Herculanenses vs GD Silva Escura

10ª Liga Futsal MasterFoot Porto - Série A - 3ª Jornada 13 de março de 2018
  • Herculanenses GD Silva Escura
    4-4
    • 22:00
    • Castêlo da Maia

Reportagem

Um jogo que no seu todo foi muito equilibrado e emocionante até ao fim, começou com o Silva Escura a adiantar-se no marcador através de Carlos Silva, que finalizou da melhor maneira uma jogada estudada originada num livre frontal.

O Silva Escura, apesar do primeiro golo não tirou o pé do acelerador e acabou por chegar ao segundo golo, mais uma vez por Carlos Silva. Após bater um pontapé de canto para a área adversária, a bola embate num jogador adversário e acaba por entrar.
A resposta por parte dos Herculanenses não se fez esperar. Wisma Lima, fixem este nome, tirou dois adversários do caminho, fintou o guarda redes e a finalizou um golo de pura classe.
Antes do apito para o intervalo o Silva Escura criou muito perigo através de uma jogada individual de André Ribeiro, que driblou de forma categórica o adversário e chuta com estrondo à barra.
A segunda parte não pôde ter começado melhor para o Silva Escura, Nelson Mendonça usou toda a sua experiência e visão de jogo e fez um passe delicioso que desmarcou Miguel Teixeira, que na cara do guarda redes não desperdiçou. 

Wisma Lima, lembram-se dele? mais uma vez o virtuoso jogador do Herculanense foi fundamental para a sua equipa. Usou o pé direito para fintar o adversário, puxou para esquerdo e rematou sem hipótese. 
A organizada equipa do Silva Escura conseguiu marcar o seu ultimo golo no encontro através de uma excelente jogada coletiva, Miguel Teixeira só teve que encostar a bola para o fundo das redes.

Mesmo com uma diferença de dois golos, os Herculanenses nunca baixaram os braços e após uma boa combinação coletiva, Wisma Lima só teve que empurrar a bola para fazer o seu hat-trick no ultimo minuto do encontro mas, não se pense que fica por aqui. Neste mesmo último minuto, Wisma Lima (sempre ele a empurrar a sua equipa para a frente, sempre ele inconformado) este rapaz que faz lembrar "Pele" não só fisicamente mas pela sua forma de jogar , após receber um passe de um companheiro que tinha roubado a bola ao adversário olha para a baliza, enche o peito de ar e remata com todo o querer de um vencedor, dando assim o empate á sua equipa e fazendo um Poker de golos. Mas que jogo. Mas que jogador.

Duelos

Herculanenses GD Silva Escura
2 JOGOS 2
1 VITÓRIAS 0
0 DERROTAS 1
1 EMPATES 1
10 GOLOS MARCADOS 6
6 GOLOS SOFRIDOS 10
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
10ª Liga Futsal MasterFoot Porto 2018-05-29 Vitória Herculanenses 6-2
10ª Liga Futsal MasterFoot Porto 2018-03-13 Empate 4-4