Ass Gr 1 vs Alumni
-
5-5- 22:00
- AirFut 2
-
7' Luis Sobral
-
17' José Paiva
-
31' Carlos Ferreira27' Pedro Morgado
-
36' Luis Sobral29' Pedro Veríssimo
-
38' Luis Sobral42' Pedro Veríssimo
Reportagem
A Alumni entrou muito bem no encontro e criou duas soberanas ocasiões de golo. No entanto, o remates da equipa "blanca" tiveram invariavelmente o mesmo destino: as mãos do excelente guarda-redes Rui Gonçalves Santos. Foi o caso dos remates de Pedro Morgado e de João Currito Ramos, que proporcionaram grandes intervenções ao guarda-redes contrário. Um pouco contra a corrente do jogo, a Ass Gr 1 chegou ao 1-0, num lance em que Luís Sobral surgiu pleno de oportunidade e atirou para o fundo das redes. A Alumni voltou à carga, com Bruno Teixeira e João Serafim a criarem perigo, mas sem sucesso na finalização. A Ass Gr 1 era agora uma equipa mais confiante, fruto da vantagem alcançada e chegou mesmo ao 2-0 à passagem do minuto 17. O lance contou com um grande trabalho de Luís Sobral, que ultrapassou um par de adversários e endossou para José Paiva, que encostou para o fundo das redes. A Alumni via-se a perder por dois golos de diferença, mas não baixou os braços e foi premiada com a igualdade ainda antes do intervalo, com dois golos em apenas três minutos. João Currito Ramos foi o jogador em foco nesta fase e "bisou" no encontro, com dois lances de grande criatividade e técnica apurada. Foi com o 2-2 no marcador que soou o apito para o descanso.
Os dois golos alcançados à beira do intervalo conferiram uma enorme dose de confiança à Alumni, que voltou a entrar muito bem na etapa complementar e virou o resultado por intermédio de Pedro Morgado, que rematou com sucesso para o fundo das redes. A Ass Gr 3 queria reagir, mas a Alumni não estava pelos ajustes e ampliou para 4-2, num lance em que Bruno Teixeira recuperou o esférico e entregou para o capitão Pedro Veríssimo, que se enquadrou com a baliza e fez o gosto ao pé. Agora era a Ass Gr 1 que teria de correr atrás do prejuízo e nesta fase a voz de comando do capitão Nélson Pinto foi muito importante para manter a coesão da equipa. Desta forma, a Ass Gr 1 voltou à carga e colocou o marcador na margem mínima num remate "do meio da rua" de Carlos Ferreira. O jogo estava espectacular e a Ass Gr 1 chegou mesmo à igualdade, por intermédio de Luis Sobral, num livre cobrado à entrada da área. Luís Sobral foi um dos melhores jogadores neste encontro e o seu "hat-trick" não tardou, algo que colocou a sua equipa em vantagem por 5-4. A Ass Gr 1 queria segurar a vantagem até ao final, mas a Alumni ainda foi a tempo de evitar o desaire e consumou a igualdade a cinco bolas mesmo ao cair do pano, numa iniciativa de João Currito Ramos, que entregou para Pedro Veríssimo "bisar" e fixar o resultado final.
Grande partida de futebol, entre duas equipas que se respeitaram e tudo fizeram pelo triunfo. Dez golos e muitos lances de perigo, num encontro que terminou justamente empatado, uma vez que o desaire seria um castigo pesado para qualquer um dos conjuntos.
Duelos
| Ass Gr 1 | Alumni | |
| 3 | JOGOS | 3 |
| 0 | VITÓRIAS | 2 |
| 2 | DERROTAS | 0 |
| 1 | EMPATES | 1 |
| 10 | GOLOS MARCADOS | 15 |
| 15 | GOLOS SOFRIDOS | 10 |
