Siemens vs Crédito Agrícola

Taça Corporate MasterFoot 'Para Ti Se Não Faltares' 2019 - Taça Silver - Meias-Finais 04 de julho de 2019
  • Siemens Crédito Agrícola
    5-2
    • 22:30
    • Estádio da Luz - C2

Reportagem

No segundo jogo da noite de quinta-feira, a contar para a Taça Silver da Taça Corporate MasterFoot "Para Ti Se Não Faltares" 2019, a equipa da Siemens defronta a Crédito Agrícola. Neste jogo, era decidida a equipa que iria disputar a final desta Taça.

A equipa da Siemens teve um começo de sonho com um golo nos minutos iniciais. A efetuar uma pressão bastante elevada, a Siemens conseguiu recuperar a bola e, de fora de área, Ricardo Soares rematou a bola muito bem colocada para o fundo das redes, tendo ainda embatido no poste antes de entrar. Por pouco, não chegaram ao segundo golo, quando David Pereira efetua um remate muito potente e traiçoeiro, mas o guarda-redes da equipa do Crédito Agrícola estava atento e faz um bom trabalho para evitar o golo, efetuando uma bela defesa. De seguida, o golo da equipa do Crédito Agrícola não tardou a aparecer. Após marcação de um canto, um jogador da Siemens consegue limpar a bola da área, tendo sobrado para Miguel Silva rematar à entrada da mesma, tal remate que só parou no fundo das redes, estabelecendo o 1-1. Num bom momento do jogo que se encontrava a equipa do Crédito Agrícola, empenhada na reviravolta, conseguiram obter uma grande penalidade após uma falta dentro da área adversária. Gonçalo Félix assumiu a responsabilidade e bateu de forma exímia, mas o guarda-redes da equipa da Siemens fez um enorme mergulho e, em extensão máxima, conseguiu fazer uma excelente defesa, evitando o golo da vantagem da equipa adversária. Quem não conseguiu evitar o golo de Pedro carreira foi o guarda-redes do Crédito Agrícola, que após um excelente remate rasteiro de fora de área do camisola 6, a bola só parou no fundo das redes, colocando a equipa que vestia azul em vantagem. Após alguns minutos, a primeira parte foi dada como terminada com o resultado de 2-1.

Após uma primeira parte bastante equilibrada, igual ou melhor se esperava para a segunda. A equipa da Siemens não deu sinais de abrandamento, visto que, nos minutos iniciais do segundo tempo, causaram bastante perigo à baliza do Crédito Agrícola. A responder a um cruzamento de Nuno Pereira, David Pereira, através de um remate de "letra", colocou a bola rasteira junto ao poste. No entanto, o guarda-redes mostrou-se atento ao lance e impediu o golo. Não conseguiu impedir que o terceiro golo da equipa adversária chegasse, quando Siemens dispôs de um livre indireto dentro de área. Nuno Pereira entregou para Duarte Silva que, com muita potência, colocou a bola no fundo das redes, aumentando a vantagem para dois golos. Se a Crédito Agrícola quisesse rumar à final da Taça, teria que alterar o ritmo e o sentido do jogo, de forma a conseguirem atacar com mais frequência. Assim o fizeram, tendo conseguido reduzir a desvantagem por autoria de André Dinis, que concluiu muito bem um cruzamento de Gonçalo Félix com uma excelente finalização. Neste momento da partida, a equipa do Crédito Agrícola efetua a uma pressão bastante elevada e jogava bastante no meio-campo adversário, ficando fragilizada na zona defensiva, tornando-se comuns e propícios os contra-ataques da equipa da Siemens. Um deles resultou em golo, ao minuto 44', quando David Pereira conduz o mesmo até à zona de finalização e entrega para o seu colega Pedro Carreira, que concluiu a jogada com um bom remate, resultando no 4-2. Antes do jogo terminar, Pedro Carreira teve tempo para bisar na partida, ao fazer um ótimo remate rasteiro de longa distância, que, apesar de o guarda-redes ainda ter tocado na bola, a mesma só parou dentro da baliza, estabelecendo o resultado final de 5-2.

Numa partida onde o vencedor rumaria à final da Taça, foi a equipa da Siemens que demonstrou mais eficácia e poder de decisão nos momentos importantes do jogo. No entanto, apesar do reusltado, a equipa do Crédito Agrícola demonstrou boas capacidades coletivas, mas não foi suficiente para vencer a partida. A Siemens avança, então, para a Grande Final.

Duelos

Siemens Crédito Agrícola
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
14 GOLOS MARCADOS 2
2 GOLOS SOFRIDOS 14
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Futsal Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2023/2024 2023-09-28 Vitória Siemens 9-0
Taça Corporate MasterFoot 'Para Ti Se Não Faltares' 2019 2019-07-04 Vitória Siemens 5-2