BDO vs CMR Alcoitão

SuperLiga Corporate Fut 7 MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020 - Estádio da Luz - 1ª Fase - 6ª Jornada 21 de novembro de 2019
  • BDO CMR Alcoitão
    3-9
    • 23:00
    • Estádio da Luz - C2

Reportagem

Para concluir esta 6ª jornada da Superliga Corporate MasterFoot/Make-a-Wish 2019/2020, a equipa da BDO defrontava o conjunto da CMR Alcoitão, num jogo que prometia equilíbrio e intensidade até ao apito final. 

Um jogador da CMR Alcoitão, Pedro B., começou o jogo a causar danos à equipa da BDO. Numa primeira tentativa, depois de ter ultrapassado um adversário, encheu o pé para fazer um remate fortíssimo contra o poste; numa segunda tentativa, conseguiu mesmo chegar ao golo com uma ótima finalização a responder da melhor maneira ao passe de António Cabral; não demorou até fazer o gosto ao pé pela segunda vez, desta vez com um remate muito colocado à entrada da área, totalmente indefensável, que acabou por entrar no ângulo superior da baliza, aumentando a vantagem para 0-2. A BDO bem tentava, mas a equipa de Alcoitão não os deixava respirar e, após sofrerem uma falta na área da BDO, ganharam uma grande penalidade. António Cabral assumiu a responsabilidade e, com muita confiança, colocou a bola no fundo das redes. No entanto, apesar de ter entrado, o guarda-redes da BDO ainda tocou no esférico mas não conseguiu evitar que o pênalti se transformasse em golo. 0-3 no marcador. A BDO conseguiu finalmente reagir, a aproveitar um contra-atque, com Pedro Fonseca a concluir o mesmo com uma excelente finalização que ultrapassou o guarda-redes. Conseguiram marcar o golo antes do intervalo, o que é sempre moralizador para a segunda-parte. 

No entanto, no segundo-tempo, foi a equipa de Alcoitão que aumentou a vantagem, após um jogada coletiva, onde António Cabral descobriu Pedro B. dentro de área e para o mesmo cruzou para finalizar para golo. Estava feito o 1-4 nos minutos iniciais da segunda parte. E pouco tempo depois, Hélder Monteiro quase fez o quinto golo da sua equipa, mas o seu remate acabou por sair contra o poste. Porém, no seguimento da jogada, Pedro B. não desistiu e não deixou que a bola saísse pela linha de fundo após o remate de Hélder, tendo, muito rapidamente, colocado em António Cabral para encostar para golo. A BDO conseguiu aumentar o ritmo de modo a chegarem novamente à área adversária. Num passe longo de Carlos Pereira, Fábio consegue receber orientado e rematar sem a bola bater no chão, respondendo ao passe com uma ótima finalização que resulta em golo. De seguida, após terem sofrido uma falta na área da equipa de Alcoitão, a BDO dispôs de uma grande penalidade para reduzir a desvantagem, oportunidade essa que D. Garreiro não desperdiçou, pois cobrou a mesma com toda a confiança para o lado contrário do guarda-redes. Contudo, com o golo sofrido, a equipa de Alcoitão não se deixou abalar e rapidamente aumentaram a vantagem. Fábio Santos, de fora de área, arriscou no remate e, depois de ter embatido em alguns jogadores dentro de área, a bola acaba por entrar na baliza junto ao poste. Até ao final da partida, a CMR Alcoitão não permitiu à BDO que causasse perigo e conseguiram aumentar por mais três vezes: a primeira surgiu num contra ataque conduzido por Hélder Monteiro, que descobriu Humberto Rocha isolado, onde conseguiu  finalizar com segurança; o segundo apareceu também de um pênalti, onde a cobrança foi assumida por Hélder Monteiro, que não perdoou e colocou a bola no fundo das redes; o terceiro, já no último minuto de jogo, nasceu de uma combinação entre António Cabral e Pedro B., onde Pedro concluiu a jogada com uma boa finalização a entrar no ângulo superior da baliza, estabelecendo o resultado final de 3-9.

A equipa da BDO obteve oportunidades para marcar, mas a  CMR Alcoitão não permitia que os adversários o fizessem. A equipa de Alcoitão conseguiu ser mais eficaz que os adversários, o que lhes valeu a vitória e, consequentemente, os 3 pontos nesta 6ª jornada.

Duelos

BDO CMR Alcoitão
5 JOGOS 5
1 VITÓRIAS 4
4 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
10 GOLOS MARCADOS 37
37 GOLOS SOFRIDOS 10
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate Fut 7 MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020 2020-02-13 Vitória CMR Alcoitão 7-2
SuperLiga Corporate Fut 7 MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020 2019-11-21 Vitória CMR Alcoitão 3-9
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2018/2019 2019-04-04 Vitória CMR Alcoitão 2-15
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2017/2018 2018-02-22 Vitória CMR Alcoitão 1-6
SuperLiga Corporate MasterFoot/Make-A-Wish 2017/2018 2017-10-26 Vitória BDO 2-0