New Joiners vs IFS + New Joiners

PwC Cup 2017 - Grupo C - 1ª Jornada 24 de outubro de 2017
  • New Joiners IFS + New Joiners
    4-2
    • 21:00
    • AirFut 3

Reportagem

New Joiners e IFS encontraram-se frente a frente na primeira jornada da PwC Cup 2017, prometendo um jogo intenso que terminou com muitos golos.

A primeira parte inicia-se de forma bastante dinâmica, com as duas equipas a quererem impor-se desde cedo. São os New Joiners que criam o primeiro lance de perigo com o Pedro Oliveira a receber a bola no centro da área e a atirar forte permitindo uma grande defesa a Miguel Moreira. Os IFS responderam de seguida com dois lances de perigo, primeiro por intermédio do Luís Sousa a aparecer sobre a ala esquerda e a rematar forte para boa intervenção de Vítor Geraldes. Consecutivamente foi a vez do capitão Miguel Melo tentar a sua sorte que, com uma boa receção orientada, se coloca na cara do guardião dos New Joiners com este a realizar uma excelente mancha negando o golo aos IFS. Este fluxo ofensivo dos IFS acabaria por dar frutos aos 10 minutos de jogo com Vladimiro Lopes a assistir Luís Fagoso que na cara do guarda-redes desvia para o fundo das redes, inaugurando o marcador. Os New Joiners respondem de bola parada, com o Luís Lucas a cobrar um livre lateral com um bom pontapé mas na baliza está novamente Miguel Moreira que nega o golo. Os New Joiners acabam por chegar ao empate depois de uma grande jogada individual de Bernardo Carreiro que finta dois adversários e com um remate rasteiro coloca novamente a igualdade no marcador. Com o empate, o ritmo de jogo baixou com as duas equipas à espera do erro adversário. Uma primeira parte muito equilibrada, com as duas equipas a lutarem muito pela posse de bola e a conseguirem chegar perto da baliza adversária, embora apenas tenham conseguido materializar uma vez cada uma.

Início de segundo tempo a grande ritmo, com vantagem para os New Joiners que aos 3 minutos da segunda parte conseguem mesmo passar para a frente do marcador depois de bom lance individual de Afonso Brás que dentro da área não perdoa e faz o 2-1. O intervalo fez bem aos New Joiners que acabam por conseguir fazer o terceiro golo através de novo lance individual de Bernardo Carreiro que faz assim o bis na partida, com um remate indefensável diretamente onde a coruja dorme, no canto superior direito. Os IFS não dão o jogo como perdido e vão atrás do prejuízo. O mais inconformado com o resultado é o número 10 Luís Fragoso que sobre o lado esquerdo atira forte para nova boa defesa de Vítor Geraldes. A boa reação dos IFS à desvantagem deu frutos, com Luís Sousa a aparecer na cara do guardião adversário e a fazer um chapéu cheio de classe, com a bola a terminar no fundo das redes dos New Joiners. O marcador assinalava 3-2 e os IFS por pouco não empataram o jogo, com João Coragem a fazer um forte remate a passar muito perto do poste da baliza adversária. Os New Joiners não se deixaram adormecer e rapidamente ampliaram a vantagem com um excelente remate de Afonso Brás que, com um excelente drible sobre o guarda-redes, fica com a baliza aberta e faz o 4-2. Até ao final o ritmo de jogo baixou, com os New Joiners a controlarem a partida e com os IFS a tentarem surpreender no contra-ataque, mas o marcador já não se iria alterar até final.

Um jogo cheio de emoção, com duas equipas muito batalhadoras e que gostam de ter a bola. Os New Joiners conseguem assim a sua primeira vitória nesta competição, assumindo o primeiro lugar do grupo.

Vídeos

O07RtezQ4T4

Duelos

New Joiners IFS + New Joiners
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
4 GOLOS MARCADOS 2
2 GOLOS SOFRIDOS 4
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
PwC Cup 2017 2017-10-24 Vitória New Joiners 2-4