IFS + NJ Tax vs Advisory Consulting FS
-
3-3- 20:00
- AirFut 1
-
31' Hélio Camacho
Reportagem
IFS + NJ Tax e Advisory Consulting defrontavam-se no jogo inaugural da PwC Cup 2024 e ambos os conjuntos pretendiam entrar com o pé direito na competição. Antevia-se um jogo equilibrado e as expetativas não saíram defraudadas, com o resultado a permanecer incerto até ao último apito do árbitro.
Apesar de as primeiras ocasiões de golo terem pertencido à IFS + NJ Tax, com Hélio Camacho, por duas vezes, a obrigar Tiago Leitão Oliveira a outras tantas defesas, acabou por ser a Advisory Consulting a abrir o ativo. Estavam decorridos apenas 4 minutos quando David Pereira Ribeiro, muito oportuno, deu o melhor seguimento a um pontapé de canto apontado por Alfredo Lóia Soares. Ainda a IFS + NJ Tax não se tinha recomposto deste revés e já a Advisory Consulting voltava a marcar. Mais uma vez, foi David Pereira Ribeiro a faturar concluindo da melhor forma uma excelente jogada coletiva. A IFS + NJ Tax acusou em demasia estes golos e, aos 10 minutos, já perdia por 3-0. Após assistência primorosa de Rodrigo Cachucho, Diogo Cardoso Lourenço atirou a contar conferindo alguma tranquilidade à sua equipa. Parecia que o vencedor deste encontro estava encontrado, mas a IFS + NJ Tax não baixou os braços e, ainda antes do descanso, reduziu para 3-1. Jogada de insistência e à terceira tentativa, Rafael Ribeiro Vilar, descaído pelo lado esquerdo, finalmente visou com êxito as redes à guarda de Tiago Leitão Oliveira, até aí muito seguro e intransponível. Ao intervalo, a vantagem da Advisory Consulting aceitava-se.
No segundo tempo, a Advisory Consulting voltou a entrar melhor e esteve perto de dilatar a vantagem. Porém, nem Afonso Gouveia Antunes nem David Pereira Ribeiro conseguiram fazer o quarto tento dos “amarelos”. Mais eficaz se revelaria Hélio Camacho. O capitão dos “encarnados”, solto de marcação, aproveitou um lançamento longo para se isolar e, no cara a cara com Tiago Leitão Oliveira, levou a melhor fazendo o 3-2 que deixava tudo em aberto para os últimos 10 minutos do encontro. Nesse período, o guarda-redes da IFS +NJ Tax, Rafael Magro Santos, respondeu presente e com um punhado de boas intervenções manteve a sua equipa na discussão pelo resultado. A Advisory Consulting foi perdulária neste segundo tempo e pagou a fatura já perto do término da partida. Novamente muito oportuno e eficaz, Rafael Ribeiro Vilar bisou no encontro estabelecendo o resultado em 3-3.
A IFS + NJ Tax acabou por justificar o empate pela excelente recuperação que efetuou, mas a igualdade acaba por saber a derrota para a Advisory Consulting atendendo ao facto que, aos 10 minutos, vencia por 3-0.
Duelos
| IFS + NJ Tax | Advisory Consulting FS | |
| 1 | JOGOS | 1 |
| 0 | VITÓRIAS | 0 |
| 0 | DERROTAS | 0 |
| 1 | EMPATES | 1 |
| 3 | GOLOS MARCADOS | 3 |
| 3 | GOLOS SOFRIDOS | 3 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| PwC Cup 2024 | 2024-10-15 | Empate | 3-3 |
