Assurance 2 vs Ass Gr 1

PwC Cup 2011 - Fase Final - PwC Cup 2011 - Meias-Finais 29 de novembro de 2011
  • Assurance 2 Ass Gr 1
    4-5
    • 22:00
    • AirFut 1

Reportagem

Com a final desta PwC Cup 2011 como pano de fundo, Ass Gr 2 e Ass Gr 1 disputaram uma excelente partida de futebol e foi mesmo necessário recorrer ao desempate através de grandes penalidades para se encontrar o vencedor, com a Ass Gr 1 a carimbar o passaporte para o jogo decisivo, onde irá reencontrar a Ass Gr 3, reeditando a final da época passada.

Este encontro teve um começo muito movimentado, com as duas equipas a tentarem chegar com sucesso à baliza adversária desde os instantes iniciais. E o golo inaugural deste desafio tardou apenas 4 minutos, uma vez que a Ass Gr 2 chegou à vantagem por intermédio de José Maria Loureiro, que se esgueirou no ataque e rematou com sucesso para o fundo das redes à guarda de Fábio Cruz. Não tardou a responder a Ass Gr 1, com Luís Sobral a rematar com estrondo à barra da baliza contrária. O mesmo Luís Sobral voltou a estar perto do golo pouco depois, desta feita vendo a defensiva adversária afastar o esférico em cima da linha de baliza. A Ass Gr 1 apertava o cerco à baliza contrária, mas a Ass Gr 2 conseguiu sacudir a pressão e foi por muito pouco que não ampliou a contagem, num lance em que Miguel Moreira surgiu isolado, mas não conseguiu desfeitear Fábio Cruz. Corria então o minuto 16 quando a Ass Gr 1 recolocou a igualdade no marcador, na sequência de um estupendo lance individual de Bruno Marques, que furou a defensiva contrária e rematou com sucesso. A Ass Gr 1 estava agora galvanizada e obrigou o guardião Pedro Marques a aplicar-se entre os postes. Mas eis que a Ass Gr 2, conjunto sempre muito perigoso, voltou a colocar-se em vantagem no marcador. Diogo Carneiro de Almeida ganhou o esférico, conduziu o lance pela esquerda e, com um excelente remate cruzado, assinou o 2-1 que se registava aquando do apito para o descanso.

A Ass Gr 2 entrou muito bem na etapa complementar e esteve muito bem encaminhada para aumentar a contagem, com o avançado José Maria Loureiro a testar os reflexos do guardião Fábio Cruz. Pouco depois, a Ass Gr 2 voltou a rondar o golo, num lance em que criou três ocasiões soberanas num curto espaço de tempo: José Maria Loureiro e João Miguel Simão foram os nomes em destaque neste lance, mas não foram felizes nos seus remates. A Ass Gr 1 via os minutos passarem e o seu adversário criar perigo, pelo que teria de organizar-se para conseguir um resultado positivo. E a turma "amarela" conseguiu mesmo pegar no controlo das operações e voltar a criar muito perigo, novamente por intermédio de Luís Sobral, que deixou o poste da baliza contrária a estremecer. O capitão Nélson Pinto também tentou a sua sorte, mas viu a bola ser desviada pelo guardião Pedro Marques. Faltavam então cinco minutos para o final quando a Ass Gr 1 recolocou o empate no placar, num lance em que Carlos Ferreira acedeu da melhor forma a um cruzamento de Luís Sobral e fez o 2-2. Até ao final do tempo regulamentar, José Maria Loureiro poderia ter dado a vitória à sua equipa, mas atirou ao lado quando seguia isolado. A partida seguiu então para a decisão das grandes penalidades e, nesse particular, a Ass Gr 1 foi mais eficaz e contou com o seu guardião Fábio Cruz em grande nível, ao defender dois remates contrários.

A Ass Gr 1 chega pela segunda época consecutiva à final desta PwC Cup e voltará a defrontar a Ass Gr 3. Por seu lado, a Ass Gr 2 sofreu o primeiro desaire nesta competição e foi apenas nas grandes penalidades que cedeu a presença na grande final.

Duelos

Assurance 2 Ass Gr 1
3 JOGOS 3
0 VITÓRIAS 3
3 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
11 GOLOS MARCADOS 15
15 GOLOS SOFRIDOS 11
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
PwC Cup 2013 2013-11-06 Vitória Ass Gr 1 4-5
PwC Cup 2011 2011-11-29 Vitória Ass Gr 1 4-5
PwC Cup 2010 2010-11-02 Vitória Ass Gr 1 3-5