Expected Toulose vs ReCollateral

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 - Grupo B - 3ª Jornada 30 de abril de 2019
  • Expected Toulose ReCollateral
    4-3
    • 20:00
    • Pedro Arrupe-Campo 2

Reportagem

3º Jornada do Grupo B, em campo Expected Toulose e ReCollateral, as duas equipas estavam juntas no fundo da tabela classificativa, ainda não tinham conseguido conquistar pontos e uma coisa tínhamos a certeza, pelo menos uma delas ia deixar de ter 0 pontos. As duas formações entravam em campo com a clara intenção de buscar a vitória e antevia-se um jogo equilibrado e entusiasmante.

Os ReCollateral entraram melhor na partida, vão começar a visar a baliza adversária desde cedo e a construírem algumas oportunidades de finalização como o exemplo do grande passe do guarda-redes Daniel Brandão a colocar em João Vilas que rematou para grande defesa por instinto de Daniel Viklund com a bola ainda a ir ao encontro da trave. Os Expected Toulose também vão criar perigo, António Duarte vai cabecear para defesa atenta de Daniel Brandão, os dois guardiões a serem requisitados. Aos 6 minutos, o contador vai começar a trabalhar, António Duarte vai aproveitar uma sobra de bola depois de um remate, a bola a ficar prensada e António a ser mais rápido e a dar o toque fundamental para a bola entrar na baliza. Depois do golo a equipa subiu no terreno, mas são os azuis que vão estar perto do empate numa falha defensiva com Bernardo Gonçalves a rematar para excelente defesa de Daniel Viklund. Em cima do quarto-de-hora, os Expected Toulose vão fazer o 2-0, contra-ataque, António Duarte e Francesco Pacelli a lançaram-se no ataque e depois de uma atrapalhação entre os dois jogadores, António vai amortecer a bola para Francesco que rematou para o fundo das redes. Pouco depois, os ReCollateral vão estar muito perto do primeiro golo, canto de Leonardo Marques para o segundo poste, Carlos Garcia Martins a cabecear e Nuno Miranda em posição privilegiada vai rematar dentro da pequena área e quando se preparava para festejar, Daniel Viklund com uma palmada vai fazer uma defesa estrondosa. Que momento! Em cima das duas dezenas de minutos, num contra-ataque os ReCollateral vão fazer o primeiro golo, assistência de Rúben Gonçalves e Gonçalo Lopes a colocar fora do alcance do GR. Nos últimos 5 minutos do primeiro tempo, os azuis tomaram conta do jogo, procuravam o empate e quando não era Daniel Viklund que estava a fazer uma grande exibição, eram os ferros. Lançamento de linha lateral longo de Nuno Miranda e Rúben Gonçalves a acertar em cheio na trave. Em cima do apito para o descanso, o golo da igualdade vai acontecer, na sequência de um canto, a bola a sobrar para João Vilas que atirou forte e rasteiro, a bater no poste e a terminar dentro da baliza.

A segunda-parte começava com um empate a dois golos, depois dos Expected Toulose conseguirem estar a vencer por dois golos, os ReCollateral reagiram no final dos primeiros 25 minutos e conseguiram chegar ao empate. A primeira oportunidade do segundo tempo pertence aos ReCollateral, passe longo de Gonçalo Lopes para as costas da defesa, Bernardo Gonçalves a rececionar a redonda e depois a rematar forte, mas este a sair com altura a mais. O jogo desceu de ritmo, com as duas equipas empatadas não queriam arriscar muito porque não queriam perder a hipótese de amealhar pontos. Os ReCollateral vão concluir a cambalhota no marcador a meio da segunda metade, Nuno Miranda a receber de costas para a baliza, a virar-se bem e a atirar para o fundo das redes. Os Expected Toulose começaram a correr atrás do prejuízo, pela primeira vez estavam em desvantagem e queriam reagir e ir à procura de chegar com perigo à baliza adversária. Aos 44 minutos, na sequência de um pontapé de canto, bola batida por Pedro Alves, Francisco Fernandes a não conseguir na primeira tentativa e António Duarte a atirar para 3-3. Nos últimos minutos, os Expected Toulose vão chegar ao golo da vitória, Francisco Fernandes de pé esquerdo a colocar em jeito no cantinho.

Grande jogo entre as duas equipas do fundo da tabela. Os Expected Toulose entraram melhores, conseguirem estar a vencer por dois golos, mas os ReCollateral não estavam dispostos a deixar os pontos fugir e vão dar a volta ao texto. Os Expected Toulose não baixaram os braços e na reta final vão fazer dois golos que lhes deram os primeiros pontos do campeonato.

Duelos

Expected Toulose ReCollateral
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
4 GOLOS MARCADOS 3
3 GOLOS SOFRIDOS 4
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 2019-04-30 Vitória Expected Toulose 4-3