Fundação Benfica vs Empigest

Taça Corporate MasterFoot 'Para Ti Se Não Faltares' 2019 - Taça Gold - Jogo de atribuição dos 3.º e 4.º Lugares e Final 11 de julho de 2019
  • Fundação Benfica Empigest
    10-4
    • 21:30
    • Estádio da Luz - C1

Reportagem

Na reta final desta Taça Corporate MasterFoot "Para Ti Se Não Faltares" 2019, a decisão do terceiro e quarto lugar da Gold League é feita através de um embate entre a Fundação Benfica e a Empigest. Esperava-nos uma partida emocionante, certamente com bastantes golos à mistura. 

Tal como previsto, a ação no jogo rapidamente começou e as ocasiões perigosas começaram a aparecer. A primeira surgiu dos pés de Luís Afonso, que tentou a sua sorte através de um remate rasteiro de longa distância, mas o guarda-redes Bruno Jorge mostrou-se atento e efetuou um mergulho para evitar o golo adversário, tendo sido bem-sucedido. Não conseguiu evitar o primeiro golo da Fundação Benfica na jogada seguinte, quando Fábio Porfírio ultrapassa dois jogadores e descobre Pedro Beirão dentro de área. Após avistar o colega, Fábio efetua um excelente passe e Pedro tem o trabalho facilitado de encostar para golo, fazendo o 1-0. A Empigest reagiu na sequência de um canto, com a bola a sobrar para Hugo Carvalho, que tirou um remate que saiu ligeiramente ao lado do poste da baliza da Fundação Benfica. De seguida, Nuno Monteiro obrigou Pedro Tomás a esforçar-se para fazer uma boa defesa ao rematar com muita força para o lado direito da baliza. No lado contrário do campo, a equipa da Fundação Benfica, num bom momento da partida, chegou ao segundo golo. A concluir uma boa jogada coletiva, Marco Fonseca rematou com muita potência, com a bola ainda a embater na barra com muito estrondo e a entrar na baliza de Bruno Jorge, não dando muita chance de defesa ao mesmo. Estava, desta forma, feito o 2-0. Se a Empigest quisesse ter hipótese de triunfar nesta partida, teria que responder da melhor maneira aos golos sofridos, e assim o fizeram, antes do fim da primeira parte, marcando dois golos, consequentemente estabelecendo a igualdade na partida. O primeiro golo da equipa chegou após cruzamento rasteiro de João Carvalho para a entrada da área, com Hugo Carvalho a rematar muito bem colocado, de primeira, para o canto inferior esquerdo da baliza adversária. O segundo golo surgiu na sequência de um excelente passe em profundidade de João Carvalho, com Nuno Monteiro a receber o mesmo e a conseguir fazer uma boa finalização, onde a bola só parou no fundo das redes. Ambas as equipas partiram para o descanso com a igualdade no marcador. 

No segundo tempo, a equipa da Fundação Benfica apareceu revitalizada do intervalo, uma vez que marcaram rapidamente dois golos que os colocaram na frente do marcador. O primeiro surgiu a partir de um ótimo remate de 

Pedro Beirão, ainda de longe da baliza da Empigest, com a bola a entrar rasteira junto ao poste esquerdo da baliza. Bruno Jorge ainda tocou na mesma, no entanto, não conseguiu evitar o golo. O quarto golo foi também executado de uma bela forma por Fábio Porfírio, que fez um remate "in extremis", com contra-peso e medida, que só parou no ângulo superior da baliza. Desta vez, o remate não deu a mínima chance de defesa ao guarda-redes da Empigest. 4-2 era o resultado neste momento do jogo. 

Após sofrer dois golos de rajada, Hugo Carvalho, desiludido com o resultado, efetuou um remate quase da linha do meio campo, que embate com estrondo no poste e sai para fora das quatro linhas, causando arrepios a Pedro Tomás. A Fundação Benfica não dava sinais de abrandamento, chegando de forma eficaz ao quinto golo. Fábio Porfírio, através de ótimos pormenores técnicos, consegue ultrapassar três adversários e entregar para Ricardo Silva, onde este devolve ao mesmo para encostar de baliza aberta. A Empigest ainda conseguiu reduzir para 5-3, com Nuno Monteiro a bisar na partida, com um remate que pouca chance de defesa deu ao guarda-redes adversário. No entanto, o sexto golo da Fundação Benfica não tardou muito em aparecer, desta vez pelos pés de João Palma, que, com uma boa finalização, ultrapassou o guarda-redes adversário. Numa maré de golos, o sétimo golo dos encarnados acabou por surgir, e de que maneira. Marco Fonseca, a concluir um contra-ataque perfeitamente conduzido, tirou da "cartola" um chapéu que, após passar por cima de Bruno Jorge, só parou no fundo das redes. 7-3 era o resultado estabelecido. O 8-3 não tardou em aparecer, com a equipa da fundação Benfica a demonstrar um excelente envolvimento entre os jogadores, com uma jogada com grande química entre Marco Fonseca, Fábio Porfírio e Ricardo Silva, com este último a terminar uma uma jogada ao primeiro toque com uma finalização fácil. Aumentariam novamente a vantagem, desta vez com Marco Fonseca a fazer uma boa finalização, chegando ao 9º da sua equipa, consequentemente ao hat-trick na conta pessoal. Chegou ao "poker" e ao décimo golo na jogada seguinte, ao minuto 45'. Antes do jogo terminar, Nuno Monteiro reduziu, através de um excelente remate cruzado, 10-4. A equipa da Fundação Benfica disponibilizou ainda de um pênalti, o qual Bruno Jorge defendeu de uma bela maneira, mantendo o resultado inalterado. A partida terminou então com o 10-4 no marcador. 

Durante toda a partida, a Fundação Benfica demonstrou uma grande qualidade coletiva e eficácia nos momentos de decisão, valendo-lhes o triunfo e o terceiro lugar na competição. Não deixar de notar a forte presença que a Empigest deixou, com uma grande atitude e, apesar da derrota, demonstrou uma enorme qualidade.

Confrontos

Fundação Benfica Empigest
3 JOGOS 3
1 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
15 GOLOS MARCADOS 30
30 GOLOS SOFRIDOS 15
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
Taça Corporate MasterFoot 'Para Ti Se Não Faltares' 2019 2019-07-11 Vitória Fundação Benfica 10-4
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2016/2017 2017-03-23 Vitória Empigest 3-8
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2016/2017 2016-11-03 Vitória Empigest 18-2