Assurance 4 Banca 2 vs Assurance 3

PwC Cup 2019 - Grupo A - 5ª Jornada 12 de novembro de 2019
  • Assurance 4 Banca 2 Assurance 3
    6-4
    • 22:00
    • AirFut 2

Reportagem

Num jogo desta 5ª jornada que colocava frente a frente duas equipas do grupo A da PwC Cup 2019, a Assurance 4 Banca 2 e a Assurance 3 e SBS, sendo um grupo onde tudo se encontrava por decidir. Veríamos qual seria o desfecho de ambas as equipas neste grupo. 

A Assurance 3 e SBS queria ter o seu lugar garantido na fase seguinte e não demorou até conseguirem marcar um golo. Rafael Oliveira, junto à linha lateral, "bailou" e conseguiu ultrapassar o adversário com um ótimo pormenor técnico e efetuou um cruzamento para dentro da área adversária, onde se encontrava André Coelho para finalizar para o fundo das redes, tendo-lo conseguido fazer da melhor maneira. A Assurance 4 Banca 2 foi atrás do prejuízo e esteve muito perto de igualar novamente o marcador, mas valeu pela defesa de Hugo Sousa, que evitou que o resultado se alterasse. No entanto, ao minuto 10', a Assurance 4 Banca 2 repôs a igualdade na partida num contra-ataque, onde, após ter conduzido a bola desde o meio-campo, João Luciano enfrentou o duelo com Carlos Salvador, saindo bem-sucedido do mesmo após ter finalizado para o ano inferior da baliza. 1-1 no marcador, igualdade reposta. Com o golo sofrido, a Assurance 3 e SBS via o seu lugar na fase seguinte em apuros. Teria que inverter o sentido do jogo e ir em busca da vitória. Assim o fizeram e conseguiram mesmo marcar o o segundo golo. Também a aproveitarem um contra-ataque, António Garcia encontrava-se sozinho no meio-campo adversário e foi precisamente para ele que a bola foi, ficando apenas com o guarda-redes adversário por ultrapassar. Conseguiu desviar o remate do guarda-redes e colocar a bola no fundo das redes, ganhando nova vantagem para a sua equipa. Tal como a Assurance 3 e SBS, a Assurance 4 Banca 2 queriam um lugar na fase seguinte, respondendo novamente ao golo sofrido com um golo a favor: na sequência de um remate cruzado de longa distância efetuado por Hugo Sousa, a bola acabou mesmo por entrar dentro da baliza junto ao poste, repondo o empate no encontro. Resultado esse que esteve perto de se alterar pela quinta vez antes do intervalo, quando Hugo Sousa cruzou para José Telo e este disparou contra o poste da baliza, estremecendo o ferro da mesma. 

Já no segundo tempo, foi novamente a equipa da Assurance 3 e SBS que começou melhor pois, ao minuto 23', após um potente remate de Rafael Oliveira que o guarda-redes defendeu, a bola sobrou para Rúben Nogueira finalizar para o fundo das redes, conseguindo recuperar a vantagem para a equipa da Assurance 3 e SBS. Estava, então, feito o 2-3. Mas, se não fosse Rúben Lourenço, o resultado na partida seria um empate, pois no lance seguinte, após um remate de José Telo ter ultrapassado Carlos Salvador, foi Rúben que efetuou um corte in-extremis, que evitou que a igualdade fosse reestabelecida. Tentaram novamente, desta vez na sequência de um canto executado por Hugo Sousa, com António Pinto a concluir com um pontapé que saiu pela linha de fundo, ligeiramente ao lado do poste dos adversários. Mas como quem insiste, alcança, o golo da Assurance 4 Banca 2 acabou mesmo por aparecer. Após João Luciano ter cruzado para dentro da área adversária, a bola acabou mesmo por embater num adversário e entrou na baliza, estabelecendo o 3-3 deste através deste auto-golo. Quem esteve perto de ganhar vantagem, ao minuto 12 da segunda parte, foi a equipa da Assurance 3 e SBS, quando André Coelho observou o guarda-redes adiantado e tentou o chapéu, mas o guarda-redes conseguiu reagir a tempo e efetuou uma enorme defesa a bloquear o remate adversário. Como prémio, a sua equipa dispôs de um livre, efetuado por Hugo Sousa, que conseguiu colocar a bola no canto inferior da baliza, tendo concluído o 4-3, vantagem para a equipa da Assurance 4 Banca 2. E três minutos depois, após uma excelente jogada individual de António Pinto, conseguiram aumentar a vantagem para 5-3: através de "reviengas", como se diz na gíria, conseguiu ultrapassar dois adversários e entregar para João Luciano, totalmente isolado, encostar para dentro da baliza e somar mais um golo ao resultado. Antes do jogo acabar, a Assurance 3 e SBS ainda conseguiu marcar, num ótimo remate de longa distância de André Coelho, que entrou muito bem colocado junto ao poste. No entanto, para acabar com as esperanças que ainda haviam por parte da Assurance 3 e SBS, a equipa da Assurance 4 Banca 2 dispôs de um livre de 10 metros, que João Luciano acabou por cobrar da melhor maneira, estabelecendo o resultado final de 6-4.

Com o resultado a favorecer a equipa da Assurance 4 Banca 2, após um jogo onde o resultado podia muito bem ter sido um empate, onde ambas as equipas demonstraram uma enorme qualidade, ganharam vantagem sobre a equipa da Assurance 3 e SBS, ascendendo ao 3º lugar deste grupo A. 

Duelos

Assurance 4 Banca 2 Assurance 3
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
6 GOLOS MARCADOS 4
4 GOLOS SOFRIDOS 6
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
PwC Cup 2019 2019-11-12 Vitória Assurance 4 Banca 2 6-4