AHP Publicidade vs Amizade Futebol Clube

2ª Liga MasterFoot Loulé - Grupo A - 5ª Jornada 01 de junho de 2009
  • AHP Publicidade Amizade Futebol Clube
    2-7
    • 21:00
    • Escola Sec. de Loulé

Reportagem

Há jogos assim e a AHP dificilmente esquecerá este. Depois de uma entrada muito forte, em que podia ter marcado, pelo menos, em três ocasiões, viu o seu adversário festejar 4 golos em...4 remates. De facto, a Amizade revelou uma eficácia a 100% no 1.º tempo, controlando, depois, a 2.ª parte e averbando a primeira vitória na prova. Este triunfo valeu a Amizade a subida ao 4.º lugar, ultrapassando a AHP. Em termos individuais, Fábio foi a figura, apontando um 'hat-trick', assim como o seu guardião, Carvalho, que esteve em grande plano ao longo de todo o encontro.

Pelos primeiros minutos, ninguém esperava que a partida ganhasse os contornos que falámos atrás. Logo aos 2', após cruzamento com régua e esquadro de Paixito, Bráulio cabeceia à queima roupa, mas Carvalho, com o pé, fez uma defesa de grande nível. Pouco depois, foi Paixito, de livre, a obrigar Carvalho a trabalho apurado, com Márcio, na recarga, a atirar por cima, seguindo-se mais um lance de perigo, desta vez, saído dos pés de João Rodrigues, para não variar, Carvalho estava atento. Esperava-se o golo da AHP a qualquer momento, mas, totalmente contra a corrente do jogo, foi a Amizade a inaugurar o marcador, num lance de combinação, concluído por Fábio. Mesmo a perder, a AHP não tirou o pé do acelerador e Carvalho volta a brilhar, com duas grandes defesas no mesmo lance, evitando que Paulo e Hugo Estevão marcassem. Dois minutos depois, novo golo para a Amizade, agora, num excelente remate de Hugo Rocha. A Amizade revelava uma eficácia tremenda e iria apontar o 3-0 aos 15': lançamento de Hugo Rocha e António Viegas a rematar de pronto, ampliando a vantagem.
A AHP fez entrar um dos seus melhores jogadores, Carlos Serrano, que estava no banco, mas a Amizade ainda marcou o 4-0 antes do intervalo, em novo lançamento da linha lateral, desta vez, a encontrar Fábio na cara do golo, que, com alguma sorte à mistura, bisa na partida. Paixito reage e remata forte e colocado, para nova defesa de Carvalho.

Após o descanso, nada foi igual. A AHP, como é compreensível, surgiu desanimada com o desenrolar dos acontecimentos e deu a iniciativa de jogo a Amizade, que criou inúmeras ocasiões para marcar. António Viegas, em três remates perigosos, deu o mote para o golo que viria a surgir aos 35', por intermédio de Bruno Mendes. Sem conseguir reagir, a AHP iria sofrer o 6-0, quando Fábio surgiu de rompante de cabeça, dando o melhor seguimento ao centro de António Viegas. Uma assistência de João Rodrigues, que Hugo Estevão empurrou para o fundo das redes, ainda deu algum alento à AHP, mas, no minuto seguinte, a Amizade fez o 7-1 numa triangulação entre António Viegas, Fábio e Manuel das Redes, com este último a picar o ponto. Os últimos minutos foram mais equilibrados, prova disso, é que a AHP ainda marcou de novo, num bom tiro de Paixito, após lance de contra-ataque. Até ao final, destaque, ainda, para dois lances perigosos, saídos dos pés de Hugo Rocha (António Estevão opôs-se bem) e Hugo Estevão, que falhou por pouco a emenda a remate de Paixito.

O resultado acabou por ser inesperado, mas veio premiar a grande eficácia da Amizade, que até jogou desfalcada, pois não pôde contar com jogadores importantes como Tozé, Xavier, Pedro Ruas ou Telmo Pinto. A AHP, caso tivesse ganho, teria terminado no 3.º lugar, mas quis o destino que tal não acontecesse. Assim, a Amizade vai disputar o 2.º grupo na próxima fase, enquanto a AHP fica no 3.º grupo. De destacar que a Amizade termina esta fase com a melhor defesa, a par da Bafo de Baco (15 golos sofridos).

Duelos

AHP Publicidade Amizade Futebol Clube
2 JOGOS 2
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
4 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 4
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
2ª Liga MasterFoot Loulé 2009-06-01 Vitória Amizade Futebol Clube 2-7
1ª Liga MasterFoot Loulé 2009-02-09 Empate 2-2