GD Banco de Portugal vs Perso Cerâmica

SuperLiga Fut8 Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2022/2023 - SuperLiga Corporate - 6.ª Jornada 10 de novembro de 2022
  • GD Banco de Portugal Perso Cerâmica
    5-3
    • 23:00
    • CIF - Campo 1

Reportagem

Jornada 6 nesta SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-a-Wish, com a equipa do GD Banco de Portugal a defrontar o conjunto dos Perso Cerâmica, que se encontravam a 5 pontos de distância. 

O GD Banco de Portugal foi o primeiro a deixar o aviso à companhia, com um bom remate de Joao Ribeiro em direção ao alvo. Pedro Luís conseguiu fazer uma pronta defesa com os pés e a chutar o esférico para longe da zona de perigo. Os Perso Cerâmica rapidamente responderam, com um forte pontapé de João Apolinário, mas o guarda-redes socou a bola para a zona segura. O GD Banco de Portugal chegou mesmo ao golo, ao minuto 8’, com autoria de João Boavida. No duelo com o guarda-redes, João não pecou na finalização e chegou ao golo com muita segurança. Na resposta, do meio da rua, o capitão Tomás Viana aproveitou as condições do terreno molhado a seu favor e tirou um remate “do meio da rua”, rasteiro, a ganhar muita velocidade e a dificultar a defesa do guarda-redes, com o remate a parar apenas no fundo das redes. O 1-1 no marcador não demorou muito tempo, pois João Boavida rapidamente respondeu, ao aproveitar um erro adversário, e finalizou para o lado contrário ao do guarda-redes, chegando novamente à vantagem no marcador. Não ficou por aí e chegou mesmo ao hat-trick, quatro minutos depois, também com um remate bastante potente e de difícil defesa para o guarda-redes adversário. Ao que parecia, a equipa da casa havia descoberto o segredo para marcar, com Nuno Rodrigues a fazer o remate rasteiro que, após ter ganho muita velocidade, ultrapassou o guarda-redes e fez vibrar as redes da baliza. Feito o 4-1, a equipa do GD Banco de Portugal vencia com bastante segurança. Antes do apito, os Perso Cerâmica estiveram muito perto de marcar: primeiro, através de um remate de Tomás Viana que obrigou à boa defesa do guarda-redes contrário e, de seguida, com um pontapé-triciclo de Pedro Machado que embateu, com estrondo, na barra da baliza, a impedir que um excelente momento de futebol se concretizasse. Como quem não marca, sofre, o 5-1 foi mesmo atingido no último minuto da primeira parte, com assinatura de Bernardo Tomé, que conseguiu fintar o defesa adversário e o guarda-redes para fazer o golo com a maior calma do mundo. 5-1 ao intervalo.

No segundo tempo, após uma excelente jogada coletiva, construída desde a própria área, a equipa dos Perso Cerâmica chegaram ao golo. Rafael Luís concluiu, isolado, esta enorme jogada com um remate para o fundo das redes, elevando os ânimos do conjunto visitante. Dispuseram de uma grande penalidade, ao minuto 30’, criando uma boa oportunidade para chegar ao 5-3. André Gregório não acusou qualquer tipo de pressão e, com bastante frieza, enviou o esférico para o lado contrário ao do guarda-redes. O GD Banco de Portugal começava a perder o fio à meada, com dois golos abruptos por parte do adversário, então tentou elevar o ritmo. Bernardo Tomé obrigou a enorme defesa de Pedro Luís, através de um remate que só iria parar no buraco onde a coruja dorme se não fosse a enorme intervenção do guarda-redes. De seguida, foi Fernando Tavares a tentar a sua sorte e a testará atenção de Pedro Luís que, novamente, fez uma boa defesa para evitar o golo dos adversários. Do outro lado do campo, Pedro Machado conseguiu arranjar o espaço para tirar o remate rasteiro para o canto inferior da baliza, mas o guarda-redes do Banco de Portugal evitou, com bastante tranquilidade, que a tentativa do camisola 16 fosse bem-sucedida. As contas do jogo acabaram mesmo por se fechar num 5-3. 

Vitória para o conjunto do GD Banco de Portugal, que conseguiu controlar o jogo na sua maioria. Apesar do bom esforço por parte dos Perso Cerâmica, acabam mesmo por sair da 6ª Jornada com uma derrota.

Vídeos

Duelos

GD Banco de Portugal Perso Cerâmica
2 JOGOS 2
2 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
10 GOLOS MARCADOS 3
3 GOLOS SOFRIDOS 10
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Taça Corporate Fut8 MasterFoot/Make-A-Wish 2023 2023-05-15 Vitória GD Banco de Portugal 5-0
SuperLiga Fut8 Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2022/2023 2022-11-10 Vitória GD Banco de Portugal 5-3