Home
Maratona MasterFoot Verão (Fut - 5)
 
32 equipas, 63 jogos, 9 horas seguidas de competição. Eis a Maratona Futsal Verão MasterFoot, prova que se disputou no passado dia 28 de Maio. Mas esta competição foi muito mais do que números. Foi competitividade, foi emoção, foi desportivismo, foi espectáculo! Sem dúvida um tremendo sucesso, para o qual contribuíram as 32 equipas e os cerca de 300 jogadores que participaram numa das maiores maratonas realizadas a nível nacional.

No Grupo A, as duas vagas de acesso aos oitavos-de-final foram garantidas pelas equipas dos Palancas da Damaia e da Jerónimo Martins Distribuição. Apesar das boas prestações na fase de grupos, Maistarde e HM Pombal Soccer não conseguiram o apuramento.
 
palancas_da_damaia_400
 Palancas da Damaia
 
jernimo_martins_distribuio_400
Jerónimo Martins Distribuição
 
maistarde_400
MaisTarde
 
hm_pombal_soccer_400
HM Pombal Soccer
 
No Grupo B, os dois primeiros lugares foram conquistados pela Ibergru e pela Torrinha Team, equipas que conseguiram superiorizar-se aos conjuntos do AirFut e da Comecont, apesar de este ter sido um grupo pautado pelo grande equilíbrio.
 
ibergru_400
IBERGRU
 
torrinha_team_400
Torrinha Team
 
airfut_400_01
AirFut
 
comecont_400_01
Comecont
 
No Grupo C, Big Foot e Yellow Catenaccio mostraram a qualidade dos seus plantéis e lograram superiorizar-se à concorrência, conseguindo o apuramento num grupo muito competitivo, que contava ainda com as presenças das fortes formações do AllStars e do Team Secret.
 
big_foot_400
Big Foot
 
yellow_catenaccio_400
Yellow Catenaccio
 
allstars_400_01
AllStars
 
team_secret_400
Team Secret
 
 O Grupo D foi dominado pela AVB Team, conjunto que conseguiu triunfar nas três partidas e passou à fase seguinte com um registo imaculado. O 2º lugar do grupo e consequente apuramento foi conseguido pelos Los Magnificos, ao passo que Os Benguela e F.C. S.O.M., apesar das boas indicações dadas, não conseguiram ultrapassar esta fase.
 
avb_team_400
AVB Team
 
los_magnificos_400
Los Magnificos
 
os_benguela_400
Os Benguela
 
f.c._s.o.m._400
FC SOM 

No Grupo E, a passagem à fase seguinte foi muito renhido. Ao cabo dos três jogos, três equipas ficaram em igualdade pontual e foram as equipas do Y2K e do Bora Lurdes F.C. que garantiram o apuramento. Depois de uma excelente primeira fase, os Não Vale Bujas F.C. não conseguiram a passagem e o mesmo sucedeu com o conjunto do F.C. Alto do Índio.
 
y2k_400
Y2K
 
bora_lurdes_f.c._400
Bora Lurdes
 
no_vale_bujas_f.c._400
Não Vale Bujas
 
f.c._alto_do_ndio_400
FC Alto do Indio
 
No Grupo F, Matateus e BondBola F.C. carimbaram o passaporte para os oitavos-de-final num grupo em que todas as equipas venceram pelo menos uma partida. Pauullús e B.I.A.C. mostraram qualidade suficiente para passar à ronda seguinte, mas tal destino não se concretizou.
 
matateus_400
Os Matateus
 
bondbola_f.c._400
BondBola
 
pauulls_400
Pauulús
 
b.i.a.c._400
BIAC
 
O Grupo G, foi mais um em que o equilíbrio foi uma das notas de destaque. Depois de três equipas terem terminado a primeira fase em igualdade pontual, foi necessário recorrer aos factores de desempate para se descobrir que Los Gorditos e Galácticos foram as equipas apuradas. Apesar do esforço, Reformados F.C. e RMSM ficaram pelo caminho.
 
los_gorditos_400
Los Gorditos
 
galcticos_400
Galácticos
 
reformados_f.c._400
Reformados
 
rmsm_400
RMSM
 
No Grupo H, as equipas do McDonald's Odivelas Parque e da CIFEC mostraram muita qualidade ao longo dos três jogos e garantiram os dois primeiros lugares da classificação. Apesar da forma aguerrida como se bateram, Gaiathynaikos e Team Bankai não conseguiram ultrapassar esta fase.
 
mcdonalds_odivelas_parque_400
McDonald's Odivelas Parque
 
cifec_400
CIFEC
 
gaiathynaikos_400 
Gaiathynaikos
 
team_bankai_400
Team Bankai

Seguiram-se então os oitavos-de-final da prova e emoção subia de tom à medida que a prova avançava. Das dezasseis equipas ainda em competição, apenas oito poderiam continuar a sonhar com o troféu final e os jogos desta fase foram de grande intensidade e espectacularidade. Os Palancas da Damaia levaram a melhor sobre a Torrinha Team e deram o passo em frente. O mesmo destino teve o Big Foot, equipa que ultrapassou os Los Magnificos. A AVB Team também conseguiu superiorizar-se e levou a melhor sobre o Yellow Catenaccio. A Ibergru mostrou igualmente o seu potencial e levou de vencida a turma da Jerónimo Martins Distribuição. Muito equilibrado foi o duelo que entre Y2K e BondBola F.C. e que conheceu o triunfo dos primeiros. Para os quartos-de-final seguiu também os conjuntos dos Los Gorditos, que venceu a CIFEC. Os Matateus garantiram igualmente uma vaga na fase seguinte, ao vencerem os Bora Lurdes FC. O mesmo destino teve o conjunto dos Galácticos, que logrou superiorizar-se ao McDonald's Odivelas Parque.

A noite já ia longa, mas as grandes decisões aproximavam-se a passos largos e os quartos-de-final da competição tiveram espectáculos de grande nível. Todas as equipas queriam estar presentes nas meias-finais, mas só quatro poderiam seguir em frente. O Y2K conseguiu conquistar um bilhete para a ronda seguinte, depois de ultrapassar a forte equipa dos Galácticos. Os Matateus tiveram o mesmo destino, isto depois de terem conseguido ultrapassar a formação dos Los Gorditos. Numa partida extremamente equilibrada, a AVB Team conseguiu uma suada vitória perante os Palancas da Damaia. A outra vagas nas meias-finais foi conquistada pelo Big Foot, que levou a melhor sobre a Ibergru.

A grande noite futebolística estava cada vez mais perto do final e as meias-finais tiveram muitos golos. Matateus, AVB Team, Y2K e Big Foot eram os semi-finalistas e todas elas já haviam mostrado o porquê de terem chegado a esta fase da prova. Só duas equipas poderiam conseguir o apuramento para o grande jogo da noite e esse objectivo foi conseguido pelos Matateus e pelo Big Foot.

Pois bem, o sol já nascia quando soou o apito inicial para o grande jogo da noite. Matateus e Big Foot assumiam-se como dois gigantes em compita pelo troféu. E a final foi mais um grande jogo desta competição, entre duas excelentes equipas. E foi o Big Foot que conseguiu levar a melhor nesta final, mostrando um futebol de enorme qualidade e conseguindo bater uma excelente equipa como os Matateus. O 5-4 que se registou aquando do derradeiro apito é um exemplo perfeito do grande jogo que estes dois conjuntos proporcionaram.