4ª Jornada
Esta semana disputou-se a primeira jornada do ano de 2018 nesta 9.ª Liga Futsal MasterFoot Porto.

Na Golden League, o ABG - Futsal ultrapassou nesta jornada um exame muito exigente e que colocou verdadeiramente à prova a sua condição de líder. Pela frente esteve a fortíssima equipa do Miraporto FC, que realizou uma excelente partida e obrigou o comandante a aplicar-se a fundo para sair da quadra com uma vitória tangencial, por 4-3, e consequentes três pontos. Numa jornada disputadíssima, o duelo que opôs o Portus87 ao GD Recarei não foi menos emocionante e disputado. O GD Recarei continua de olhos postos no 1.º lugar e, para isso, teve de impor-se perante uma equipa do Portus87 que tem mostrado imensa qualidade e voltou a vincar isso mesmo, cedendo um desaire pela margem mínima, por 6-5.

Na Silver League, o IPO - Futsal pode desde já festejar a conquista do título! Naquele que era o jogo mais aguardado desta 4.ª ronda, United FC e IPO - Futsal mostraram o porquê de ocuparem os lugares cimeiros da tabela classificativa e, ao somar os três pontos em disputa, fruto de uma vitória por 3-2, a formação do IPO pode envergar as faixas de campeão na derradeira jornada! Agora com os mesmos 7 pontos do United FC está a formação dos Sub40 + 1, que conseguiram uma vitória muito difícil perante os Napolitanos, por 5-4, depois de um desafio pleno de emoção. Numa jornada em que todos os jogos terminaram com a diferença de um golo no marcador, também os Compact Records saíram da quadra com a vitória (5-4) mas não sem antes terem apanhado um valente susto perante Os Titãs, que ameaçaram o empate nos derradeiros minutos.

Na próxima semana teremos mais uma jornada deste campeonato e desde já desejamos boa sorte a todas as equipas!

Equipa da Semana - IPO Futsal - Exibição de qualidade de toda a equipa do IPO Futsal, onde conseguiu uma boa vitória contra a equipa do United FC, conseguindo, assim, conquistar o título de campeão desta competição.

Jogador da Semana - Artur Oliveira (Compact Records) - Grande exibição do jogador do Compact Records, culminando esta exibição com três golos marcados, sendo fundamental na conquista da primeira vitória na competição por parte da sua equipa.