Os Custódios vs FC AceTPros

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 - Grupo B - 9ª Jornada 03 de outubro de 2018
  • Os Custódios FC AceTPros
    5-1
    • 20:00
    • Pedro Arrupe-Campo 1

Reportagem

Às 20:00, deu começo a 9ª Jornada no Torneio BNP Paribas. Frente a frente, as equipas de Os Custódios, de dourado, e os Fc AceTPros, de preto.

Primeira ocasião de perigo por parte de Telmo Nunes, Capitão de Os Custódios, com um remate forte para uma boa defesa de João Deus, guardião dos Fc AceTPros. E os “all blacks a disporem também de alguma ocasião perigosa. No entanto, a equipa “dourada” começou a tomar conta do jogo, e a criar cada vez mais oportunidades de golo. Foi com certa naturalidade que chegaram à vantagem: no minuto 6, Alexandre Moniz a fazer um belo remate de pé esquerdo fora da área, e a inaugurar o marcador para Os Custódios, 1-0. Mas os Fc AceTPros não viraram a cara à luta: no minuto 16, boa jogada coletiva, com o último passe mesmo à frente do guarda-redes e João Pereira a rematar de primeira, com a bola a entrar alto e forte. O guarda-redes António Pedro Pires ainda tocou na bola, mas não impediu o empate, 1-1. Mas pouco durou a alegria a alegria aos Fc AceTPros: logo no minuto a seguir, no 17, o guarda-redes “all black” tentou sair a jogar da sua área, mas Telmo Nunes conseguiu roubar a bola na raça, e com a baliza aberta fez o 2-1 para Os Custódios. Assim chegámos ao intervalo.

Na 2ª parte, os Fc AceTPros a começarem bem, com um remate ao poste.  Mas prosseguiu o domínio dos “dourados”, e no minuto 29, Ricardo Baleizão a subir no terreno, e a rematar forte fora da grande área, fazendo o 3-1 para Os Custódios. Pouco depois, num pontapé de canto para os “gold”, Alexandre Moniz a “subir” nas alturas e a cabecear, o guarda-redes adversário ainda conseguiu tocar na bola, mas não foi capaz de aliviar, e na recarga Edbela Monteiro a fazer o 4-1 no minuto 32. E no minuto 40, mais um golo para Os Custódios: Alexandre Moniz a rematar de primeira após uma bela jogada coletiva, e a estabelecer o 5-1 final.

Vitória justa dos “dourados”: dominaram o jogo, e mesmo falhando inúmeras ocasiões, conseguiram chegar a um resultado amplio. Também bom esforço dos Fc AceTPros, que mesmo a perder por vários golos tentaram, dentro das suas possibilidades, construir jogadas que permitissem reduzir a desvantagem no marcador.

Com este resultado, Os Custódios sagraram-se Campeões da Primeira Fase no Grupo B (empatados a pontos com os FC Atum, mas com melhor goal average), ocupando a 1ª posição com 22 pontos. Os Fc AceTPros despedem-se do torneio, acabando em último lugar, em 8º lugar, com 2 pontos. Até breve!

Duelos

Os Custódios FC AceTPros
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
5 GOLOS MARCADOS 1
1 GOLOS SOFRIDOS 5
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 2018-10-03 Vitória Os Custódios 1-5