Siemens vs BDO

SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 - 1ª Fase - 9ª Jornada 31 de janeiro de 2019
  • Siemens BDO
    4-3
    • 22:00
    • Estádio da Luz - C1

Reportagem

Noite abençoada por S.Pedro no sintético do Estádio da Luz. 9 pontos separavam as duas formações, a Siemens, com 8 pontos, vinha de uma série de 3 jogos sem perder e os BDO continuavam em busca dos primeiros pontos.

Os BDO vão iniciar o jogo ao ataque e a primeira situação de perigo surge nos primeiros minutos com um remate de Rafael Tomás a bater com estrondo na barra. A chuva era intensa e isso prejudicava a qualidade do jogo. Aos 5 minutos, os encarnados vão estrear as redes adversárias, cruzamento rasteiro de Pedro Fonseca, Luís Martins a beneficiar do estado do relvado, e de baliza aberta, faz o golo. Os BDO estavam por cima, e 3 minutos depois, vão chegar ao segundo golo, canto de Luís Martins, a colocar o esférico ao segundo poste, e Pedro Fonseca, com o pé direito, a fazer golo. Os BDO estavam a tirar partido das bolas paradas, e vão chegar ao 0-3 num pontapé de canto batido por Luís Martins e Pedro Fonseca, com alguma sorte, a tocar na bola que só parou no fundo das redes. Luís e Pedro a serem a dupla mortífera! A Siemens começou a subir as linhas e pouco depois do quarto-de-hora vai reduzir a desvantagem. David Pereira a rematar cruzado da esquerda, a bola a bater no poste e a entrar. Os BDO não se assustaram, Diogo Saramago a recuperar a bola, e pouco depois do meio campo, a rematar ao poste. Perto do intervalo, Waldemar Veloso a avançar pela esquerda, a entrar na área e a rematar para grande defesa de António Roldão.

Os vermelhos vão entrar com vontade na segunda metade, Rafael Tomás a ir à linha, a cruzar para Pedro Fonseca que cabeceou por cima da baliza. A Siemens tinha de começar a correr atrás do prejuízo se queria levar pontos para casa e a primeira ocasião surge antes da meia-hora, confusão na área, a bola a sobrar para Jefferson Oliveira que rematou para defesa por instinto de Luís Janeiro. Aos 32 minutos, os azuis vão fazer o 2-3, canto a favor dos BDO, recuperação de bola por parte da defensiva da Siemens, contra-ataque e Pedro Carreira a por a redonda no canto de pé esquerdo. O empate não demorou muito a chegar, 2 minutos depois do golo de Pedro Carreira, Ricardo Soares vai beneficiar de um ressalto e fazer o 3-3. A Siemens tinha conseguido recuperar de uma desvantagem de 3 golos e a equipa estava toda focada em ir atrás dos 3 pontos. Aos 37 minutos, boa jogada de ataque, a ser muito bem trabalhada, a bola vai sobrar para Pedro Carreira que remata com pouco ângulo e faz o 4-3. Cambalhota no marcador, os azuis a serem felizes por 3 vezes em 6 minutos. Os BDO ainda tentaram o empate e a última oportunidade pertence-lhes, Waldemar Veloso com um bom trabalho individual, a cruzar a bola, esta acaba por ir para Pedro Fonseca que atirou com altura a mais.

Grande primeira metade dos BDO, talvez a sua melhor parte deste torneio. Muito bem taticamente, não deram muito espaço ao adversário e conseguiram estar a vencer por 0-3. Na etapa complementar, a Siemens a conseguir uma reviravolta épica, grande atitude da turma azul.

Confrontos

Siemens BDO
4 JOGOS 4
3 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 3
0 EMPATES 0
13 GOLOS MARCADOS 11
11 GOLOS SOFRIDOS 13
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-01-31 Vitória Siemens 4-3
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2017/2018 2017-11-16 Vitória Siemens 3-2
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2015/2016 2016-04-07 Vitória BDO 4-1
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2015/2016 2016-01-21 Vitória Siemens 5-2