AHP Publicidade vs Amoreiras

1ª Liga MasterFoot Loulé - Campeonato - 5ª Jornada 09 de março de 2009
  • AHP Publicidade Amoreiras
    4-3
    • 20:00
    • Escola Sec. de Loulé

Reportagem

Uma primeira parte de loucos, com 6 dos 7 golos apontados no jogo, e uns 10 minutos iniciais do melhor que já se viu neste campeonato, foram alguns dos ingredientes desta partida, que terminou com a vitória da AHP Publicidade que, assim, se mantém invicta na prova, subindo ao 2.º lugar.

Com uma entrada fortíssima, os Cotas colocaram-se a vencer logo no minuto inicial, numa cabeçada de Paulo, após canto de Carlos. Sem dar tempo ao seu adversário para respirar, os Cotas aumentavam a vantagem no minuto seguinte, desta feita, num remate de Rui. A AHP Publicidade estava longe de mostrar o futebol a quem tem habituado os adeptos deste torneio e parecia surpreendida com a exibição da equipa contrária. No entanto, ainda havia muito tempo pela frente e os seus jogadores não baixaram os braços. Assim, Vítor Ferreira, aos 8', reduziu a desvantagem num tiro do meio da rua. Era a AHP quem dominava por completo o encontro nesta fase, até que decidiu aparecer Vítor Figueira que, em apenas dois minutos (16' e 18'), colocou a sua equipa na frente do marcador, com Vítor Ferreira, de seguida, a proporcionar uma defesa "in-extremis" a Nelson. Estava endiabrada a equipa da AHP e João Rodrigues dilata a vantagem, numa recarga oportuna a livre de Márcio. Perto do intervalo, Paulo Lopes tem um belo lance individual e Carlos Serrano atira com muito perigo. Ao intervalo, o placar assinalava 4-2.

A julgar pela primeira, a segunda parte prometia mais golos e bom futebol. Foram os Cotas a aparecer mais perigosos no reatar da partida e António Estevão defende bem um remate de Luís. A seguir, foi Carlos a atirar um pouco ao lado. Respondeu a AHP Publicidade, com um belo disparo de Vítor Ferreira, para boa defesa de Nelson. Com o aproximar do final do encontro, os Cotas tentaram o tudo por tudo e Carlos cruza bem, com Paulo a pentear a bola.

Em cima do apito final, surge o momento mais polémico. Alexandre, que tinha saído do terreno de jogo para ir buscar uma bola, surge de repente e intercepta o passe do guardião António Estevão, apontando o seu 3.º golo no campeonato. Ficaram a reclamar os homens da AHP, tendo o seu treinador recebido ordem de expulsão. Paulo Lopes ainda atirou, de livre, uma bola que levava fogo, tendo a partida terminado pouco depois, com a vitória da AHP, que aproveitou os empates da Amizade FC e do Restaurante Afonso III para se isolar no 2.º posto, sendo, agora, um sério candidato ao título. Aliás, é, neste momento, juntamente com a Amizade FC, uma das equipas que continua imbatível. Já os Cotas de São Clemente, somam 4 pontos e ocupam o 6.º posto.

Na próxima jornada, os Cotas recebem o líder Citylook, enquanto a AHP Publicidade mede forças com o Restaurante Afonso III, num jogo muito importante na decisão do título final.

Duelos

AHP Publicidade Amoreiras
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
7 GOLOS MARCADOS 5
5 GOLOS SOFRIDOS 7
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
2ª Liga MasterFoot Loulé 2009-05-18 Vitória AHP Publicidade 2-3
1ª Liga MasterFoot Loulé 2009-03-09 Vitória AHP Publicidade 4-3