ASSURANCE vs ADV + IFS + Alumni
-
0-7- 20:00
- AirFut 1
-
1' Maria Torres
-
2' Maria Torres
-
3' Maria Torres
-
17' Mariana Jesus
-
22' Diana Tomás
-
24' Diana Tomás
-
39' Maria Torres
Reportagem
Mais uma PwC Female Cup a ser disputada, com o jogo inaugural que prometia ação até ao minuto final. A Assurance recebeu a ADV + TLS + IFS com um jogo a contar para a jornada inaugural deste torneio.
A equipa visitante não demorou muito até fazer as redes da baliza adversária tremer, com uma iniciativa de Maria Torres que acabou mesmo por ser bem-sucedida. Após ziguezaguear pelas adversárias, conseguiu arranjar espaço para colocar a bola rasteira no fundo das redes, abrindo o marcador para a equipa da Adv + TLS + IFS. Apenas um minuto depois, Maria Torres conseguiu bisar no encontro através de uma boa finalização, indefensável à guardiã adversária. A Assurance tentava reagir mas Maria Torres, endiabrada, conseguiu mesmo chegar ao hat-trick na partida em apenas 3 minutos de jogo. De seguida, foi a vez de Mariana Jesus fazer o gosto ao pé e, totalmente isolada, conseguiu aumentar as contas do marcador para um confortável 0-4 a favor das visitantes. Antes da partida para o descanso, Diana Tomás ainda teve tempo colocar o esférico para lá da linha de golo, com uma boa finalização a estabelecer o 0-5 antes do intervalo.
Já no segundo tempo, Diana Tomás quis deixar a sua palavra bem definida na partidas, ao bisar ao minuto 24’. Através de uma boa jogada num contra-ataque, Diana consegue concretizar a mesma com uma excelente finalização cruzada para o lado contrário da guarda-redes da equipa da casa. A mesma teve tempo para brilhar, ao fazer uma estrondosa defesa ao remate de Rita Alegre que, por pouco, não aumentou a vantagem para a sua equipa. Do outro lado do campo, a Assurance reagia com iniciativa de Rita Sousa a pontapear o esférico em direção à baliza, mas a guarda-redes adversária encontrava-se e conseguiu evitar males maiores para a sua equipa. Voltou a brilhar, desta vez na sequência de um remate de Patrícia Mano, ao fazer um rápido bloqueio com os pés à tentativa adversária. Ao minuto 39’, Maria Torres acabou mesmo por fechar as contas do marcador num 0-7, dando à vitória ao conjunto da Adv + TLS + IFS.
Apesar do claro domínio da Adv + TLS + IFS, ambos os conjuntos estiveram reunidos e esforçaram-se para um bom espetáculo e momento de futebol. Desta vez, foi a Adv + TLS + IFS a conseguir os 3 pontos da partida, iniciando esta PwC Female Cup da melhor maneira possível.
Duelos
| ASSURANCE | ADV + IFS + Alumni | |
| 2 | JOGOS | 2 |
| 0 | VITÓRIAS | 2 |
| 2 | DERROTAS | 0 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 0 | GOLOS MARCADOS | 10 |
| 10 | GOLOS SOFRIDOS | 0 |
