1ª Jornada - Fase Final
Esta semana disputou-se a 1.ª jornada da Fase Final desta 9.ª Liga Futsal MasterFoot Porto.

Na Golden League, o Grupo Desportivo Recarei entrou com o pé direito nesta fase decisiva. Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado e disputado, foi na etapa complementar que a turma do Recarei conseguiu "disparar" no resultado, vencendo os Mercenários por 9-3. Um dos grandes jogos desta ronda inaugural colocou frente-a-frente ABG - Futsal e Portus87, duas equipas que mostraram o porquê de estarem a disputar esta Golden League. No final de quarenta minutos disputadíssimos, o triunfo sorriu à turma "laranja", por tangenciais 6-5. Tangencial foi também a vitória alcançada pelo Ocidental FC. Naquele que foi um jogo com emoção até ao apito final, o Miraporto FC vendeu bem cara a derrota, com o golo decisivo do Ocidental FC a surgir mesmo ao cair do pano.

Na Silver League, o IPO - Futsal cumpriu uma estreia auspiciosa, com uma exibição de gala e uma excelente vitória perante Os Titãs, por 11-3. Por seu lado, o United FC conseguiu igualmente uma entrada de luxo nesta 2.ª Fase da competição, vencendo perante os Napolitanos, por 5-4, depois de um jogo fantástico. Grande destaque também para os Sub40+1, que alcançaram a sua primeira vitória neste torneio. Pela frente esteve uma equipa dos Compact Records que vendeu bem cara a derrota, mas os Sub40+1 impuseram-se e triunfaram por equilibrados 5-4.

A competição prossegue na próxima semana, com a realização da 2.ª jornada desta Fase Final.

Golden League - Equipa da semana - ABG - Futsal - Faltam adjectivos para descrever a recuperação apoteótica da equipa bem orientada por Nélson Santos . Em desvantagem ao intervalo, o seu treinador teve uma "visão de lince" e interpretou aquilo que o jogo pedia. Pedro Sottomayor e Miguel Teixeira são os comandastes desta equipa, que se revela cada vez mais um caso sério nas ligas MasterFoot.

 

Golden League - Jogador da semana - Cláudio Santos (ABG - Futsal) - Que grande jogo de Cláudio Santos. O homem estava com o diabo no corpo, arriscamos-nos a dizer que não existiu parte nenhuma do campo que ele não tenha pisado. Conseguiu um "hat-trick", que catapultou a sua equipa para uma grande vitória. Cláudio Santos é claramente um dos jogadores com qualidade e irreverência e o resultado é bom!

Silver League - Equipa da semana - Sub40+1 - Fantástica partida aquela que a formação dos Sub40+1 realizou nesta jornada. Depois de uma 1.ª Fase em que os Sub40+1 realizaram algumas exibições de bom nível, mas às quais não conseguiram juntar os três pontos, desta feita tudo foi diferente. Nesta ronda inaugural da Silver League, num duelo em que mediu forças com os Compact Records, os Sub40+1 revelaram toda a qualidade do seu plantel e alcançaram um triunfo muito difícil, por 5-4.

Silver League - Jogador da semana - Pedro Nascimento (IPO - Futsal) - Brilhante actuação deste jogador IPO - Futsal! Pedro Nascimento brilhou intensamente na quadra do Futsal Arena e contribuiu com uma fantástica "manita" para a vitória do IPO - Futsal perante Os Titãs, por 11-3. Com estes cinco golos alcançados, Pedro Nascimento assume desde já a liderança da lista dos melhores marcadores desta Silver League.