Dinamo de Loulé vs MUNDITALIA

2ª Liga MasterFoot Loulé - Grupo B - 2ª Jornada 07 de maio de 2009
  • Dinamo de Loulé MUNDITALIA
    2-3
    • 23:00
    • Escola Sec. de Loulé

Reportagem

Duas das equipas que disputaram o título, taco-a-taco, até à última jornada na 1.ª Liga Master Foot Loulé voltaram a encontrar-se, desta vez, na 2.ª jornada do grupo B. A Munditália conseguiu travar a onda vitoriosa dos campeões, num jogo muito emotivo, em que a figura foi o defesa e capitão Bruno "Steroides", que resolveu o jogo em dois tiros de livre, colocando a Munditália no rumo das vitórias, depois da derrota na última jornada frente à Nova Terra.

Com excepção a um remate de Tiago Almeida logo a abrir, foi a Munditália quem criou as melhores oportunidades nos primeiros 10 minutos. Bruno Curiel atirou ao lado e João, por duas vezes, esteve perto de marcar, até que surgiu o já esperado golo: grande jogada de Nelson sobre a esquerda, a passar por tudo e todos e a apontar um grande golo. A perder, o Dínamo acordou e João Alvino (melhor jogador do último campeonato), de muito longe, obriga o improvisado Sid a mostrar reflexos apurados (sem Farinha, um dos melhores guardiões do 1.º Torneio, Sid foi a escolha para defender as redes e, a verdade, é que esteve bastante seguro). Pouco depois, foi Marco Pinguinha, em boa posição, a criar perigo, mas Sid voltou a estar em evidência. A Munditália apareceu de novo e David Piedade (reforço vindo da É Deb III) podia ter marcado, após excelente passe em profundidade de Filó, mas Hugo Ronquilho defendeu com segurança. Era a Munditália quem procurava o segundo golo e Bruno "Steroides", de livre, começa a aquecer o seu pé canhão: o pontapé saiu fortíssimo, mas o guardião Hugo Ronquilho mostrou grande classe entre os postes. João "Golo", que também se fartou de procurar fazer o gosto ao pé, ganha uma bola em raça e atira de pronto, para mais uma boa defesa de Ronquilho. Já perto do descanso, João Alvino, num cruzamento ao seu estilo, coloca a bola na cabeça de Fábio Martins, que falha por pouco o alvo. Respondeu a Munditália por "Steroides", numa bomba, que apenas a classe de Hugo Ronquilho evitou males maiores para o Dínamo.

Mas os campeões são assim e o Dínamo, que esteve muito longe daquilo que sabe e pode fazer na 1.ª parte, entrou no 2.º tempo com a atitude a que habituou os seus adeptos, conseguindo, mesmo, dar a volta ao resultado, em apenas 1 minuto. André Guerreiro, primeiro, num lance confuso, e Marco "Liedson" Pinguinha, numa jogada de excelente recorte técnico, em que passou por dois adversários e colocou o esférico no fundo das redes, marcaram os tentos que permitiram ao Dínamo passar para a frente do placar, para grande desânimo da Munditália. A noite, contudo, era mesmo de Bruno "Steroides", e o capitão, num livre do lado esquerdo, dispara rasteiro, sem hipóteses, fazendo o empate. Marco Pinguinha ainda tentou a resposta, que Sid evitou com uma defesa com os pés, e João, muito tapado nesta segunda parte por João Fonseca, atirou bem de pé esquerdo, pouco por cima. A 1 minuto do fim, "Steroides", novamente de livre, desta vez do lado direito, apontou mais um grande golo, num remate que levava fogo, para grande festa da Munditália.

A vitória acaba por ser justa, embora o empate também se aceitasse. Com este resultado, a Munditália somou os mesmos pontos que o Dínamo, estando relançada a luta no grupo, que promete ser muito acesa.

A Geração de Génios é o próximo adversário da Munditália na 3.ª jornada. Já o Dínamo, vai ter que mostrar os argumentos e a qualidade que exibiu no último campeonato para levar de vencida a Ok Caffe Bar.

Duelos

Dinamo de Loulé MUNDITALIA
2 JOGOS 2
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
1 EMPATES 1
5 GOLOS MARCADOS 6
6 GOLOS SOFRIDOS 5
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
2ª Liga MasterFoot Loulé 2009-05-07 Vitória MUNDITALIA 2-3
1ª Liga MasterFoot Loulé 2009-03-09 Empate 3-3