L1i FC vs BNP Paridos

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 - Grupo C - 7ª Jornada 16 de maio de 2019
  • L1i FC BNP Paridos
    3-2
    • 20:00
    • Pedro Arrupe-Campo 2

Reportagem

E nesta Quinta-Feira 16 de Maio, tiveram lugar os últimos encontros no Grupo C, antes de se passar à Fase Final. A começar às 20:00, partida entre os L1i FC, de branco, e os BNP Paridos, equipados de azul.

Logo no primeiro lance de jogo, depois de a bola ter sido colocada no meio-campo para se dar início à partida, remate forte dos “blues”, com a bola a ir ao poste. Os BNP Paridos começaram em desvantagem, já que nos minutos iniciais só dispunham de 6 elementos. A primeira ocasião de perigo a favor dos L1i FC surgiu após um belo passe do meio-campo para a linha avançada, onde João Pereira conseguiu fugir à marcação dum defesa rival, e já dentro da área rematou para uma boa defesa do guardião “azul”. Nova oportunidade de golo para os “blancos”, na marcação de um pontapé livre à frente da área executada por João Pereira, com a bola a ir alta e forte, para mais uma boa defesa do guarda-redes “blue”. O primeiro golo na partida chegou no minuto 17, a favor dos L1i FC: desatenção defensiva “azul”, a perder o esférico numa zona comprometida, sobrando para João Pereira que sozinho à frente do “goleiro” rival rematou rasteiro para o 1-0.

Na 2ª Parte, no minuto 31, os BNP Paridos chegariam ao empate: um grande golo de Francisco Pereira, que do meio-campo rematou alto e em arco à baliza, apanhando o guarda-redes “merengue” algo despistado, marcando um belo “chapéu”, com a bola a entrar perto do ângulo superior direito. Estava feito o 1-1. Pouco depois, no minuto 39, os L1i FC passariam novamente para a frente do marcador: jogada pelo lado direito, e Sérgio Mateus a fazer um belíssimo passe rasteiro para o ponto de penálti “blue”, com a bola a desviar-se para a baliza, acabando por entrar, fazendo assim o 2-1. Logo a seguir, no minuto 41, novo golo a favor dos “whites”: jogada colectiva muito bem construída pelo lado direito, e novamente Sérgio Mateus a ir quase até à linha de fundo e a fazer mais um grande “passe de morte” para João Pereira, que à frente do guarda-redes rival só teve que encostar para golo, bisando no jogo e fazendo o 3-1. Mas os BNP Paridos nunca se deram por vencidos, e no minuto 43 Hugo Matías a marcar um grande golo na execução de um pontapé de livre pouco depois da linha do meio-campo, e a disparar uma “bomba” em direção à baliza rival, com a bola ainda a tocar ligeiramente num defesa “blanco”, e a entrar como um “foguete” na baliza, fazendo assim o 3-2. Perto do final, os BNP Paridos tiveram uma enorme ocasião para empatar o encontro, numa jogada pelo lado direito com a bola a ser passada para Alexandre Pereira, que do vértice da área rematou forte, com a bola a bater no poste antes de sair.

Jogo muito equilibrado entre os dois conjuntos. Os L1i FC sempre estiveram na frente do marcador, mas os BNP Paridos nunca se renderam, e nos minutos iniciais colocaram os “merengues” em apuros, com uma bola ao poste inclusive, pelo que o empate até era um resultado que se aceitasse.

Com este resultado, no grupo C, os L1i FC acabam em 4º lugar, com 11 pontos. Por seu lado, os BNP Paridos finalizam em 5º lugar, com 9 pontos. Ambas equipas avançam à Fase Final, pelo que estão de parabéns. Boa sorte.

Confrontos

L1i FC BNP Paridos
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
3 GOLOS MARCADOS 2
2 GOLOS SOFRIDOS 3
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 2019-05-16 Vitória L1i FC 3-2