F.C. Curva vs Quinta Falamos

Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 - Grupo C - 5ª Jornada 02 de maio de 2019
  • F.C. Curva Quinta Falamos
    3-2
    • 20:00
    • Pedro Arrupe-Campo 2

Reportagem

Mais uma semana do Torneio do BNP Paribas, no Colégio Pedro Arrupe. Na 5a jornada, relativamente ao Grupo C, o primeiro jogo da noite colocou o F.C. Curva (7.° classificado) frente-a-frente com os Quinta Falamos (6.° Classificado), no campo 2.

O pontapé de saída foi dado pela equipa do Quinta Falamos, que se apresentou equipada de preto, mas foi a equipa do F. C. Curva (amarelo) a entrar melhor na partida. Nos primeiros minutos o F.C. Curva ameaçou várias vezes com perigo a baliza de André Malvas, por intermédio de André Cardoso, Bruno Robalo e Guilherme Duque, na sequência de remates exteriores. Aos 10' minutos, Bruno Robalo lançou para a grande área, assistiu Guilherme Duque, que cabeceou para o fundo das redes e colocou a sua equipa em vantagem. Na resposta, na bola de saída, Victor Gonçalves rematou diretamente para a baliza contrária, mas acertou na barra, deixando o aviso a David Ferreira (GR). Pouco depois, na sequência de um canto, Mauro Marques levantou e Bruno Costa apareceu bem a finalizar o lance, empate no marcador 1-1 (13'). O empate no marcador tornou o jogo mais disputado, com os Quinta Falamos a equilibrarem e criarem boas oportunidades. Até intervalo o resultado manteve-se igual, mas de destacar a nível ofensivo, por parte da equipa de amarelo: Guilherme Duque, André Cardoso e Bruno Robalo; da equipa de preto, Mauro Marques e Bruno Costa a serem os jogadores mais importantes.

Após o descanso, o pontapé de saída foi dado por André Cardoso com um remate muito potente a obrigar André a uma boa defesa. Ainda nem cinco minutos estavam decorridos deste 2.° tempo e, após um belo passe de Guilherme Duque, André Cardoso trabalhou bem e conseguiu ganhar uma grande penalidade, a beneficiar a sua equipa. Foi o próprio André Cardoso a converter e a colocar a sua vantagem com um remate forte, 2-1. O terceiro do F.C. Curva chegou no minuto seguinte, depois de um boa jogada de entendimento entre Alex Santos e André Cardoso, com Alex a aparecer a sozinho para encostar para o fundo das redes (3-1). Aos 31' chegou a resposta da equipa de preto, a colocar-se de novo na luta pelo jogo, por intermédio de Bruno Costa que, na recarga não perdoou e bisou na partida. O jogo ficou mais partido, mas mais intenso, com as duas equipas a conseguirem criar muitas oportunidades. Os dois guarda-redes estiveram à altura do desafio e até final não concederam mais nenhum golo, mantendo-se assim o resultado, 3-2.

Com esta vitória, o F. C. Curva somou 5 pontos e ultrapassou o Quinta Falamos na classificação, ascendendo ao 6.° lugar.

Confrontos

F.C. Curva Quinta Falamos
1 JOGOS 1
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
0 EMPATES 0
3 GOLOS MARCADOS 2
2 GOLOS SOFRIDOS 3
Histórico de confrontos

Histórico de confrontos

Torneio Data Resultado Golos
Liga Futebol 7 BNP Paribas 2019 2019-05-02 Vitória F.C. Curva 3-2