10ª Jornada

10.ª jornada (19-01-2015)

 O campeonato da 3.ª SuperLiga Futsal MasterFoot Porto chegou ao fim! Depois de alguns meses de muito equilíbrio, eis que conhecemos os grandes vencedores de ambas as divisões.

Na 1.ª Divisão, a Brigada do Fojo entrou feroz e venceu a Academia Futsal, por 13-2. Luís Silva com três golos e Patrick, com um "poker", foram as grandes atracções da noite.

Mas, do jogo da jornada, saiu o campeão! O Bayern Monchique era obrigado a vencer para reconquistar o título, sofreu, mas conseguiu superiorizar-se aos Compact Records, por 4-6. José Luzia foi um dos principais rostos na reviravolta do marcador, ao apontar dois golos. Com este resultado, a formação de Mister Tozé conquistou o bi-campeonato, desta feita, em igualdade pontual com a Brigada do Fojo.

Na 2.ª Divisão a formação da Real Portvscale conquistou o título de campeão na poltrona! A turma de Jorge Costa e companhia fez um belo percurso nesta temporada e foram uns justos vencedores.

A União Douro lutou bravamente frente ao Marco para garantir o segundo lugar no campeonato vencendo de forma tangencial (1-2), diante do CD Marco.

Por seu turno, o Recarei aproveitou a derrota do Marco e venceu Os Titãs, garantindo um lugar no pódio.

Relembramos que as inscrições para a 4.ª SuperLiga Futsal MasterFoot Porto estão já abertas, por agora ficamos com as emoções das meias-finais da MasterFoot Futsal Cup.

Equipa da semana (Bayern Monchique) - Bi-campeões! A formação "bávara" do Bayern Monchique estreou-se nas Ligas MasterFoot a época transata e já conquistou o coração dos amantes do futsal. Uma equipa bem organizada e com muitos valores individuais, conseguiu rubricar exibições de grande nível e acabou por conquistar merecidamente o segundo campeonato consecutivo. A sua performance de 62 golos marcados e 21 sofridos em 10 jogos faz desta equipa uma das melhores a nível nacional, com Norberto Sousa a ser umas das figuras do plantel. O canhoto universal revelou-se preponderante ao apontar 14 golos, levantando, deste modo, o troféu de melhor marcador.

Jogador da semana (Patrick - Brigada Fojo) - Patrick "onfire"! O polivalente futsalista de 31 anos exibiu-se em bom plano ao longo do campeonato e assumiu-se como umas das figuras na caminhada da Brigada do Fojo. Dono de excelente sentido posicional e com muito faro pelo golo, Patrick apontou um "poker" na vitória folgada sobre o A2E (13-2) e fixou-se no segundo posto da lista dos artilheiros.

ENTREGA DE PRÉMIOS 3.ª SUPERLIGA FUTSAL MASTERFOOT PORTO

2.ª Divisão


Campeão - Real Portvscale


Vice-campeão - União Douro FC


3.º classificado - GD Recarei


4.º classificado - CD Marco


5.º Classificado - Vortal


6.º classificado - Os Titãs


Melhor jogador - João Sousa (GD Recarei)


Melhor guarda-redes - Zé Fernando (União Douro FC)


Melhor marcador - Kamy (União Douro FC)