Tax e Legal vs Assurance RAS

PwC Cup 2024 - Grupo A - 2.ª Jornada 22 de outubro de 2024
  • Tax e Legal Assurance RAS
    3-5
    • 22:00
    • AirFut 1

Reportagem

Tax e Assurance RAS defrontavam-se depois de terem tido sortes distintas na ronda inaugural da prova. A Tax vinha de uma vitória sobre a Assurance 2 enquanto a Assurance RAS havia perdido com a Advisory Deals e R&R.

Dessa forma, a pressão estava do lado da Assurance RAS que não podia perder de novo sob pena de ficar fora dos quartos-de-final da competição. Talvez por isso, os laranjas entraram a todo o gás no encontro e, aos 5 minutos, já venciam por 2-0. Tiago David Marques esteve em destaque pois apontou o primeiro de cabeça e assistiu Dinis Filipe Garcia no segundo. Não era, com certeza, o início de jogo esperado pela Tax que, ainda assim, conseguiu reagir tendo reduzido a contenda à passagem do minuto 9. Após uma grande penalidade desperdiçada por Salvador Coder Meira, a bola sobrou para João Paulo Sousa que, muito eficaz, bateu Francisco Xará Brasil pela primeira vez. Ainda a Assurance RAS não se tinha recomposto deste revés e já João Paulo Sousa acertava com estrondo na trave ficando a milímetros da igualdade. Mais eficaz se revelaria a Assurance RAS que, aos 18 minutos, ampliou a vantagem para 3-1 com uma bomba do meio da rua desferida por André Martins Sousa. Apesar de mais este contratempo, a Tax podia ter reduzido de imediato, mas, mais uma vez, a sorte não esteve do lado de João Paulo Sousa que voltou a acertar no poste. E, quando não eram os ferros, surgia Francisco Xará Brasil a evitar males maiores para a sua baliza. Ao intervalo, a vantagem de 3-1 da Assurance RAS era muito penalizadora para a TAX por tudo o que esta equipa havia feito nos primeiros 22 minutos de jogo.

Na etapa complementar, a TAX voltou à carga e o inconformado João Paulo Sousa, a passe de Francisco Bento Ribeiro, voltou a obrigar Francisco Xará Brasil a ter de se aplicar. O aviso estava dado e, aos 27 minutos, surgia o 3-2 após brilhante jogada individual de António Ramirez Carvalho que, depois de tirar um adversário do caminho, não deu qualquer hipótese ao guardião contrário. O empate esteve iminente mas Francisco Xará Brasil, com duas intervenções dignas de registo, manteve a sua equipa na posição de vencedora. Estas defesas revelar-se-iam decisivas já que pouco depois Nuno Alves, em contra-ataque, e contra a corrente de jogo, fez o 4-2 que sentenciou praticamente o desafio. Este golo constituiu um rude golpe nas aspirações da Tax e, dois minutos volvidos, surgia o 5-2 na sequência de um livre direto superiormente executado por Tomás Môco Rêgo. O vencedor da partida estava encontrado, mas a Tax ainda atenuou os números da derrota com um golo do guarda-redes avançado João Pedro Martins que, após boa iniciativa individual, só descansou depois de bater Francisco Xará Brasil.

Resultado algo ingrato para a Tax que, pelo que fez ao longo dos 44 minutos, fez por merecer um outro resultado. Porém, a maior eficácia da Assurance RAS e a exibição segura do seu guarda-redes fizeram toda a diferença.

Duelos

Tax e Legal Assurance RAS
1 JOGOS 1
0 VITÓRIAS 1
1 DERROTAS 0
0 EMPATES 0
3 GOLOS MARCADOS 5
5 GOLOS SOFRIDOS 3
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
PwC Cup 2024 2024-10-22 Vitória Assurance RAS 5-3