BPI Players vs Haitong
-
4-3- 21:30
- CIF - Pavilhão
-
10' João Barreto12' Tiago Santos
-
41' José Costa
-
42' Tiago Santos
-
40' João Barreto
Reportagem
Estreia na Liga Silver para os dois 5ºs classificados da fase inicial de grupos prevendo-se um confronto equilibrado como viria a acontecer. Maiores dificuldades previstas para a turma dos Hatong com apenas 6 jogadores disponíveis e sem guarda-redes adaptando-se Mário Dias para essa posição.
Início forte da partida por parte dos Haitong a assumir as despesas do jogo e a criar as primeiras jogadas de perigo com Tiago Santos e Bruno Costa a cedo fazerem brilhar um dos grandes guarda-redes desta competição, Manuel Coelho. Entrava então em acção José Carlos Fiuza que em dois fortes remates constatava que o guarda-redes de recurso dos Haitong estava ali para brilhar. Aníbal Paço colocava de novo à prova Manuel Coelho que não se limitava a defender e aos 10m dava ele próprio início a um contra-ataque rápido que resultaria no golo inaugural da partida obtido por João Barreto. A vantagem duraria menos de dois minutos altura em que Tiago Santos arrancaria para uma jogada individual pela esquerda culminada com um remate fortíssimo a fazer o 1-1. O golo do empate animaria a equipa dos Haitong que iria atravessar o seu melhor período dominado até ao intervalo mas desperdiçando diversas jogadas de superioridade numérica. Quando concluíam com remates lá estava Manuel Coelho a opor-se, que o diga José Costa, ou então os postes como no remate de Bruno Costa ou, no lance mais emblemático da partida, nos dois remates consecutivos de Tiago Santos a acertar primeiro no poste e na recarga a enviar uma bomba à barra.
Com igualdade no marcador a segunda parte trazia de volta o equilíbrio na partida com ambas as equipas a criarem situações de remate e de perigo mas sem alcançarem o golo durante os primeiros 8m da desta segunda metade altura em que João Barreto assistiria Fiuza para o 2-1. E ainda os Haitong não tinham podido reagir o mesmo Fiuza voltaria a marcar agora a concluir uma boa jogada de Pedro Ferreira que o serviu de bandeja. Os Haitong tentavam inverter a história do jogo mas o golo não surgia e seria o BPI Players a chegar ao 4-1 quando Fiuza quis devolver a cortesia a João Barreto assistindo-o desta vez para o golo. Com o resultado a sugerir estar encontrado o vencedor dado o escasso tempo para o final da partida a equipa Haitong, notoriamente desgastada fisicamente, teria um assomo de energia final mostrando uma enorme raça o que lhes valeria muito justamente a obtenção de dois golos, o 4-2 por José Costa após uma tabela com Tiago Santos e o 4-3 agora com os papéis invertidos ao ser José Costa a assistir Tiago Santos para o golo ao qual se seguiria o apito final da partida.
Belo jogo de futsal proporcionado por estas duas equipas com o marcador a reverter para a equipa mais consistente e com mais soluções, BPI Players, mas com a equipa do banco Haitong a dar uma enorme réplica lutando até ao final pugnando por um resultado diferente. José Carlos Fiuza esteve em plano de destaque nos azuis escuros e no lado do Haitong, apesar do bom jogo de Tiago Santos, o destaque vai para Mário Dias que convertido em guarda-redes deu sempre segurança à sua equipa.
Duelos
| BPI Players | Haitong | |
| 4 | JOGOS | 4 |
| 3 | VITÓRIAS | 0 |
| 0 | DERROTAS | 3 |
| 1 | EMPATES | 1 |
| 15 | GOLOS MARCADOS | 8 |
| 8 | GOLOS SOFRIDOS | 15 |
Histórico de duelos
| Torneio | Competições | Resultado | Golos |
|---|---|---|---|
| III Torneio Nacional Bancário de Futsal SNQTB - Lisboa | 2019-04-04 | Vitória BPI Players | 3-0 |
| III Torneio Nacional Bancário de Futsal SNQTB - Lisboa | 2019-02-27 | Vitória BPI Players | 3-0 |
| II Torneio Nacional Bancário de Futsal SNQTB | 2018-04-11 | Vitória BPI Players | 4-3 |
| SNQTB Futsal Cup 2017 | 2017-04-20 | Empate | 5-5 |
