Amazónia Hoteis vs GDC Fidelidade

SuperLiga Corporate Fut 7 MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020 - Estádio da Luz - 1ª Fase - 5ª Jornada 14 de novembro de 2019
  • Amazónia Hoteis GDC Fidelidade
    2-9
    • 22:30
    • Estádio da Luz - C2

Reportagem

Chegou a vez da 8ª classificada, e ainda por pontuar, Amazónia Hotéis defrontar uma equipa que ainda não sentiu o sabor da derrota até esta 5ª jornada da Superliga Corporate MasterFoot/Make-a-Wish 2019/2020, o GDC Fidelidade, tendo ganho os 4 jogos que jogaram. Certamente, a vontade da Amazónia Hotéis ganhar seria ainda mais elevada, pois tornariam-se os primeiros a vencer a equipa da Fidelidade nesta competição. Veríamos se o conseguiriam fazer no final destes 50 minutos de futebol.

A Fidelidade começou rapidamente a tentar ganhar vantagem na partida e João, Ferrão quase, num excelente remate rasteiro, que obrigou Pedro Couto a atirar-se para o chão para evitar o golo adversário. No entanto, ao minuto 7', não conseguiu mesmo evitar o golo. Miguel Rosado, ao encontrar espaço no bico da grande área, tentou um pontapé em jeito, muito tenso, que bateu na malha lateral ao entrar dentro da baliza, deixando Pedro Couto imóvel a olhar para a bola a entrar na sua baliza. 0-1, a Fidelidade ganhava vantagem. Tal como esperado, a Amazónia Hotéis foi à procura do empate e foi por milímetros que o mesmo não se sucedeu num autêntico "remate canhão" de longa distância de Idel, que por pouco não raspou o poste. Com a tentativa da Amazónia Hotéis, a Fidelidade aumentou o ritmo e, num curto espaço de tempo, conseguiram marcar por três vezes: os dois primeiros nasceram de dois remates muito colocados, ambos de fora de área, de Pedro Camacho e João Ferrão, respetivamente, que pouca chance de defesa deram a Pedro Couto; o terceiro surgiu após uma boa jogada coletiva, com uma boa finalização de Fábio Porfírio a desviar do guarda-redes. João Ferrão, que já tinha feito o gosto ao pé, permitiu a Miguel Rosado também fazer o segundo golo da conta pessoal, ao reparar que Miguel estava isolado, junto à linha de golo, e nele colocou para o mesmo encostar para dentro da baliza. O camisola número 11, João Ferrão, voltou a repetir a proeza, num lance extremamente semelhante, onde a única diferença foi o marcador do golo, sendo Fábio Porfírio a fazer o 0-6 antes do término da primeira parte.

A Amazónia Hoteis começou a segunda parte à procura do golo que mudasse o rumo da partida. Quase o alcançaram no primeiro lance do segundo tempo, num contra-ataque executado por Patrick Vieira, tendo conduzido a bola até a ficar frente-a-frente com o guarda-redes adversário, onde perdeu o duelo com o mesmo, não conseguindo finalizar para dentro da baliza. No entanto, poucos minutos mais tarde, sofreram uma falta dentro da área da Fidelidade e ganharam uma grande penalidade. Patrick assumiu a responsabilidade da cobrança e, apesar de Miguel Rodrigues ainda ter tocado na bola, o destino da mesma foi o fundo das redes, estabelecendo o 1-6 no encontro. Patrick usufruiu de outra oportunidade para marcar, onde fez uma boa finalização dentro de área, mas MIGUEL Rodrigues, seguro, conseguiu fazer uma ótima defesa no chão a evitar o segundo golo da equipa adversária. No seguimento do lance, no lado contrário do campo, Miguel Rosado tentou um remate depois de ter ultrapassado um adversário em corrida, mas a bola acabou mesmo por embater com estrondo no poste da baliza, assustando todos os membros do conjunto da Amazónia Hotéis. Para acabar com as esperanças dos adversários, a Fidelidade, já na reta final da partida, conseguiu marcar por três vezes, uma ao minuto 43', com autoria de Fábio Porfirio, que aproveitou um erro defensivo dos adversários para finalizar para o fundo das redes, de Sérgio Martins ao minuto 46, que rematou para o canto da baliza e viu a sua tentativa transformar-se em golo e Pedro Camacho ao minuto 50', que finalizou as contas da partida com uma finalização com tranquilidade. Patrick ainda conseguiu bisar na partida, ao concluir um excelente contra-ataque com um igualmente bom remate, que entrou junto ao poste da baliza. Contas finalizadas, vitória justa do GDC Fidelidade por 2-9.

A equipa da Fidelidade justificou novamente o porquê de estar em 2º lugar, com 5 vitórias, sem ainda ter sentido o sabor da derrota. A Amazónia Hotéis, contudo, demonstrou qualidade durante toda a partida, não conseguindo ser tão eficaz como o adversário.

Duelos

Amazónia Hoteis GDC Fidelidade
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
2 GOLOS MARCADOS 9
9 GOLOS SOFRIDOS 2
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate Fut 7 MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020 2019-11-14 Vitória GDC Fidelidade 2-9