6ª Jornada

Findas as férias de Verão, regressou esta semana a Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018. A 7.ª jornada proporcionou excelentes partidas de futebol nos três grupos da competição.

No Grupo A, a Squadra IT regressou à competição em grande estilo, tendo alcançado a sexta vitória consecutiva. Num jogo recheado de golos e belos momentos, a turma “azzurra” conseguiu impor-se aos Ça Marche GFS, vencendo por 6-4. Destaque também para a formação dos Football Wizards, que numa das partidas mais aguardadas da jornada conseguiu impor-se diante do FC Curva, vencendo com um tento sem resposta. Quem regressou das férias de Verão da melhor foi a turma dos Faciliteus, que de um “pontapé na crise” de resultados e levou de vencida a US Soccer Team, por 4-0. Num dos jogos mais equilibrados da noite, o equilíbrio foi a nota dominante entre Independiente de Gago e Nóis é Atleta, algo que ficou bem expresso no resultado final: igualdade a duas bolas.

No Grupo B, os líderes FC Atum regressaram à competição em bom nível, com uma exibição de qualidade perante os Shaolin Soccer, sendo recompensados com a vitória, por 5-1. Destaque também para o regresso aos triunfos por parte dos Herculanos GFS, que conseguiram ultrapassar a aguerrida equipa dos Fichados a Zero, vencendo por 6-1. Um dos grandes jogos desta ronda foi sem dúvida aquele que opôs Os Aliados aos FC AceTPros e que terminou com um triunfo muito suado por parte d’Os Aliados, por 5-4. O jogo com mais golos da ronda foi aquele que colocou frente-a-frente CTO O Plomo e Feios, Porcos e Coxos e que terminou com a vitória destes últimos, por 9-6.

No Grupo C, o Beercelona faz agora companhia na liderança aos From Tófice, isto depois de ter arrancado uma excelente vitória nesta jornada, perante o GDC United, por 7-2. Grande destaque igualmente para a UTI Team, que foi uma das equipas mais eficazes da ronda, impondo-se perante a forte equipa do BR United, vencendo por 8-2. Por seu turno, Las Palma(da)s e Wealth/Cardif Services disputaram um encontro muito equilibrado, com o triunfo a sorrir à turma dos Las Palma(da)s, por tangenciais 3-2.

Na próxima semana teremos mais uma jornada desta Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 e desde já desejamos boa sorte a todas as equipas.

Equipa da semana – Faciliteus Depois de terem viajado para as férias de Verão com um registo um pouco negativo, os Faciliteus surgiram revigorados após o interregno, mostrando a verdadeira força do colectivo. De facto, os Faciliteus surgiram em campo empenhados em regressar às vitórias e conseguiram mesmo esse objectivo através de muita entrega e capacidade de sacrifício, vencendo com quatro golos sem resposta.

Jogador da semana – Manuel Viegas (Os Aliados) – Excelente vitória aquela que Os Aliados conquistaram neste regresso à competição, com um resultado arrancado a ferros perante o FC AceTPros, por tangenciais 5-4. Num triunfo tão difícil e suado, destaque para a excelente exibição realizada pelo colectivo, com especial ênfase para a actuação magnífica de Manuel Viegas, autor de um “hat-trick” importantíssimo, fruto de muita inteligência nas movimentações e capacidade de finalização.