Líder Carnes vs Clube Brisa

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - 1ª Fase - 5ª Jornada 13 de dezembro de 2018
  • Líder Carnes Clube Brisa
    4-0
    • 22:00
    • Estádio da Luz - C2

Reportagem

E disputou-se esta Quinta-Feira 6 de Dezembro 2018 a 5ª Jornada da SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019. Frente a frente, às 22:00, os Líder Carnes, de azul, e o Clube Brisa, equipados de verde.

O jogo começou logo a “abrir”: bola a favor dos Clube Brisa, e logo no primeiro segundo de jogo remate à baliza desde o meio-campo, para uma fácil defesa do guardião “azul”. Os primeiros minutos de jogo foram bem disputados, sem ocasiões de perigo para ambos conjuntos. A primeira aproximação pertenceu aos Líder Carnes: boa jogada do Nº6, Rafael Diogo, pelo lado esquerdo, que depois de fintar um defesa, foi à linha de fundo e assistiu para o camisola 8, José da Paz, que rematou forte para uma boa defesa do guarda-redes do Clube Brisa, Tiago Biguino, e o Nº10 dos “azuis”, Rui Albuquerque, na recarga e com a baliza à sua frente, chutou mas acertou mal na bola, saindo esta ligeiramente por cima. Os Líder Carnes voltaram a ter novamente uma boa ocasião para abrirem o marcador, com um bom passe do Nº7, Jean Paul, para Rui Albuquerque, que na entrada da área rematou para novamente uma boa defesa de Tiago Biguino. A turma do Clube Brisa, que ia defendendo da melhor forma possível, também teve alguma ocasião de perigo, como a que aconteceu mediada a 1ª parte: num pontapé de canto do lado esquerdo, o Nº17, João Madeira, a aparecer sozinho no “coração” da pequena área, mas em vez de rematar de cabeça tentou “encostar” com o pé, fazendo com que a bola saísse muito ao lado. No minuto 14, grandes momento no jogo: em primeiro lugar, José da Paz dos “azuis” a ficar isolado frente a Tiago Biguino, e este a fazer uma extraordinária defesa; e na jogada a seguir, contra-ataque do Clube Brisa, com um bom passe a deixar totalmente isolado o Nº9, que na saída do guarda-redes “azul” tentou cruzar em demasia a bola, e esta a sair fora ainda roçando o poste. O caudal ofensivo das Líder Carnes era cada vez mais ascendente, e com alguma naturalidade inauguraram o marcador: no minuto 16, Jean Paul a arrancar da zona esquerda, a fintar um defesa, a conduzir para o meio e a desferir um remate rasteiro forte e colocado ao poste direito. Tiago Biguino ainda se esticou, mas não foi capaz de evitar o 1-0 a favor dos Líder Carnes. Pouco antes do intervalo, grande arrancada da defesa do Nº33, Tomás Tim Tim, e a fazer um grande passe para Jean Paul, que em esforço rematou de “bico” e com a bola a passar a raspar o poste esquerdo da baliza dos “verdes”. E com este resultado, justo pelo que se viu em campo, se chegou ao intervalo.

Na 2ª parte, mais uma ocasião logo no início para a equipa “azul”: mais uma boa arrancada da defesa por parte de Tomás Tim Tim, que perto da baliza “verde” chutou em arco, para mais uma belíssima defesa de Tiago Biguino. E no minuto 30, a defesa da noite: na frente da área, remate forte de José da Paz, a bola ainda desviou num defesa “verde” e mudou de trajetória…e quando Tiago Biguino já se estava a “mandar” ao chão, a ter reflexos para esticar o pé e impedir que a bola entrasse! Parecia o Buffon! Apesar do claro domínio dos “azuis”, o conjunto do Clube Brisa também teve oportunidades para meter o “medo no corpo” dos adversários, como num pontapé de canto do lado direito, com o Nº12, Pedro Tomás, a saltar mais alto e a raspar na bola, não acertando por pouco. Mas os Líder Carnes continuavam por cima no jogo, e no minuto 39 conseguiram aumentar a vantagem: jogada rápida pelo lado direito com um passe “de morte” à frente do guarda-redes “verde”, e José da Paz só teve que encostar para o 2-0. Pouco depois, no minuto 42, mais um golo para os Líder Carnes: jogada pelo lado direito, com passe para a zona central onde estava Jean Paul que “ajeitou” com o pé direito, puxou para o pé esquerdo e rematou rasteiro, bisando no jogo, com Tiago Biguino ainda a tocar na bola, mas a não ser capaz de evitar o 3-0. Já na fase final do jogo, o conjunto do Clube Brisa a ter a oportunidade de marcar o golo de honra numa jogada de insistência pelo lado esquerdo, e o Nº 13, Carlos Teixeira, isolado frente ao guarda-redes a mandar por cima. Os Líder Carnes, já mesmo a acabar a partida, chegariam ao 4-0 no minuto 49: pelo lado direito, à entrada da área, Tomás Tim Tim a assistir o Nº20, Joaquim Alves, que “puxou” para o pé direito e rematou por entre as pernas do defesa, com a bola a entrar junto ao poste direito.

Resultado justo. Os Líder Carnes levaram o peso do jogo, e apesar de algumas aproximações perigosas – em que não foram suficientemente eficazes para marcar um golo que “abrisse” a disputa de jogo -, o conjunto do Clube Brisa deve agradecer a exibição de Tiago Biguino, que evitou males maiores.

Com este resultado, os Líder Carnes, depois de terem disputado a 5ª Jornada, estão em 2º lugar na classificação, com 12 pontos. Por seu lado, o Clube Brisa, depois de terem disputado a sua 4ª Jornada, ainda não foram capazes de amealhar qualquer ponto, estando em último lugar na tabela classificativa.

Duelos

Líder Carnes Clube Brisa
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
4 GOLOS MARCADOS 0
0 GOLOS SOFRIDOS 4
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2018-12-13 Vitória Líder Carnes 0-4