Assurance 3 vs Assurance R&R

PwC Cup 2019 - Grupo A - 1ª Jornada 15 de outubro de 2019
  • Assurance 3 Assurance R&R
    7-6
    • 21:00
    • AirFut 2

Reportagem

Na noite da última terça feira iniciou—se a PwC cup 2019 e depois dos jogos do grupo B entravam em campo as equipas do grupo A. Assurance 3 Sbs defrontou a equipa dos Assurance R&R pouco depois das 21 horas. Após as fotos da praxe chegava a hora de os protagonistas entrarem em campo.

Os Assurance 3 equipando camisolas azul claro tinham algumas baixas, nomeadamente o guarda—redes mas nem por isso deixaram de disputar o jogo, antes pelo contrário. Os Assurance R&R envergando camisolas verdes foram liderados pelo experiente Roberto Mendes e entraram de forma mais tranquila no jogo. Os primeiros minutos mostraram de forma clara aquilo que ia ser o jogo, bem disputado, com lances divididos e boas oportunidades de golo para ambas as equipas. Como disse anteriormente  os de verde demonstravam personalidade em campo com dois homens a inventarem o primeiro golo. Num contra ataque rápido, aos 4 minutos, o número 8 Nuno Neves levantou a cabeça e com um passe a rasgar o campo deixou o capitão Roberto na cara do golo e, com muita tranquilidade, o número 5 dos Assurance R&R colocou a bola na rede adversária pela primeira vez. O jogo disputava—se a um bom ritmo e o primeiro lance de perigo dos azuis foi protagonizado por Rafael Oliveira, o número 7, que após uma recuperação de bola por intermédio de António Garcia remata para uma grande defesa do excelente guarda redes João Cabo, uma das figuras da equipa. No lance seguinte os Assurance R&R, após conquistarem um canto, chegam ao segundo golo com a assinatura de Nélson Nora. Após conquistarem o segundo tento tentaram controlar o jogo mas a equipa adversária teve uma boa resposta novamente pelos pés do inconformado Rafael que rodou bem perante um adversário e mais uma vez Cabo estava no caminho da bola. Carregavam os azuis e aparecia André Coelho com um remate após canto que permitiu ao guardião contrário continuar a brilhar. Perto do minuto 10 o momento fair—play do jogo. Após marcação de falta a favor dos Assurance R&R os mesmos devolvem a bola ao adversário por desconhecimento de uma regra. Momento que não fazia antever uma segunda parte mais rasgadinha, mas já la vamos. O capitão Roberto mostrava classe em campo , estava endiabrado fazendo uso da alargada panóplia de fintas e ao minuto 11 inverteu os papéis com Nuno Neves oferecendo—lhe um golo, 3—0 no marcador. A partida estava balanceada para os verdes mas após um livre a favor destes, Rúben Lourenço, camisola 11 dos Assurance 3 e SBS fez golo e permitiu à equipa respirar e ganhar ânimo para o que aí vinha. Os rapazes liderados por Diogo Rino pareciam capazes de inverter a tendência do jogo mas dois minutos depois um dos momentos altos do jogo, génio de Roberto a fazer um golo de letra perante o desamparado guardião contrário. Faltavam 5 minutos para o descanso e até ao descanso apenas a registar uma bomba ao poste por parte dos Assurance 3 e SBS.

Na etapa complementar o jogo foi completamente diferente. Nos primeiros minutos o jogo esteve bastante equilibrado e foi necessário esperar dois minutos para termos a primeira oportunidade com Nuno Neves a desequilibrar e rematar forte, por pouco não fez golo. Na sequência da jogada, contra ataque e António Garcia a cabecear para defesa segura do guarda—redes adversário. Os Assurance 3 e SBS mostravam atrevimento, com Rúben e Rafael à cabeça e o golo chegou finalmente por intermédio de António Garcia ao minuto 29. A equipa adversária não se atemorizou e no mesmo minuto o capitão Roberto remata de longe para um golo de Belo efeito. Mais um na conta pessoal do número 5 dos verdes. Com o crescer do marcador crescia também a dureza nas disputas sendo que nesta fase o árbitro da partida passou a ter uma tarefa mais complicada. Mas vamos ao que interessa, os golos. Minuto 30 resposta imediata do inconformado Rúben Lourenço após um contra—ataque bem conduzido pelo camisola 7 Rafael Oliveira. Como não poderia deixar de ser, no minuto seguinte, e num movimento que Nuno Neves executa com mestria, de costas para a baliza recebeu, rodou e rematou para mais um belo golo. Quem não se deixou abater foi o incontornável  Rafael Oliveira que aproveitou bem uma bola dividida para fazer golo. Os Assurance R&R acusaram o golo sofrido e perderam rigor na marcação e saída de bola. Nos minutos seguintes João Cabo foi um muro intransponível com uma mão cheia de defesas que adiavam o inevitável. Após 15 minutos os azuis enviam uma bola à trave e parecia que nada conseguiria fazer a bola entrar na baliza do experiente guardião. Estávamos enganados. Minuto 40, Rafael Oliveira trabalha bem o esférico e remata cruzado para o golo. Alguns segundos depois a mesma equipa ganha um penaltie, e assim sendo, a poucos minutos do fim António Garcia dispõe de uma soberana oportunidade para igualar a partida. Não tremeu e estava empatado o jogo! A 'remontada' ficou oficializada ao minuto 43 quando Rúben Lourenço aparece solto para dar a machadada final no marcador.

Assistimos a um grande jogo, ritmo muito alto, muitas oportunidades de golo e bastante emoção. Os números no marcador premeiam uma equipa que nunca desistiu. O adversário vendeu cara a derrota, bem organizados e com intervenientes com bastante qualidade. Que a qualidade se mantenha nos próximos jogos, caso seja assim, o espetáculo está garantido.

Duelos

Assurance 3 Assurance R&R
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
7 GOLOS MARCADOS 6
6 GOLOS SOFRIDOS 7
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
PwC Cup 2019 2019-10-15 Vitória Assurance 3 7-6