Os Raspas vs Os Criativos

Liga Santa Casa 2016 - Futebol 7 - Grupo A - 1ª Jornada 10 de maio de 2016
  • Os Raspas Os Criativos
    11-0
    • 20:00
    • AirFut 1

Reportagem

Os Raspas entraram com o pé direito nesta Liga Santa Casa 2016 - Futebol 7. Numa partida em que apadrinharam a estreia d'Os Criativos, Os Rapas conseguiram um excelente triunfo, por 11-0.

A formação d'Os Raspas entrou da melhor forma no desafio, chegando ao tento inaugural logo à passagem do minuto 2, com Eduardo Mestre a rematar de longe e a assinar o primeiro golo deste torneio. Os Rapas procuraram ampliar a contagem, mas o guardião Carlos Salgueiro protagonizou uma grande intervenção após remate de Ruben Gonçalves. A formação d'Os Criativos, a cumprir a sua estreia nesta competição e com algumas senhoras no seu plantel, procurava contrariar o favoritismo do seu adversário, mas Os Raspas aumentaram a vantagem ao minuto 11, com Joaquim Filomino a corresponder a uma assistência de Ruben Gonçalves e a assinar o 2-0. Os Raspas estava bem no desafio e o 3-0 chegou à passagem do quarto de hora de jogo, num lance em que Ricardo Portela rematou de meia distância, com o esférico a sofrer um desvio num adversário e a anichar-se no fundo da baliza contrária. Foi com o 3-0 no marcador que soou o apito para o descanso.

Os Criativos entraram na segunda parte em busca do tento de honra. Paulo Rosa era um dos elementos mais inconformados e por três vezes esteve perto do golo, obrigado o guardião Cláudio Barros a aplicar-se imenso entre os postes para manter a sua baliza inviolável. Por seu lado, Os Raspas mostraram-se mais eficazes e aumentaram para 4-0 através de Márcio Pereira. À medida que os minutos avançavam, o cansaço começou a notar-se mais na equipa d'Os Criativos, que já não estava a conseguir travar tão bem as investidas d'Os Raspas, que marcaram por mais duas vezes, num curto espaço de tempo: Joaquim Filomino "bisou" ao minuto 32 e Pedro Ferreira fez o gosto ao pé aos 33'. A partida entrou então nos derradeiros dez minutos de jogo e foi nesta fase que a formação "amarela" chegou ao resultado final, com uma recta final de grande eficácia. Pedro Ferreira "bisou" na partida, Ricardo Portela e Ruben Gonçalves também fizeram o gosto ao pé e ainda houve tempo para Eduardo Mestre e Joaquim Filomino completarem os seus "hat-trick" neste encontro, fixando o resultado final em 11-0.

Vitória incontestável d'Os Raspas, que defrontaram uma equipa d'Os Criativos muito voluntariosa e que demonstrou um excelente espírito nesta 1.ª jornada da Liga Santa Casa 2016 - Futebol 7. Parabéns às duas equipas!

Duelos

Os Raspas Os Criativos
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
11 GOLOS MARCADOS 0
0 GOLOS SOFRIDOS 11
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Santa Casa 2016 - Futebol 7 2016-05-10 Vitória Os Raspas 11-0