7ª Jornada

7.ª jornada (17-11-2014)

A 7.ª jornada da 3.ª SuperLiga Futsal MasterFoot Porto terminou com a União Douro FC a concluir invencibilidade da Real Portvscale na 2.ª Divisão.

Na 1.ª Divisão, destaque para a vitória do A2E sobre a turma da Academia Futsal, que os coloca novamente no terceiro lugar. Num jogo recheado de golos, Marcelo Varela e Lourenço Soveral responderam com três golos cada ao "hat-trick" de Dani Garcia e ajudaram numa vitória folgada (4-9).
Gonçalo Silveira também se notabilizou ao culminar a sua bela exibição com dois golos.

O Bayern Monchique continua à espera de uma escorregadela do líder Brigada do Fojo. A turma "bávara" bateu a Ascenção FC por 11-2, com Norberto Sousa a brilhar intensamente ao apontar três golos.

Já a Brigada do Fojo não parece estar incomodada e venceu os Compact Records por 3-5. Zé Luís Ribeiro com um, Patrick e Luís Silva com dois golos cada, foram os autores dos golos do líder invito do campeonato.

Na 2.ª Divisão, o principal destaque vai para a vitória sem contestação da União Douro FC sobre a Real Portvscale. A turma de Jorge Mourão apresentou-se determinada nos três pontos e teve em Aguero o principal elo de ligação com a vitória. Mário "Aguero" Ribeiro esteve imparável ao assinar um "poker" de suster a respiração.

O GD Recarei foi o primeiro a entrar em campo na última quarta-feira e terminou o jogo com uma vitória sobre o CD Marco (4-2). Jorge Oliveira bisou para a turma "verde" mas João Sousa voltou a carburar a todo o gás e foi importante na conquista dos três pontos ao também apontar dois golos.

Por último, o Vortal superiorizou-se aos Titãs por 3-1 e assumiu de vez o penúltimo lugar do campeonato. Tiago Ferreira, Leandro Gomes e Bruno Santos foram os marcadores de serviço mas contaram com um super guardião (Tiago Pinto) que parou quase tudo que aparecia à sua frente. Exibição muito segura.

Na próxima semana, dia 24 e 26 de Novembro, está de regresso a MasterFoot Futsal Cup com a 3.ª jornada e promete, desde logo, jogos de grande qualidade. Boa sorte a todos!

Equipa da semana (União Douro FC) - Atitude! A formação de Jorge Mourão apresentou-se em grande nível nesta 7ª jornada e bateu o líder Real Portvscale com grande autoridade. Espírito de entre ajuda, determinação e bravura são alguns dos adjetivos que podemos classificar a União Douro FC. Num jogo de alto risco, Douro segurou-se muito bem no segundo lugar respondendo da melhor forma à vitória do seu outro rival, GD Recarei. Com esta vitória, União Douro FC está agora a cinco pontos da liderança.

Jogador da semana (Mário "Aguero" Ribeiro - União Douro FC) - Mágico Aguero! Que exibição do camisola 10 da União! Numa partida prevista como muito difícil, o futsalista acreditou que podia ultrapassar o líder da competição e brilhou ao apontar quatro golos de cortar a respiração. Agilidade, habilidade e finalização são algumas caraterísticas que têm acompanhado Aguero neste aventura com a camisola da União Douro FC.