CMR Alcoitão vs GDC Fidelidade

SuperLiga Corporate Fut 7 MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020 - Estádio da Luz - 1ª Fase - 3ª Jornada 24 de outubro de 2019
  • CMR Alcoitão GDC Fidelidade
    2-4
    • 23:00
    • Estádio da Luz - C1

Reportagem

Mais uma jornada, mais uma boa noite de futebol a contar para esta Superliga Corporate Fut 7 Masterfoot/Make-a-Wish 2019 /2020. Desta vez, duas equipas fortes defrontavam-se: a CMR Alcoitão com o CDC Fidelidade, num jogo onde tudo poderia acontecer. 

No primeiro lance da partida, a equipa da Fidelidade conseguiu fazer o golo, e que golo. O camisola número 11, João Ferrão, decidiu rematar da linha de meio-campo e o seu remate foi com peso e medida para o ângulo superior da baliza, tendo embatido na barra antes de entrar. Golo inaugural no primeiro minuto de jogo. A CMR Alcoitão ainda tinha bastante tempo para inverter o resultado, mas começaram desde muito cedo a tentar. Após Humberto Rocha combinar com António Cabral, o Humberto viu a sua tentativa a ser bloqueada com os pés de Miguel Rodrigues. E como quem não marca, sofre, a equipa da Fidelidade marcou mesmo o segundo golo. Num lance onde Tiago Correia fez duas enormes defesas, na segunda, não conseguiu agarrar a bola, tendo sobrado para Pedro Camacho encostar para dentro da baliza. 0-2 no marcador, resultado a favorecer a Fidelidade. A equipa de Alcoitão dispôs de uma oportunidade de ouro ao minuto 10, quando conseguiram ganhar uma grande penalidade. António Cabral assumiu a responsabilidade, mas colocou demasiado a bola, levando a mesma a embater no poste da baliza e a sair pela linha de fundo. No entanto, conseguiram mesmo reduzir a desvantagem quando Luís Silvestre, num contra-ataque, fez uma boa finalização a enganar o guarda-redes. A Fidelidade, não querendo perder o fio a meada, tentou ganhar novamente a vantagem. Miguel Rosado esteve muito perto de o fazer ao rematar com muita força em direção à baliza de Tiago Correia, mas a bola embateu com estrondo na barra, não resultando em golo. Mas persistiram e chegaram mesmo ao golo, numa ótima jogada individual de João Nunes, que, após ultrapassar dois defesas, fez uma excelente finalização para ganhar vantagem de dois golos. 1-3 no resultado, tendo as equipas partido para o intervalo pouco depois.

Na segunda parte, esperava-se que a equipa de Alcoitão arriscasse mais em busca de um resultado melhor. Também no primeiro lance, Hélder Monteiro rematou mas a bola bateu na barra da baliza. Dois minutos mais tarde, a equipa da Fidelidade ficou em apuros. Com duas tentiavas da equipa de Alcoitão muito perigosas a irem aos ferros da baliza, a equipa da Fidelidade nada poderia fazer senão ficar a olhar, mas a sorte estava do seu lado e a bola acabou mesmo por sair pela linha lateral após o remate ao poste. Ao arriscar tudo no ataque, a CMR Alcoitão ficava descompensada na defesa e a Fidelidade aproveitou-se disso. Num contra-ataque bem executado, Sérgio Martins concluiu o mesmo com uma boa finalização, resultando em golo, aumentando o resultado para 1-4. A responderem bem ao golo sofrido, a equipa de Alcoitão fez o 2-4. Novamente Luís Silvestre a ser o protagonista, desta vez tirou um cruzamento em direção à baliza, que foi desviado por um adversário e a bola acabou mesmo por bater no fundo das redes. O guarda-redes foi apanhado desprevenido, não tendo conseguido evitar o golo. No entanto, fez uma enorme defesa ao pontapé de Vasco Josefino, que tinha colocado a bola por cima de Tiago Correia. O mesmo esticou-se todo para evitar o golo adversário, tendo-lo feito com sucesso. Ao que parecia, os postes da baliza da Fidelidade tinham íman, pois na sequência de um livre direto executado por Hélder Monteiro, onde cruzou para António Cabral cabecear contra o poste da baliza, sendo a quarta vez que estes levaram a bola a embater no poste. Nada mais se alterou até ao apito final, sendo 2-4 o resultado final.

Apesar do resultado, o jogo foi bastante equilibrado e o resultado poderia ter tendido para qualquer uma das equipas, tendo sido a equipa da Fidelidade a ser um pouco mais assertiva na finalização, valendo-lhes os 3 pontos. 

Duelos

CMR Alcoitão GDC Fidelidade
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
2 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 2
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
SuperLiga Corporate Fut 7 MasterFoot/Make-A-Wish 2019/2020 2019-10-24 Vitória GDC Fidelidade 4-2