Amazónia Hoteis vs Belenenses Vintage

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - 1ª Fase - 7ª Jornada 17 de janeiro de 2019
  • Amazónia Hoteis Belenenses Vintage
    6-5
    • 22:00
    • Estádio da Luz - C1

Reportagem

E mais uma jornada nesta SUPERLIGA CORPORATE MASTERFOOT/MAKE-A-WISH 2018/2019! A começar às 22:00, nesta 7ª Jornada, frente a frente, as equipas dos Amazónia Hoteis, de verde, e a turma dos Belenenses Vintage, equipados de azul.

As primeiras aproximações perigosas pertenceram à equipa “verde”, não conseguindo concretizar. No entanto, chegariam à vantagem no minuto 5, com um golo caricato: o camisola Nº3, Gonçalo Maça, conseguiu recuperar uma bola na defesa, após um intenso esforço defensivo. Os “blues” consideraram que havia falta, mas o árbitro nada apitou. Após recuperar a bola, Gonçalo Castro, ao tentar colocar a bola na frente do ataque da sua equipa, chutou desde a defesa, a equipa dos Belenenses Vintage ficaram a olhar...e a bola percorreu o campo todo, apanhando o guarda-redes “blue” de sorpresa, a embater no poste esquerdo, e a entrar, fazendo assim o 1-0. Logo na reposição de bola, desde o meio-campo, o Nº10 “azul”, Ricardo Magalhães, a rematar uma “bomba”, com a bola a bater com estrondo na barra. O jogo estava vivo, e logo no minuto a seguir, no minuto 6, os “azuis” chegariam ao empate: bola longa do lado direito, recebida no segundo poste por Ricardo Magalhães, que “matou” no peito, e na saída do guarda-redes “verde” a fazer um chapéu com clase. Estava feito o 1-1. O jogo era de ida e volta, e no minuto 8, os Belenenses Vintage conseguiram dar a volta ao resultado: o camisola Nº8, Nuno Domingues, depois de uma jogada pelo lado direito, a rematar forte e rasteiro, fazendo assim o 1-2. Neste momento, os “verdes” subiram no terreno, à procura do empate, e chegaram ao prémio no minuto 12: remate rasteiro de fora da área, com a bola a desviar num defesa “azul”, o que não permitiu ao guarda-redes “azul” bloquear na totalidade. Quem aproveitou foi o camisola Nº16 “verde”, Paulo Padrela, que na recarga empatou o jogo, fazendo o 2-2. Os Amazónia Hoteis voltariam a dar novamente a volta ao jogo, no minuto 14: passe longo do guarda-redes “verde”, que sobrevoou o campo todo, e o Nº5, Jorge Santos, a aparecer na pequena área do guarda-redes e a desviar de cabeça, o guarda-redes “azul” ainda conseguiu tocar no esférico, mas na recarga a não perdoar e a fazer o 3-2. No minuto 20, os Belenenses Vintage teriam uma soberana oportunidade para empatar o jogo de penálti, após uma bela internada na grande-área de Nuno Domingues, que foi travado em falta. Na marçação da grande penalidade, Ricardo Magalhães não tremeu, rematando rasteiro, bisando no jogo e fazendo assim o 3-3. Ainda antes do intervalo, no minuto 22, os Amazónia Hoteis chegariam novamente à vantagem: a equipa “azul” arriscou na defesa, perdendo a bola, e os “verdes” fizeram uma jogada de 2 para 1, com um remate do Nº4, Tiago Pacheco, com o guarda-redes “azul” a conseguir defender, mas na recarga o mesmo jogador a cabecear e a fazer o 4-3.

Na 2ª parte, novamente Ricardo Magalhães dos Belenenses Vintage a disparar uma “bomba” desde o meio campo, para uma boa intervenção do guarda-redes “verde”. No minuto 38, os Belenenses Vintage chegariam ao empate: passe longo bombeado do guarda-rede “azul”, com a bola a cair mesmo à frente do guarda-redes “verde”, e Ricardo Magalhães, com um remate acrobático à meia-volta, a completar o seu hattrick, fazendo assim o 4-4. Os Amazónia Hotéis deram um passo à frente, mas encontraram uma equipa “azul” a fechar os espaços, e a tentar sair rápido para o contra-ataque. Ainda havia tempo para mais golos: no minuto 41...um autêntico golaço! Canto a favor dos Amazónia Hoteis, do lado direito. A defesa “azul” conseguiu aliviar a bola, a “redondinha” a subir...e ao descer, sem a deixar tocar no chão...o camisola Nº7 “verde”, David Dias, a rematar de primeira, com a bola a entrar como um “tiro” no canto superior esquerdo! Um grande golo! Estava feito o 5-4. Mas os Belenenses Vintage ainda não tinham dito a última palavra: no minuto 44, jogada pelo lado direito, com a bola metida na zona central onde apareceu Nuno Domingues, que “pisou” a bola e rematou forte, com bola entrar forte e alta pelo meio, bisando no jogo fazendo assim o 5-5. E quando o jogo parecia que estava a acabar, os Amazónia Hoteis foram capazes de marcar no último suspiro: no minuto 48, livre marcado pelo Nº14 “verde”, Ângelo Machado, com o guarda-redes “azul” a ser infeliz na sua abordagem ao lance, permitindo que a bola entrasse, estabelecendo assim o 6-5 final.

Uma autêntica chuva de golos! Jogo intenso, com as duas equipas sempre a jogarem na procura do golo. A vitória podia ter caído para qualquer dos lados, e até o empate entre ambos era mais que aceitável, já que os dois conjuntos deram o tudo por tudo.

Com este resultado, os Amazónia Hoteis, com 7 jogos realizados, estão em 9º lugar, com 9 pontos. Por seu lado, os Belenenses Vintage, depois de 6 jogos realizados, estão em 14º lugar, com 3 pontos.

Duelos

Amazónia Hoteis Belenenses Vintage
3 JOGOS 3
3 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 3
0 EMPATES 0
18 GOLOS MARCADOS 14
14 GOLOS SOFRIDOS 18
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate Fut 7 MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020 2020-02-13 Vitória Amazónia Hoteis 5-7
SuperLiga Corporate Fut 7 MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020 2019-10-24 Vitória Amazónia Hoteis 4-5
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-01-17 Vitória Amazónia Hoteis 6-5