Borussia D'outromundo vs Football Wizards

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 - Grupo A - 9ª Jornada 02 de outubro de 2018
  • Borussia D'outromundo Football Wizards
    6-4
    • 20:00
    • Pedro Arrupe-Campo 1

Reportagem

E começou mais uma jornada no Torneio BNP Paribas, a 9ª. A começar às 20:00, frente a frente, os conjuntos dos Borussia D´OutroMundo, de amarelo, e os Football Wizards, com equipamento preto.

O jogo começou com a turma “amarela” mais ofensiva. Ainda assim, a ocasião mais perigosa neste início de jogo pertenceu aos Football Wizards: livre muito perigoso executado por Pedro Conceição, muito bem colocado com direção ao ângulo superior direito, ainda raspando na barra. As duas equipas mostraram um bom nível de jogo, onde os Borussia D´OutroMundo apostavam mais pelo jogo construído através da posse de bola, enquanto os Football Wizards mais por sair rápido para o ataque. Os “amarelos” seguiram mais dominantes no jogo, e no minuto 21 acabaram por chegar ao golo: Pedro Ventura a rematar ainda antes do meio-campo, a bola a bater à frente do guarda-redes adversário, que não foi capaz de fazer um bom bloqueio. Está feito o 1-0 para os Borussia D´OutroMundo. Os Football Wizards, mesmo assim, tinham as suas ocasiões, e num lançamento lateral seguido de um bom cabeceamento, um dos seus elementos a mandar a bola ao poste. E ainda antes do intervalo, foram capazes de empatar o jogo por Pedro Conceição, no minuto 24. Estava feito o 1-1.

Na 2ª parte, os Borussia D´OutroMundo voltaram a entrar fortes no jogo, e logo no minuto 27, Nuno Alexandre Tiago a fazer uma boa jogada individual, a fintar um adversário e a rematar cruzado ao poste direito inferior, fazendo o 2-1.  A tónica manteve-se, e logo no minuto a seguir, no 28, Rui Porfírio a rematar em insistência após defesa do guardião rival, e a fazer o 3-1 para os “amarelos”. E no minuto 29, mais um golo de “rajada”: Rui Porfírio a bisar no jogo, após grande jogada individual, em que foi capaz de executar um belo “cabrito” ao defesa rival no meio-campo, e mal a bola bateu no chão a chutar violentamente, fazendo o 4-1. Parecia que o jogo estava resolvido…, mas nada disso! Começaria o show de Pedro Conceição, dos Football Wizards: no minuto 32, bola longa para a área adversária, o guarda-redes dos “amarelos” a sair de forma algo precipitada, Pedro Conceição a roubar o esférico, e da zona do canto a rematar em jeito por cima do guardião, com a bola a entrar mesmo na “gaveta”. Grande golo, a bisar no jogo, e está feito o 4-2 no marcador. Pouco tempo depois, no minuto 36, os Football Wizards, uma vez mais no ataque, a fazerem um remate, o guarda-redes não conseguiu bloquear totalmente, e Pedro Conceição, com um “hattrick”, no sítio certo na hora certa, a encostar, e a fazer o 4-3. E no minuto 36, os “all blacks” a conseguirem empatar: mais uma vez, Pedro Conceição a conseguir fazer um “poker”, com um toque subtil que tirou um defesa do caminho, e na saída do guarda-redes a desviar o “esférico” para dentro da baliza. Parecia que os Borussia D´OutroMundo estavam algo desnorteados, mas ainda assim a equipa “canarinha” a não desistir, e a voltar a insistir no ataque. Esta reação teve o seu prémio: no minuto 50, Pedro Ventura a fazer uma boa jogada individual, a fintar o guarda-redes “all black”, bisando no jogo e a fazer o 5-4 para os “canarinhos”. E poucos segundos depois, Pedro Ventura, novamente, a chegar ao “hattrick” após remate de insistência, e a estabelecer o 6-4 final no jogo.

Vitória justa para os Borussia D´OutroMundo. Apesar da enorme reação da equipa dos Football Wizards, que lutaram com unhas e dentes para recuperar de uma desvantagem considerável, chegando mesmo a empatar o jogo, é preciso reconhecer que os “canarinhos” foram mais dominantes durante todo o jogo, tendo criado mais ocasiões de perigo que os seus rivais. É de louvar o espírito competitivo de ambos conjuntos: os “all blacks” nunca desistiram, e os “amarelos souberam “encaixar” o golpe, e ir atrás dos 3 pontos.

Com este resultado, os Borussia D´OutroMundo passam à Fase Final, ficando no Grupo A em 2º lugar, com 18 pontos. Por seu lado, os Football Wizards também passam à Fase Final, ficando no Grupo A em 5º lugar, com 12 pontos.

Duelos

Borussia D'outromundo Football Wizards
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
6 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 6
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 2018-10-02 Vitória Borussia D'outromundo 6-4