Clube PT vs Adecco FC

SuperLiga Fut8 Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2022/2023 - SuperLiga Corporate - 1.ª Jornada (Segunda-Feira) 19 de setembro de 2022
  • Clube PT Adecco FC
    0-7
    • 21:00
    • CIF - Campo 1

Reportagem

Jornada inaugural na SuperLiga Fut8 Corporate MasterFoot/Make-a-Wish 2022/2023. O Clube PT recebe a Adecco para um jogo que prometia bom futebol até ao apito final. 

 

Não demorou muito até Miguel Djaló causar perigo na área adversária, no seguimento de um cruzamento de João Oliveira, quando colocou rasteiro junto ao poste mas o guarda-redes da equipa contrária mostrou-se atento e defendeu o esférico para lá da linha de fundo. De seguida, foi a vez de Duarte Barquinha mostrar-se atento ao remate de Nuno, o qual conseguiu encaixar tranquilamente. Novamente, Miguel Djaló volta a isolar-se e a arranjar espaço para fazer o remate  à entrada da área e, desta vez, o guarda-redes não conseguiu impedir que a Adecco se colocasse na frente do marcador, com o 0-1 a aparecer aos 9 minutos de jogo. Não deram sinais de abrandamento e, por pouco, não chegaram ao segundo golo, num lance de muito esforço de Bernardo Lucas a responder ao cruzamento de 14 com um cabeceamento que falha o alvo por milímetros. A partida aproximava-se do intervalo e, em apenas 5 minutos, a equipa da Adecco aumentou a sua vantagem para 0-4: primeiramente com a autoria de Miguel Djaló, que bisava na partida através de um remate em jeito de fora de área; de seguida, foi João Quintela que, com o pé contrário, conseguiu tirar um remate cruzado que levou à bola a parar no fundo das redes; e, por fim, na sequência de um cruzamento de Mateus, António Pita encontrava-se sem marcação para encostar para golo. Feito o 0-4, as equipas partiram para o descanso. 

 

No segundo tempo, a equipa da Adecco não dava sinais de abrandamento. Gonçalo Oliveira tentou a sua sorte mas o guarda-redes contrário conseguiu bloquear o remate. O Clube PT reagiu contra a corrente do jogo. Através de um ótimo pormenor técnico, com uma trivela, Filipe obrigou Duarte Barquinha a esticar-se para evitar que a bola o ultrapassasse. Depois, foi a vez de Nuno tirar um remate de pé esquerdo muito tenso à entrada da área, mas a bola acabou por sair pela linha de fundo, junto ao ferro da baliza adversária. Até ao final do encontro, a Adecco dominou e controlou o jogo. Francisco Almeida obrigou um defesa contrário a esticar-se para efetuar um corte in-extremis em cima da linha de golo, após ter ultrapassado o guarda-redes. No entanto, à segunda, o mesmo não perdoou, acabando mesmo por aumentar a vantagem para 0-5 após combinação com Gonçalo Oliveira. Apenas 1 minuto depois, Gonçalo Oliveira ultrapassou dois adversários e, no 1v1 com o o guarda-redes, não mostrou compaixão e fez vibrar as redes da baliza pela sexta vez na partida. Antes do apito final, Mateus ainda teve tempo de somar um golo ao marcador pessoal, estabelecendo o 0-7 como resultado final. 

 

Após os 50 minutos de jogo, a Adecco saiu vitoriosa sob o Clube PT, começando o campeonato da melhor maneira possível. 

Confrontos

Clube PT Adecco FC
2 JOGOS 2
0 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
2 GOLOS MARCADOS 10
10 GOLOS SOFRIDOS 2
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
SuperLiga Fut8 Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2022/2023 2022-09-19 Vitória Adecco FC 7-0
Taça Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2022 2022-05-23 Vitória Adecco FC 2-3