Agile Team vs Calharizense

Torneio Interno GDC Fidelidade 2019/2020 - Campeonato - 6ª Jornada 18 de novembro de 2019
  • Agile Team Calharizense
    6-3
    • 21:30
    • Colégio Pedro Arrupe

Reportagem

O segundo jogo da noite oferecia-nos uma partida com desfecho praticamente garantido já que opunha o líder do campeonato Calharizense ao último classificado, os Agile, que como se não bastasse não possuíam nenhum dos seus guarda-redes disponível adaptando Freitas a essa posição.

Mas como diria La Palisse a bola é redonda e os Agile bem cedo mostraram que não iriam entrar derrotados no jogo e contra todas as expectativas bem cedo iriam abrir o marcador com David Marques a aproveitar um passe açucarado de Rui Duarte para aplicar um remate cruzado e colocado. Os Calharizense contudo iriam de pronto restabelecer a igualdade após jogada de José Alves a servir Edgar tendo a bola sobrado para Diogo Costa rematar com êxito. Diogo Costa que iria assistir José Alves que estaria perto de marcar valendo Freitas com uma defesa preciosa para os Agile que voltariam à vantagem no marcador num contra-ataque de Marques a servir Rodrigo Henriques para o 2-1. Os Calharizense aumentavam a pressão ofensiva levando os Agile cedo à 5ª falta com José Alves mais uma vez perto do golo mas a ver a bola por si rematada a ser devolvida pelo poste. Em contra ataque os Agile tentavam as suas chances tendo Rodrigo ficado perto do golo que voltaria a surgir para os Calharizense em mais uma boa jogada de José Alves e não menos boa finalização de Diogo Costa. O jogo passava-se no meio campo dos Agile só que Rui Duarte, com uma reposição lateral rápida, colocava a bola longa por alto para José Santos a dominar no ar a entrar na área desviando-a com classe para o fundo da baliza sem hipóteses para Nuno Gaspar. Mais surpresos ficariam os calharizenses um minuto depois quando o contra golpe dos Agile voltaria a funcionar num passe magistral de Rodrigo Henriques para José Santos que, de pazes feitas com a baliza, isolado faria o 4-2. O pressing dos Calharizense era intenso e surgia a 6ª e a 7ª falta dos Agile mas Ferrão primeiro permitia a defesa de Freitas e Diogo Costa depois cobrava o livre ao lado tendo, pelo meio, novo excelente passe de José Alves dado a Ferrão a possibilidade de golo que esbarrou na barra da baliza de Freitas.

A segunda parte começava com ataque contínuo dos Calharizense na busca da reviravolta no resultado mas com os Agile a defenderem estoicamente a sua baliza. Aos 27m num livre directo Manuel Melo servia Ferrão para remate forte e colocado a reduzir para 4-3 colocando de novo tudo em aberto mas os Agile iriam repetir a jogada 3º golo com Rui Duarte a repor de forma longa a bola em jogo e letal José Santos a desviar com um toque subtil fazendo a diferença no marcador voltar a 2 golos, agora 5-3. Os Calharizense começavam a desagregar o seu jogo desesperando por não conseguirem alcançar com êxito a baliza adversária e contra todas as expectativas seriam mesmo os Agile a voltarem a marcar matando o jogo a 4 minutos do final numa cobrança espectacular de um livre directo em que Rodrigo Henriques disparou forte fazendo a bola entrar mesmo no ângulo superior direito da baliza contrária.

Vitória mais que justa dos Agile provando que no futsal não há resultados garantidos e premiando a grande exibição dos seus jogadores frente a um Calharizense que não terá julgado ir encontrar tantas dificuldades acabando por nunca ter conseguido entrar no jogo mesmo contando com o regresso de José Alves que se cotou como um dos melhores jogadores em campo.

Duelos

Agile Team Calharizense
3 JOGOS 3
2 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
15 GOLOS MARCADOS 11
11 GOLOS SOFRIDOS 15
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Torneio Interno GDC Fidelidade 2019/2020 2020-03-02 Vitória Agile Team 4-6
Torneio Interno GDC Fidelidade 2019/2020 2020-02-03 Vitória Calharizense 3-4
Torneio Interno GDC Fidelidade 2019/2020 2019-11-18 Vitória Agile Team 6-3