AD Velha Guarda vs D'Improviso

23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo - Campeonato CIF Domingo - 3ª Jornada 27 de maio de 2018
  • AD Velha Guarda D'Improviso
    1-4
    • 22:00
    • CIF campo 1

Reportagem

A formação Velha Guarda entrava para esta 3ª jornada cheia de ambição em alcançar a sua 1º vitória na competição e isso ficou bem patenteado na forma como iniciaram a partida. Desenvolvendo uma forte pressão ofensiva, os "all blacks" colocaram à prova as atenções do guarda-redes adversário e deram trabalho à defensiva contrária. Aos 6 minutos, o médio Gonçalo Canedo subiu pelo corredor esquerdo e causou desequlibrios por esta zona do terreno, acabando por ser derrubado já na na grande área, sendo assim, assinalada uma grande penalidade. O mesmo jogador chamou para si a responsabilidade de converte o castigo máximo e fez o 1º golo da partida, colocando a sua equipa na frente do marcador. A turma dos D'Improviso não se deixou abalar pelo golo sofrido nem pela forma acutilante e autoritária como a Velha Guarda se mostrou neste inicio de jogo e foi paulatinamente tentando e conseguindo equilibrar o jogo a meio campo. Contudo era ainda a formação da Velha Guarda que conseguia rubricar as jogadas de maior perigo, com o golo a estar à beira de acontecer por diversas vezes. Salvou a equipa laranja desse dissabor, o guarda redes Boavida com um punhado de defesas de enorme categoria e assim os D'Improviso puderam ainda continuar pelo disputa do jogo. 
Esta formação laranja ainda teria uma alegria maior quando aos 19 minutos, Tomás Brás conseguiu transformar em golo, um das poucas vezes que a sua equipa construiu um lance de ataque, com o avançado a desferir um remate para o fundo das redes.

Foi com um empate a uma bola que se registou o marcador ao intervalo.

Para o 2º tempo a formação dos D'Improviso entrou com outra postura e revelou uma imagem muita mais condigna dos seus valores, sendo muito mais competitiva e perigosa no capitulo ofensivo.
Impondo o seu futebol, passou a comandar o jogo e empurrou a equipa adversária para junto da sua área, não permitindo qualquer veleidade.
Foi neste registo que aos 38 minutos deu a volta ao marcador, com o atacante André a ganhar vários ressaltos dentro da área adversária e a oferecer o golo aos seu colega que tendo apenas o guarda redes pela frente não teve qualquer problema em encostar o esférico para o fundo da baliza. Poucos minutos depois, a vantagem seria ampliada para 1 a 3 por intermédio de Tomás Braz que receber o esférico à entrada da área, rodopiando sobre si mesmo e desferindo um vistoso e potente remate que não deu qualquer hipótese de defesa ao guarda redes. 

Os D'Improviso iam bem lançados para a vitória no jogo, perante um adversário que neste 2º tempo, baixou imenso de produção. O culminar de uma noite gloriosa para a equipa laranja, aconteceu aos 42 minutos quando fechou a contagem do jogo com o golo de Filipe numa jogada individual cheia de classe no qual o médio pegou no esférico no meio campo e passou por vários adversários até desferir um potente remate de fora da área.

Duelos

AD Velha Guarda D'Improviso
4 JOGOS 4
2 VITÓRIAS 2
2 DERROTAS 2
0 EMPATES 0
9 GOLOS MARCADOS 8
8 GOLOS SOFRIDOS 9
Histórico de duelos

Histórico de duelos

Torneio Competições Resultado Golos
23ª SuperLiga Fut8 MasterFoot CIF Domingo 2018-05-27 Vitória D'Improviso 1-4
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2018-03-25 Vitória AD Velha Guarda 3-1
22ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2017-11-26 Vitória D'Improviso 2-1
21ª SuperLiga MasterFoot CIF Domingo 2017-09-24 Vitória AD Velha Guarda 4-1