Adecco FC vs Perso Cerâmica

Taça Corporate Fut8 MasterFoot/Make-A-Wish 2023 - Grupo A - 1.ª Jornada 20 de março de 2023
  • Adecco FC Perso Cerâmica
    4-0
    • 21:00
    • CIF - Campo 1

Reportagem

No primeiro jogo do Grupo A desta nova edição da Taça Corporate Fut8 MasterFoot/Make-A-Wish 2023, Adecco e Perso Cerâmica mediram forças em pleno Estádio Pinto Basto.

O jogo gerava poucas expetativas para a Perso Cerâmica face àquilo que tinha acontecido em outubro passado. Porém, durante os cinquenta minutos de jogo, ninguém baixou os braços e o nível competitivo foi subindo com o decorrer da partida.

Organizados num 2x4x1, a Adecco fez uma das melhores exibições da noite. A Perso Cerâmica começou por procurar fechar as linhas interiores e dar os corredores à equipa vermelha. Porém, a velocidade com que a bola circulava mexia, e muito, com o bloco defensivo azul, o que acabava por gerar espaços em todas as zonas. Além disso, a mobilidade de jogadores como João Oliveira, Miguel Djaló, ou Francisco Almeida, dificultavam as marcações individuais no corredor central e a tentativa de execução de pressão em zonas médias – a bola era mais rápida do que os jogadores adversários.

Com base no plano descrito no parágrafo anterior, a Adecco fez o seu jogo entre os nove e os dezoito minutos da primeira parte. Com pausa, atraíam a pressão e geravam espaços, o que lhes permitia acelerar o jogo para depois aparecerem, no tempo e espaço certos, para finalizar.

Miguel Djaló, que acabaria por bisar, apareceu vindo do lado cego da defensiva azul e inaugurou o marcador. Seguiu-se Francisco Almeida com um bom remate de média distância à entrada da área. Tal como Djaló, João Oliveira também apareceu “do nada” para deixar a sua marca no placar. E assim, em menos de dez minutos, a Adecco resolveu o seu jogo.

O jogo, apesar de ter tomado contornos de sentido único, teve a boa resistência e entrega da Perso Cerâmica. Nunca baixaram os braços e, sobretudo no segundo tempo, conseguiram criar algumas ocasiões de finalização: umas ao lado, outras paradas por Duarte Barquinha, o guarda-redes da Adecco.

Com estes três pontos, a Adecco subiu ao primeiro lugar, em igualdade pontual com a Líder Carnes e com a Siemens.

Duelos

Adecco FC Perso Cerâmica
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
17 GOLOS MARCADOS 1
1 GOLOS SOFRIDOS 17
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Taça Corporate Fut8 MasterFoot/Make-A-Wish 2023 2023-03-20 Vitória Adecco FC 4-0
SuperLiga Fut8 Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2022/2023 2022-10-20 Vitória Adecco FC 1-13