BDO vs LusoTechnip

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - 1ª Fase - 3ª Jornada 15 de novembro de 2018
  • BDO LusoTechnip
    3-4
    • 22:00
    • Estádio da Luz - C2

Reportagem

Mais uma jornada neste Torneio SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019. A começar às 22:00, frente a frente, o conjunto dos BDO, de vermelho, e os LusoTechnip, equipados de branco.

Logo no minuto 2, golo para os LusoTechnip: o camisola 13, João Cunha, “baixou” com classe uma bola bombeada, com uma belíssima receção, e logo de seguida a fazer um “passe de morte” para o Nº 17, José Ferreira, que na cara do guarda-redes rival chutou para o fundo das redes, fazendo o 0-1. Logo de seguida, um minuto depois, mais um golo para os “blancos”: jogada pelo lado direito, e José Miguel Neves, camisola 9, a fazer um belíssimo centro medido para a cabeça de José Ferreira, que cabeceou de forma impecável para o fundo da baliza, bisando no jogo e fazendo o 0-2. Começo muito forte dos “merengues”, que na fase em que as equipas ainda deviam estar a aquecer “motores”, já dispunham de uma boa vantagem. No entanto, os BDO não se iam render tão facilmente: João Gil, no minuto 7, após uma bela jogada individual, a chutar ainda fora da área, com a bola a desviar num jogador dos LusoTechnip. O guarda-redes ainda se esticou, mas já não conseguiu evitar o golo “red”, estava feito o 1-2. No entanto, os “merengues” marcariam no minuto 8 um novo golo: jogada pelo lado direito, e novamente José Miguel Neves a fazer mais uma assistência, desta vez para João Cunha, que entrava pela esquerda e na saída do guarda-redes rival a chutar forte e alto para o 1-3. Apesar da desvantagem, os “vermelhos” estavam com vontade de mais, e pouco a pouco começaram a aproximar-se da baliza rival. No minuto 13, jogada pelo lado esquerdo de João Gil, com uma grande arrancada a deixar adversários pelo caminho, e a fazer um passe atrasado para a entrada do camisola 13, Ricardo, que rematou rasteiro para fazer o 2-3. E logo no minuto a seguir, no 14, chegaria o golo do empate: falta sofrida pelo jogador João Gil, o “rojo” mais inspirado nesta 1ª parte. O camisola 7, Luís Martins, a marcar o livre fora da área...e grande golo! Remate forte e colocado, junto ao poste esquerdo, estava feito o 3-3. Ainda antes do intervalo, os BDO podiam ter dado a volta em duas ocasiões chave: um remate do Nº20, Pedro, ao poste; e numa bonita jogada individual de Ricardo, que numa jogada rápida ficou com o último defesa pela frente, fez um “auto-passe” com êxito e na cara do guarda-redes “blanco” a rematar rasteiro, para uma belíssima defesa. Com esta igualdade a golos se chegou ao intervalo.

Na 2ª parte, os BDO começaram como acabaram a primeira: a atacar. Primeira grande oportunidade dos “rojos”, com um belo passe da defesa para Pedro, que sozinho com o guarda-redes pela frente, desviou sutilmente o esférico, e este a “lamber” o poste. Os BDO continuavam a carregar, e em diversas ocasiões, poderiam ter dado a volta ao marcador, mas os LusoTechnip a contarem com um “goleiro” inspiradíssimo, que fez defesas de todas as maneiras e feitios. Depois dos 5 minutos iniciais da 2ª parte, o jogo entrou numa fase mais calma, em que se começou a perceber claramente que o desgaste físico ia fazendo o seu efeito em ambas equipas, já que os jogadores não tinham tanta lucidez para concretizar as jogadas de finalização. Quando o jogo parecia “caminhar” para o empate, eis que os LusoTechnip tiveram uma oportunidade de “ouro” para amealhar os 3 pontos: penálti a favor dos “blancos”, no minuto 44. Ricardo Martins, camisola 10, não “tremeu”, e concretizou o 3-4. Nos minutos finais, os BDO voltaram a “apertar” a baliza rival, mas os “merengues” aguentaram a defender até ao final. O resultado acabaria por não se alterar.

Os LusoTechnip tiveram um começo avassalador, e nos primeiros minutos já estavam com uma vantagem confortável. Mas os BDO tiveram uma enorme reação à adversidade, conseguiram empatar o jogo, e, na verdade, dispuseram de bastantes oportunidades para dar a volta ao marcador. Entre a sua falta de eficácia, e uma enorme prestação do guarda-redes dos LusoTechnip, os “merengues” aproveitaram para marcar na, provavelmente, única oportunidade que tiveram na 2ª parte (grande penalidade). Futebol também é isto: “quem não marca, sofre”.

Com este resultado, nesta 1º Fase, os BDO, depois de 2 jogos, ainda não conseguiram pontuar neste torneio, estando em 13º lugar, com 0 pontos. Por seu lado, os LusoTechnip, depois de 3 jornadas, conseguiram a primeira vitória na prova, ficando em 6º lugar, com 4 pontos.

Duelos

BDO LusoTechnip
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
8 GOLOS MARCADOS 8
8 GOLOS SOFRIDOS 8
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-05-29 Vitória BDO 4-5
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2018-11-15 Vitória LusoTechnip 3-4