Football Wizards vs Faciliteus

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 - Grupo A - 2ª Jornada 19 de junho de 2018
  • Football Wizards Faciliteus
    4-6
    • 20:00
    • Pedro Arrupe-Campo 2

Reportagem

Os Football Wizards faziam a sua estreia na Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 enquanto que os Faciliteus tinham conseguido um empate no primeiro jogo contra o Nóis é Atleta. Esperava-se um grande jogo de futebol. A equipa do Football Wizards entrou com vontade nesta sua estreia na Liga BNP Paribas e quis impôr o seu jogo desde o apito inicial, a criar algumas oportunidades de golo. Os Faciliteus não quiseram ficar atrás e rapidamente reagiram equilibrando o jogo. Durante os primeiros 10 minutos o jogo rolou sem grandes oportunidades de golo com ambas as equipas a respeitarem-se. A primeira grande oportunidade surge da equipa Preta, grande remate de Pedro Conceição e Miguel Carvalho a fazer um grande corte em cima da linha de golo. Os Faciliteus responderam e vão chegar ao primeiro golo com um remate de Patrick Garai a não dar hipóteses ao guarda-redes. Na resposta, excelente combinação de passes da equipa dos Wizards com Pedro Conceição a fazer uma assistência de calcanhar e Juvenal Vega a fazer o golo do empate. Ainda no mesmo minuto, 11, Ricardo Lopes faz o 1-2 e coloca os Faciliteus, novamente, na frente do marcador. Depois deste golo, os Wizards tentavam chegar ao empate, a ter mais iniciativa de jogo, mas a equipa Vermelha a mostrar uma grande coesão defensiva. As tentativas dos Football Wizards não foram em vão, excelente passe de Pedro Conceição e Bruno Sanches a fazer o 2-2. Até ao final da primeira parte, cada uma das equipas ainda vai dispor de uma oportunidade de golo. A primeira para a equipa de negro, canto batido por Pedro Conceição e Hugo Silva a cabecear ao primeiro poste com muito perigo. Do outro lado, na sequência de uma bola bombeada para o ataque, Patrick vai atirar a bola ao lado.

A segunda parte começa como a primeira acabou, com as equipas a tentarem chegar ao golo. Os Faciliteus começaram a apertar o cerco e Miguel Carvalho vai chegar ao terceiro golo da sua equipa, na tentativa de fazer uma assistência, o número 14 vai enganar tudo e todos e a fazer um grande chapéu ao guardião adversário. A equipa continuava a carregar e na conversão de uma grande penalidade, Patrick Garai vai chegar ao segundo da sua conta pessoal e ao 2-4. Passados 4 minutos, os Faciliteus vão chegar ao quinto golo com Pedro Silva a gravar o seu nome na lista de marcadores. A equipa não quis ficar por aqui e Bruno Robalo vai marcar o sexto tento. Excelente trabalho do capitão encarnado, a receber de costa para a baliza, numa bola longa a conseguir virar-se e a colocar a bola no fundo da baliza. A perder 2-6, os Football Wizards vão reagir com 2 golos de Miguel Paulino. O primeiro, aos 42 minutos com um remate cruzado e aos 45 minutos, numa jogada de insistência, o jogador vai ganhar a bola dentro da área adversária e vai rematar para dentro da baliza. Nos últimos 5 minutos do encontro, a equipa ainda acreditava que podia conquistar algo até ao apito final, a criar algumas oportunidades de golo com especial atenção para o jogo aéreo de Renato Ribeiro e Hugo Silva.

Final da partida, jogo com 10 golos e com emoção até ao fim. Na parte final já se sentia o cansaço nas duas equipas e o jogo a ficar mais partido. Com este resultado, os Faciliteus a chegarem aos 4 pontos e os Football Wizards a não conseguir uma estreia com o pé direito, mas a deixarem boas indicações para os próximos jogos.

 

Duelos

Football Wizards Faciliteus
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
4 GOLOS MARCADOS 6
6 GOLOS SOFRIDOS 4
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2018 2018-06-19 Vitória Faciliteus 4-6