1ª Jornada

1.ª jornada - 2.ª Divisão (13-01-2016)

A 6.ª SuperLiga Futsal MasterFoot Maia arrancou esta quarta-feira em grande estilo, com a 2.ª Divisão a dar os primeiros passos. As sete equipas que compõem o leque secundário prometem abrilhantar todas as semanas uma competição cada vez mais equilibrada.

No jogo inaugural, os Compact Records Veteranos apadrinharam a estreia do Certibid FC e viram a turma de Filipe Campos superiorizar-se com classe. Gustavo Almeida com dois golos e Daniel Moreira com um "hat-trick" foram duas peças fundamentais para a conquista dos primeiros três pontos (3-8).

No segundo encontro da noite, os Leões da Guarda Veteranos venceram os Canarinhos FC (ex-Ascenção FC) por 8-2, com Zé Carlos a destacar-se ao assinar quatro golos. Segurança e critério na decisão foram dois adjetivos que acompanharam a turma de Mister Carlos Carneiro ao longo dos 40 minutos. Carlos Oliveira também se notabilizou ao culminar a sua exibição com três golos.

Por último, a fechar a 1.ª jornada desta 2.ª Divisão, a turma da Invicta bateu Os Titãs, por 4-7, e colou-se ao Certibid FC e Leões da Guarda Veteranos no topo da classificação. João Cardoso teve a corrente ligada nos primeiros minutos e revelou-se fulcral ao apontar três golos supersónicos. Sérgio Carvalho e Ivan Araújo ainda tentaram responder com dois tentos cada, mas Tiago Guedes (bisou) e João Cardoso (poker) sentenciaram o placard a favor dos portuenses.

Na próxima semana, estaremos no arranque da 1.ª Divisão no dia 18 de Janeiro com várias equipas em ação e damos continuidade no dia 20, com a 2.ª jornada da 2.ª Divisão, prometendo desde logo jogos empolgantes. Boa sorte a todos!

Equipa da semana - Certibid FC - Estreia arrebatadora do Certibid FC nos pavilhões da MasterFoot. A turma de Filipe Campos iniciou a 6ª Super Liga de Futsal da melhor maneira, frente aos Compact Records Veteranos, com uma vitória por 3-8 e já com alguns bons momentos de futsal. Gustavo Almeida e Daniel Moreira foram duas das peças mais importantes a todos os níveis, notabilizando-se com dois e três golos, respetivamente.

Jogador da semana - João Cardoso (Invicta) - Cardoso a todo o gás! O canhoto da turma da Invicta teve uma estreia de sonho nesta 6ª Super Liga de Futsal depois de culminar a sua exibição com quatro golos. João Cardoso transporta talentosamente a bola e movimenta-se bem, mostrando grande frieza na zona de finalização. Aos cinco minutos já rubricara um "hat-trick" de cortar a respiração que ajudou a catapultar a sua equipa para uma grande vitória.