7ª Jornada

Está encerrada a Fase de Grupos desta Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019.

No Grupo A, os campeões em título From Tófice saltaram para a liderança da tabela classificativa nesta derradeira jornada, após terem levado a melhor perante a Squadra IT, com quatro golos sem resposta. Na vice-liderança ficou o conjunto dos Herculanos, que fecharam em beleza a fase de grupos, com uma vitória sobre a Juventusa, por 12-1. Por seu lado, o Beercelona ascendeu ao 4.º posto, depois de ter levado a melhor sobre os Nonandar (6-0), que desta forma passaram para a fase seguinte na 5.ª posição.

No Grupo B, o FC Atum fechou esta 1.ª Fase no 1.º lugar, depois de mais uma bela vitória, desta feita perante Os Custódios (4.º classificado), por 8-1. No 2.º posto terminou o conjunto do BR United, que foi uma das equipas mais eficazes da ronda, batendo os ReCollateral por esclarecedores 11-3. Um dos duelos mais equilibrados e disputados da ronda foi aquele que colocou frente-a-frente Tangerina Mecânica e The Carolines e que terminou com o triunfo tangencial da Tangerina, por 4-3. Apesar do triunfo, a Tangerina Mecânica acaba por ficar pelo caminho, enquanto que os The Carolines passaram na 3.ª posição. No outro encontro da noite, Football Wizards e Expected Toulose dividiram os pontos em disputa, com uma igualdade a três bolas. Estas duas equipas garantiram um lugar nos oitavos-de-final, os Football Wizards no 5.º posto e os Expected Toulose como melhor 6.º classificado.

No Grupo C, os Big N Painful fecharam esta 1.ª Fase no 1.º lugar, somando por vitórias todas as partidas desta fase de grupos. No 2.º lugar terminou o Borussia D’outromundo, que conseguiu uma difícil vitória perante o FC Curva, que ainda tinha esperanças no apuramento. A 3.ª posição ficou para o GDC United e, logo atrás, terminou a turma dos L1i FC, que alcançaram uma vitória tangencial, por 3-2, perante os BNP Paridos (3-2).

Segue-se agora a Fase Final da prova, com uns oitavos-de-final certamente muito disputados.

Equipa da semana – Expected Toulose Um empate com sabor a vitória! Os Expected Toulose apuraram-se para os oitavos-de-final como melhor sexto classificado entre os três grupos da competição. Nesta derradeira jornada da fase de grupos, os Expected Toulose sabiam que teriam obrigatoriamente de somar pontos e nunca desistiram de batalhar, dividindo os pontos em disputa com os Football Wizards e, dessa forma, carimbando o passaporte para os oitavos-de-final, onde irá defrontar nada mais, nada menos do que os campeões em título From Tófice.

Jogador da semana – André Seleiro (BR United) – Mas que grande recta final por parte dos BR United, que pé ante pé foram trepando lugares na tabela classificativa e terminando esta fase de grupos na vice-liderança. Nesta derradeira jornada, a equipa “encarnada” voltou a dar uma enorme demonstração de competência, com mais uma vitória expressiva, com a contribuição inequívoca de André Seleiro. Autor de uma enorme exibição, Seleiro contribuiu com cinco golos para a vitória, terminando esta 1.ª fase com 12 tentos.

OITAVOS-DE-FINAL: 21 DE MAIO DE 2019 

20h - 1.º Classificado Grupo A (From Tófice) vs Melhor 6.º Classificado (Expected Toulose) (Jogo 1)

20h - 1.º Classificado Grupo B (FC Atum) vs 5.º Classificado Grupo A (Nonandar) (Jogo 2)

21h - 1.º Classificado Grupo C (BNP - Big N Painful) vs 5.º Classificado Grupo B (Football Wizards) (Jogo 3)

21h - 2.º Classificado Grupo A (Os Herculanos) vs 5.º Classificado Grupo C (BNP Paridos) (Jogo 4)

OITAVOS-DE-FINAL: 22 DE MAIO DE 2019 

20h - 2.º Classificado Grupo B (B.R. United) vs 4.º Classificado Grupo C (L1i FC) (Jogo 5)

20h - 2.º Classificado Grupo C (Borussia D'Outromundo) vs 4.º Classificado Grupo A (Beercelona) (Jogo 6)

21h - 3.º Classificado Grupo A (Squadra IT) vs 4.º Classificado Grupo B (Os Custódios) (Jogo 7)

21h - 3.º Classificado Grupo B (The Carolines) vs 3.º Classificado Grupo C (GDC United) (Jogo 8)