Dinamo de Loulé vs Vitória

2ª Liga MasterFoot Loulé - 3ª Divisão - 1ª Jornada 15 de junho de 2009
  • Dinamo de Loulé Vitória
    2-4
    • 22:00
    • Escola Sec. de Loulé

Reportagem

Com uma exibição personalizada, a Urbi Olhão "vingou-se" da derrota na 1.ª fase e bateu o Dínamo por um resultado idêntico (4-2), entrando, assim, da melhor forma nesta 3.ª Divisão. Quem voltou a mostrar que é uma das estrelas deste torneio foi João Paulo, jogador explosivo, que apontou um 'hat-trick'. Já o Dínamo, que na 1.ª fase apenas tinha ganho à...Urbi Olhão, até começou na frente do marcador, mas não conseguiu aguentar a pressão do seu adversário.

Ainda mal o jogo tinha começado, já o Dínamo de Loulé abria o activo, num grande golo de João Alvino, um potente remate de fora da área. A Urbi Olhão não se deixou afectar e João Paulo cruza para Valdimir, que se eleva bem entre os centrais, mas cabeceia por cima. Pouco depois, foi Carrega a imitar o seu colega e a ficar perto do golo, também num bom cabeceamento. No entanto, o Dínamo é que esteve perto de aumentar a vantagem, num livre de Tiago Almeida, que bateu com estrondo no poste.
A Urbi iria conseguir chegar ao empate ao minuto 7, num desvio de João Paulo à boca da baliza. O Dínamo desconcentrou-se e Carrega aproveitou uma perda de bola para fuzilar as redes de Sérgio e colocar a sua equipa na frente do placar. Mesmo em vantagem, a Urbi não tirou o pé do acelerador e João Paulo, por duas vezes, obrigou Sérgio a duas boas intervenções. O 3-1 não iria demorar e começou nos pés de Valentim, que ganha uma bola e assiste João Paulo, com este a bisar na partida. Seguiram-se mais lances de perigo, quase sempre pelo mesmo protagonista: João Paulo. O médio/avançado combina bem com Valentim, com este a desperdiçar em boa posição; atira de cabeça, após bom cruzamento de Dervis; e acerta no ferro pouco depois. João Alvino não quis ficar atrás e, de livre, também dispara à barra. Já perto do intervalo, tempo, ainda, para mais oportunidades: João Paulo e Valdimir colocaram à prova o guardião Christian (que entretanto tinha entrado em campo) e Bruno Nunes, após combinação com Tiago, remata para defesa segura de Edimar.

No 2.º tempo, o Dínamo entrou mais afoito e criou ocasiões para reduzir. Primeiro num lançamento de linha lateral de João Alvino, a encontrar Fábio Floro na cara do golo, mas este desperdiça; depois, numa tentativa de chapéu de Bruno Nunes; e, por último, num bom tiro de Tiago, que Edimar agarrou bem. Aos poucos, a Urbi foi equilibrando e João Paulo voltou a aparecer para enviar mais uma bomba ao poste. A 6 minutos do fim, Fábio Floro, de cabeça, volta a dar esperança ao Dínamo de conseguir, pelo menos, 1 ponto, mas, no último minuto, João Paulo, num bom trabalho individual, coloca um ponto final no encontro, ao fazer o 4-2.

A Urbi Olhão foi um justo vencedor e, a julgar por este jogo, promete continuar a somar bons resultados, se a equipa mantiver a mesma estrutura táctica que apresentou nesta partida. O Dínamo é que não há meio de se encontrar e está muito longe da equipa sensação que surpreendeu no 1.º Torneio em Loulé.

Duelos

Dinamo de Loulé Vitória
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
6 GOLOS MARCADOS 6
6 GOLOS SOFRIDOS 6
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
2ª Liga MasterFoot Loulé 2009-06-15 Vitória Vitória 2-4
2ª Liga MasterFoot Loulé 2009-04-30 Vitória Dinamo de Loulé 4-2