com 3-3 no placar, a partida iria diminuir de intensidade e as duas equipas tentaram explorar mais o erro do adversário. Assim sendo, até final, destaque, apenas, para uma bomba de livre directo de Vítor "Di Magia" Ferreira, a fazer brilhar Fábio Ramos, e uma boa oportunidade para a SLU, que saiu dos pés de Zé, após livre estudado.

A igualdade aceita-se e acaba por castigar a quebra da AHP na 2.ª metade e, ao mesmo tempo, premiar a boa reacção da SLU, que nunca baixou os braços perante a desvantagem no marcador.

Duelos

AHP Publicidade Spor Loulé União
2 JOGOS 2
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
3 GOLOS MARCADOS 6
6 GOLOS SOFRIDOS 3
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
2ª Liga MasterFoot Loulé 2009-06-15 Vitória Spor Loulé União 0-3
2ª Liga MasterFoot Loulé 2009-05-04 Empate 3-3