Amazónia Hoteis vs Reilar
-
5-4- 22:00
- Estádio da Luz - C2
-
8' Bruno Neves5' Rui Branco
-
12' David Dias6' José Branco
-
20' NA (Auto golo)26' Marcelo
-
27' NA36' José Branco
-
36' Tiago Pacheco
Reportagem
O primeiro minuto começou logo com uma obra-prima de Ricardo Magalhães, jogador da equipa da Amazónia num gesto verdadeiramente vistoso e cheio de qualidade, numa bicicleta, atira a bola muito perto do alvo. Estava feito o primeiro aviso. Nos minutos seguintes, começaram a aparecer oportunidades para inaugurador marcador, no entanto, os guarda-redes apresentaram-se com um elevado nível de concentração. No decorrer do minuto 4, golo de classe do camisa 5 da Reilar, Rui Branco a rematar em jeito fora-de-área e colocar a bola num sítio quase impossível de defender, Grande momento de futebol. José Branco, com muita visão de jogo vai perceber o adiantamento do guardião Pedro da Amazónia para realizar um "chapéu" que por muito pouco não entrou. Na resposta, Neves de meia-distância coloca a bola com força e convicção para o empate. Este golo veio animar os "hoteleiros" que voltaram à carga, através de David Dias que numa excelente jogada individual consegue marcar. Aos 13 minutos, Marcelo da Reilar vai obrigar Pedro a uma defesa bastante apertada. Na sequência da jogada, Marcelo bate o canto e coloca com conta, peso e medida na cabeça de Rui Branco mas na baliza estava um guardião bastante inspirado que consegue defender em grande estilo. Em cima do apito para o interregno a equipa da Amazónia vai marcar mais um golo, aumentando assim a vantagem de 2-1 para 3-1. Canto de Ricardo Alves e Tiago coloca a bola na sua própria baliza. Um momento de infelicidade. Chegávamos assim ao intervalo, com este último golo a ser muito importante para a Amazónia.
A reacção da Reilar não tardou e logo no primeiro minuto, Marcelo vai marcar um golo verdadeiramente magnífico num pontapé de ressaca envia uma bomba para o fundo das redes. Mas logo no minuto seguinte, a Amazónia Hóteis vai responder com um golo muito importante que voltava a travar o fôlego inicial da equipa da Reilar. A chuva caía com mais intensidade o que tornava o jogo com mais velocidade. Ao minuto 10, Magalhães cruza com grande mestria para Pacheco finalizar ao 2º poste. Destaque para este fantástico cruzamento do camisa 10 da Amazónia. A Reilar controlava esta segunda parte, com muito mais bola e a fixar-se no meio-campo ofensivo, no entanto, não conseguiam visar a baliza. Alguma falta de discernimento e algum azar à mistura, fizeram com que não conseguissem encontrar os caminhos para a baliza e assim reduzir o marcador. Só aos 10 minutos, José Branco "deita" um adversário e fuzila completamente a baliza adversário. A Reilar apostava as fichas todas e jogava com mais avançados, apesar disso, não conseguia materializar em golos. A Amazónia Hóteis demonstrava uma grande coesão defensiva e conseguia anular as investidas ofensivas do adversário.
Talvez o empate fosse o resultado mais justo, no entanto, ganhou a equipa que foi mais eficaz durante toda a partida. Palavra de apreço para a Reilar que faz uma excelente segunda parte, no entanto, do outro lado estava uma boa equipa bem organizada e muito compacta a defender. Destaque individual para Tiago Pacheco da Amazónia Hóteis e José Branco da parte da Reilar. Boa sorte às duas equipas na próxima jornada!
Duelos
| Amazónia Hoteis | Reilar | |
| 2 | JOGOS | 2 |
| 1 | VITÓRIAS | 1 |
| 1 | DERROTAS | 1 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 10 | GOLOS MARCADOS | 11 |
| 11 | GOLOS SOFRIDOS | 10 |
