Advisory 3 vs Assurance Banca
-
4-11- 22:00
- AirFut 1
-
2' Filipe Dias
-
9' Nuno Seguro
-
33' José Carmelino20' Filipe Dias
-
42' Nuno Seguro21' NA (Auto golo)
Reportagem
Assurance 4 Banca e Advisory 3 mediram forças na noite de terça-feira num confronto que já se tornou um clássico na PwC Cup. Os Assurance 4, equipados de azul, vinham de duas vitórias expressivas enquanto os Advisory se estrearam com uma derrota na sua primeira aparição na edição de 2019.
Ambas as equipas apresentaram várias baixas no elenco, facto que não baixou a qualidade de jogo, assistimos a uma bela partida e sinal disso foi a primeira bola no poste por intermédio de Nuno Seguro, número 11 dos Advisory e figura incontornável do torneio da PwC. Ficava dado o aviso da equipa, mas os Assurance revelaram-se mais eficazes e logo no minuto 2 aparece o primeiro golo da equipa a premiar o bom envolvimento ofensivo dos azuis. Os Advisory responderam, prontamente, com uma bela jogada ao primeiro toque que só parou no fundo das redes, para finalizar estava Pedro Guerreiro. Estava feito o empate. José Prazeres controlava o jogo a partir de trás mas não se coibiu de aparecer em zonas de finalização, exemplo disso foram os remates de meia distância que fez nos minutos seguintes mas sem sucesso. Do lado contrário era Nuno Seguro que tentava elevar a moral da equipa e após um lance em que apareceu sozinho, e por pouco não fez golo. Conseguiu-o finalmente ao minuto 9 colocar a sua equipa em vantagem numa finalização ao segundo poste após assistência de Pedro Guerreiro. Quem estava com a corda toda era António Baião, camisola 7 dos Assurance, que confirmou a sua veia goleadora no torneio ao empatar a partida ao minuto 10 com um belo golo em que receba bola e sem deixar cair no chão fuzila o guardião contrário. A primeira parte revelava duas equipas a jogar de forma semelhante com futebol apoiado e sempre à procura da baliza contrária mas respeitando a qualidade do adversário. José Prazeres testava novamente a atenção da equipa de verde com uma jogada individual ao minuto 12 e logo a seguir é João Gouveia a dar o seu primeiro sinal de perigo ao ensaiar um bom remate de meia distância. Os comandados por Gonçalo Brito tentavam também a sua sorte muito por acção de Nuno Seguro que voltou a ter o poste da baliza como principal oponente perto do minuto 18. Na sequência do lance os Assurance 4 fazem o seu terceiro golo com Filipe Reis a finalizar uma jogada individual de António Baião. O golo galvanizou os que equipavam de azul e o azar bateu à porta dos Advisory que ao minuto 21 fazem um autogolo e dessa forma terminava a primeira parte com o placar a marcar 4-2, com vantagem para os Assurance.
Depois de uma bela primeira parte, o segundo tempo inicia com ritmo alto e com os Assurance a quererem dominar. Logo no segundo minuto João Gouveia finaliza um contra ataque perfeito e eleva a contagem para 5-2 e na jogada seguinte António Baião bisa na partida com mais um forte remate que ainda bate no poste antes de ultrapassar a linha de golo. Continuando a entrada de rompante dos azuis, José Prazeres também chega ao golo com um toque de classe a desviar à boca da baliza após canto a seu favor. 7 golos para os Assurance pareciam garantir conforto na partida mas em boa verdade os Advisory nunca deixaram de disputar o jogo de igual para igual. Nuno Seguro ia tentando remar contra a maré e era o homem mais rematador da equipa mas para já sem efeitos práticos. Perto do minuto 10 António Baião fecha o seu Hat-Trick com um gesto técnico de qualidade, em frente do guardião contrário pica a bola por cima do mesmo para mais um belo golo. Do lado contrário e na resposta, Nuno Seguro descobre o camisola 3 José Carmelino ao segundo poste e endossa-lhe a bola para um golo fácil. Este golo poderia dar ânimo à equipa para os últimos minutos mas a desvantagem era bastante grande e do outro lado tínhamos alguns jogadores a exibirem-se a bom nível. Filipe Rocha que trabalhou bastante para a vitória da equipa Assurance 4, também inscreveu o seu nome na lista de marcadores ao minuto 14. Com este cenário já todos os jogadores dos Assurance tinham pelo menos um golo marcado à excepção do guarda-redes Pedro Percheiro. Para os últimos minutos estavam reservados três golos, dois para os Assurance e um para os Advisory. João Gouveia bisa ao minuto 19 da segunda parte com um belo remate e logo de seguida o inevitável Nuno Seguro aproveita uma bola à entrada da área para rematar forte e bisar também ele na partida. Bem perto do fim, João Gouveia faz o seu terceiro golo após boa assistência do camisola 7 António Baião.
Chegávamos ao fim de um belo jogo em que os números penalizaram bastante os Advisory 3 mas na verdade os Assurance foram mais assertivos na forma como procuraram o golo e mais sólidos defensivamente. Os Assurance folgam na próxima semana mas já têm a qualificação garantida, enquanto os seus adversários de hoje, os Advisory 3 terão dois jogos para inverter a onde negativa de resultados e sonharem com a presença na fase a eliminar.
Duelos
| Advisory 3 | Assurance Banca | |
| 3 | JOGOS | 3 |
| 1 | VITÓRIAS | 2 |
| 2 | DERROTAS | 1 |
| 0 | EMPATES | 0 |
| 14 | GOLOS MARCADOS | 21 |
| 21 | GOLOS SOFRIDOS | 14 |
